Make, Coisa e Tal - makecoisaetal.com.br
MAQUIAGEM
Segunda - 03 de Fevereiro de 2014 às 19:07
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Normalmente, não costumo usar corretivos coloridos. Isso porque, acho que esse tipo de produto só deve ser usado para manchas e marcas muito acentuadas como acne ou hematomas. Mais do que isso, corre-se o risco do visual ficar pesado, sabe?

Mas se tem um tipo de corretivo colorido que amo - e uso - e o corretivo pêssego ou salmão. Ele serve para atenuar marcas e olheiras de tonalidade roxo-acinzentadas, como as minhas! Por isso, não pude deixar de comprar o Making Of Corretivo em Creme Salmão na minha última visita à uma loja da Contém 1g. Olha ele aqui:



Custou R$54 o potinho. Sim, é verdade que não é baratinho... Mas como é corretivo e a gente usa bem pouquinho a cada aplicação, a embalagem rende bastante.

PORQUE USAR CORRETIVO SALMÃO




Os corretivos em tons rosados ou alaranjados são ótimos para atenuar olheiras roxas com fundo acinzentado. Os rosados funcionam super bem em peles clarinhas, enquanto os alaranjados são perfeitos para peles morenas. Na foto acima, dá pra ver bem o tom dele na minha pele.

A MÁGICA DAS CORRES COMPLEMENTARES

Para entender como um corretivo colorido funciona, é importante conversar sobre círculo cromático. Parece complicado, mas é mais simples do que se imagina. Olha essa imagem aqui abaixo:



Esse é o panfleto que vem na embalagem do Making Of da Contém 1g. Ele explica como uma cor pode atenuar outra. As cores complementares são aquelas que mais oferecem contraste quando colocadas lado a lado (já reparou como ruivas costumam ficar lindas quando estão de verde e loiras ficam fabulosas quando vestem azul? Pois é! É a mágica das cores complementares atuando!), mas se anulam quando colocadas uma sobre a outra. 

Olhando a imagem acima, a gente repara que o vermelho é oposto ao verde, o amarelo é oposto ao azul, o salmão e laranja são opostos ao roxo-acinzentado e por aí vai. Isso quer dizer que, se o verde estiver ao lado do vermelho, ambas as cores se destacam. No entanto, se o verde estiver sobre o vermelho, as cores se anulam. Entendeu? É assim que os corretivos coloridos conseguem corrigir todas aquelas coisinhas que a gente tanto quer esconder...

TESTANDO

Já conheço as maravilhas que um corretivo salmão pode fazer na maquiagem. Mas queria mostrar para vocês a mágica agindo. Por isso, fiz fotos do antes e depois, sem finalizar o make (ou seja, sem preencher sobrancelhas, passar lápis, rímel, etc, etc, etc). A ideia é mostrar apenas a neutralização da olheira, ok? Aqui:

Viu? Neutralizou a olheira numa boa! As fotos foram feitas bem de pertinho em luz natural e sem flash - pra mostrar exatamente o resultado. =D

COMO APLICAR

Muita gente já deve saber, mas nunca é demais dizer que não devemos usar o corretivo colorido sozinho. O mais indicado é aplicar o corretivo colorido para neutralizar a cor da olheira ou mancha e, por cima dele, passar um outro corretivo, da cor de sua pele para finalizar o make. Gosto de aplicar o Making Of com a ponta dos dedos anelares, dando batidinhas para espalhar o produto. Feito isso, aplico um corretivo líquido no tom da minha pele (prefiro o corretivo líquido, nesse caso, para não pesar no look, sabe?). Depois é só finalizar o make.

CARACTERÍSTICAS DO PRODUTO

Os corretivos da linha Making Of são bem cremosos, a cobertura é média e o acabamento é um pouco acetinado. Não sei se acontece com todas mas, no meu caso, o produto acumulou um pouco nas linhas dos olhos. (deve ser da idade... :-P) Se isso acontecer com você, basta colocar em prática o mesmo truque que eu: pressionar um lencinho de papel para remover o excesso do produto, antes de aplicar o corretivo no mesmo tom da sua pele.

Vale também aplicar os dois corretivos e guardar um pouco. Quando acumular, basta passar um cotonete (ou os dedos) para espalhar o produto novamente.

E então, vocês já conheciam esse tom de corretivo colorido? Como vocês costumam atenuar suas olheiras?





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários (13) Faça um comentário

  • Jackie Monteiro
    Adorei, Tina!! Vou procurar um que se aproxime com o tom da minha pele!

    Sábado - 08 de Fevereiro de 2014 às 18:16h Responder
  • Mariana
    Gente, impressionante como eu não sabia de nada disso viu? Excelente o seu post, extremamente completo. E o corretivo apesar de carinho cumpriu super bem o papel, mega aprovado. www.maribelezapura.com

    Terça - 04 de Fevereiro de 2014 às 23:41h Responder
  • Deinha
    nossa queultra legal essa ideia,estou começando a aprender a me maquiar e só tava indo atras dos comuns beges,masque ar super de saude que te deu *_* vou ver sim pra entrar na minha maletinha haahaha valeu pela dica amiguinha

    Terça - 04 de Fevereiro de 2014 às 09:50h Responder
  • Daniele
    e-sodani.blogspot.com.br
    que legal, eu uso corretivo de vez em quando, mas nunca usei os coloridos, ja vi algumas vezes mas ainda nao comprei. adorei as dicas, aqui na minha cidade abriu uma loja da Contém 1kg, mas ainda não tive a oportunidade de ir. e-sodani.blogspot.com.br

    Segunda - 03 de Fevereiro de 2014 às 22:12h Responder
  • Thais Heitor
    Eu não uso corretivo não que precise mas por preguiça de ter passar mais um negócio na pele,rsrs! vou ter que usar pois a base não ta mais fazendo um bom papel de cobertura! beijos!

    Segunda - 03 de Fevereiro de 2014 às 21:43h Responder
  • Danielle
    Nossa, meu sonho é tem um corretivo pra disfarçar completamente minhas olheiras, mas confesso que ao custo de 54 reais em apenas uma tonalidade de corretivo, prefiro apenas amenizá-las com corretivos comuns. Mas pra quelas q. dispoem de cash, nao tenham dúvida... se joguem.

    Segunda - 03 de Fevereiro de 2014 às 21:04h Responder
  • Borboleta Glam
    Um luxo! Esse corretivo é demais! Também gosto muito, embora no meu caso seja mais indicado o laranja porque sou morena. Mas todos são ótimos. Resenha perfeita! Beijos

    Segunda - 03 de Fevereiro de 2014 às 21:01h Responder
  • Larissa Araújo
    Gosto muito desse corretivo da Contém 1g. Não sei porque outras empresas não investem em tons de corretivo assim rosados e alaranjados. Eles são ótimos!

    Segunda - 03 de Fevereiro de 2014 às 20:58h Responder
  • Geovanna
    Ahannnnn! Agora seu seus segredinhos de maquiagem! rsrsrsrsrsrs Tô sempre acessando e acompanhando as dicas que você passa aqui no blog. Curto de montão, mesmo! De coração! Beijos!

    Segunda - 03 de Fevereiro de 2014 às 20:54h Responder
  • Penélope
    tina, como sempre você arrasa nas resenhas! Tudo explicadinho. Deu pra entender direitinho essa coisa de cores complementares. Eu ficava meio enrrolada nisso. Valeu pela explicação. Beijos e uma ótima semana! :-*

    Segunda - 03 de Fevereiro de 2014 às 20:52h Responder
  • Janaina Amaral
    Gentem, porque outras empresas não pensaram nisso antes? Realmente! Há algum tempo atrás vi uma reportagem onde um maquiador ensinava a passar batom na área dos olhos antes de aplicar o corretivo. Era exatamente pra isso: deixar o aspecto das olheiras mais natural! Gostei muito! Quero um pra mim, precisooooooooooooo!!! Beijos!

    Segunda - 03 de Fevereiro de 2014 às 20:50h Responder
  • Camilla
    Caraca! Impressionada com o resultado. Quero o meu agora! Acho que minha olheira tem exatamente esse tom roxo, meio cinza. Gostei mesmo!

    Segunda - 03 de Fevereiro de 2014 às 20:48h Responder
  • Amanda
    Esse eu ainda não conhecia. Adorei. Tenho a pele bem branquinha e acho que um corretivo assim, mais rosado deve deixar mesmo o visual mais natural. Bom investimento.

    Segunda - 03 de Fevereiro de 2014 às 20:47h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://makecoisaetal.com.br/noticia/84/visualizar/