Make, Coisa e Tal - makecoisaetal.com.br
CABELOS
Terça - 12 de Março de 2019 às 08:00
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Eu AMO cabelão! Sou do tipo "Rapunzel assumida", sabe? Mas, de vez em quando, dá uma vontade de passar a tesoura, né? Quando corto, prefiro o estilo bagunçadinho, despojado e, normalmente, com muitas camadas. Por isso, me apaixonei pelo corte shaggy - um estilo bagunçadinho e cheio de movimento!

Inspirado no estilo retrô dos anos 70, o shag hair é um corte de cabelo desfiado que possui graduações ao longo do comprimento exibindo pontas desconectadas com camadas e mechas repicadas em todo o cabelo, que podem começar desde a altura dos olhos para dar movimento e fluidez às madeixas. O visual fica com partes mais longas e mais curtas, criando um efeito super moderno e descolado nos cabelos.

Uma das maiores vantagens do shag hair é que o corte pode ser adotado por todos os comprimentos de cabelo, e fica incrível tanto nos cabelos longos quanto nos mais curtinhos, como o short bob. Apesar do comprimento mais adotado ser o médio - eu mesma adotei esse comprimento para os meus fios. Olha só como ficou:

O shag médio tem um comprimento que geralmente fica na altura dos ombros, como o long bob. Essa versão possui camadas feitas em todo o comprimento, que geralmente partem da linha dos olhos. Por ser mais curto, essa versão é ideal para quem deseja atribuir mais volume aos fios, já que dá mais dimensão e movimento aos cabelos do que o modelo mais longo. Pode ou não ter franja (eu tenho franja desde que nasci e não estou disposta a mudar isso. Então...).

Aliás, outro elemento super presente nesse tipo de corte e que complementa o visual do shag hair é a franja - que pode ter diversas formas: cheia, arredondada e repicada - como a minha, num visual mais retrô. Ou longa e lateral. Ela ajuda a dar o acabamento do corte e ainda atribui um ar mais jovial ao look, o que combina perfeitamente com a proposta do corte shaggy. Você pode escolher entre os modelos que mais combinam com seu estilo para arrematar o corte e deixar ele bem à sua maneira. Entre os modelos mais escolhidos estão a franja cortininha, as baby bangs e os modelos repicados, que harmonizam bem com o shag hair.

FINALIZAÇÃO DO SHAGGY HAIR:

Não basta apenas adotar o corte de cabelo desfiado para conquistar o shag hair, é preciso investir em uma boa finalização para obter o estilo bagunçadinho e descolado do visual. Para isso, invista uma textura ondulada e com fios propositalmente desalinhados para atribuir o ar despojado e descontraído, próprio do visual. Para conseguir esse efeito, a cabeleireira que fez o meu, secou os fios com o secador, sem utilizar escova. Ela foi bagunçando o cabelo e secando. Fez um rabo de cavalo com as mãos (sem prender) e balançava-o de um lado para o outro, enquanto secava. Depois finalizou com pomada.


Em casa, eu não consegui fazer o mesmo que ela. Meu cabelo é ondulado e ele ficou totalmente diferente, mesmo fazendo os mesmos movimentos (kkkkkkk!), então eu uso ele onduladinho mesmo e fica bem bacaninha também (veja as fotos no meu Insta)! Às vezes seco com a escova e as camadas ficam bem nítidas. Secando com a escova os fios para fora, consigo um visual similar ao da Farah Fawcett em As Panteras.

ONDE FIZ O MEU E QUANTO CUSTOU:

O meu corte foi feito no salão Werner do Shopping Tijuca, no Rio de Janeiro. Cheguei no salão e pedi um Shaggy Hair, mas a cabeleireira não fazia ideia do que eu estava falando!!! Mas expliquei, mostrei algumas referências e acabou dando tudo certo (graças a Deus!). Paguei R$ 150.


E você, gosta de cortes de cabelo cheios de camadas e movimento? O que achou do meu novo visual?

SIGAM-ME TAMBÉM NAS REDES SOCIAIS:

Facebook, Instagram, Youtube, Twitter, Google+ e Pinterest





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://makecoisaetal.com.br/noticia/660/visualizar/