Make, Coisa e Tal - makecoisaetal.com.br
TESTAMOS
Quarta - 29 de Janeiro de 2014 às 11:27
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Já faz algum tempo que recebi a linha PhytoGen Argan Oil, da Kert para testes. A questão é que, entre a chegada dos produtos e o teste, aconteceu algo um tanto quanto inesperado: comecei a ter queda de cabelo e os fios que sobraram na cabeça, ficaram ressecados por conta da anestesia que tomei no ano passado para o nascimento do meu segundo filho e pelas variações hormonais pós gravidez que ainda teimavam em aparecer no meu organismo. Conclusão: o cabelo ficou bem estranho.... O jeito foi aguardar um pouco, para começar a usar a linha PhytoGen e ver os resultados. Hoje, mostro para vocês como está o meu cabelo 2 meses depois de começar a usar a linha PhytoGen Argan Oil. Dá só uma olhada:



As fotos falam por si mesmas ou ainda é necessário explicar mais alguma coisa? :-D Brincadeiras à parte, posso dizer que fiquei super contente com os resultados. O cabelo ficou bem macio e maleável. O ressecamento diminuiu muito e, gente: O QUE É ESSE BRILHO? As fotos foram feitas sem flash e optei por não fazer escova nos fios para não dar um efeito fake. Para esse resultado, usei a linha completa, que é essa qui:



Como o próprio nome da linha revela, ela é enriquecida com óleo de argan e semi di lino (que eu amo!). O shampoo, como em qualquer linha, é bem normal. Afinal, shampoo serve para limpar os fios e prepará-los para receber o restante do tratamento. Consistência comum, levemente perolado e cheirinho gostoso. Diferença? Achei que ele proporciona uma limpeza suave. Dou duas lavagens com ele pra ficar bacana.  

Confesso que estranhei um pouco a consistência do bálsamo condicionador. É que sou acostumada com condicionadores mais consistentes e esse é mais fluído - acho que por ser bálsamo condicionador e não um condicionador propriamente dito. Quem tem cabelos longos ou cheios, vai precisar dobrar a dose para desembaraçar os fios. Saca só, na foto abaixo, como o bálsamo condicionador é levinho.

O defrizante temporário funciona como um leave-in. Depois que meu cabelo deixou para trás o período problemático e voltou a ficar cheio, passei a usar sempre. É que ele dá uma amenizada no volume extra e deixa os fios domados. Você passa, depois de lavar e condicionar, e deixa no cabelo. É só dar uma ajeitadinha e deixá-los secar naturalmente. Ele também é bom pra usar antes da escovação. Ajuda a diminuir o frizz.



Agora, sabe o meu produto preferido nessa linha? O elixir! Ele é um verdadeiro salva-vidas para os fios - principalmente nessa época do ano, quando a gente usa e abusa da praia e da piscina. Sem dúvidas é o produto da linha que mais uso! Aplico nos cabelos úmidos, logo depois de lavar. É ótimo para selar as pontas e dar aquele brilho extra. Gosto tanto que uso até nos cabelos secos (só nas pontas) para deixar os fios arrumadinhos. Aliás, uma coisa que adoro fazer, é passar o elixir e depois prender o cabelo com um coque. Quando solto, os fios estão cheios de cachos lindos e hidratados.



A máscara de tratamento também é um achado. Ela não precisa de enxágue e não deixa o cabelo pesado! Os fios ficam macios e hidratados. Uso duas vezes por semana. Super aprovado! :-)

Além do que já foi dito aqui no post, vale destacar que - quase -todos os produtos da linha são cheirosinhos - um perfume que lembra baunilha, sabe? Só o bálsamo tem um cheiro diferente (que lembra cheiro de plástico de boneca rsrsrsrs).

No site da Kert você encontra uma lista de lojas online que vendem os produtos - incluindo essa linha.

E então, vocês já conheciam a linha Argan Oil Repair da Kert?





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários (pelo Facebook)

URL Fonte: http://makecoisaetal.com.br/noticia/83/visualizar/