Make, Coisa e Tal - makecoisaetal.com.br
MAQUIAGEM
Segunda - 18 de Fevereiro de 2019 às 16:41
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Quem me segue no Instagram (@tinaszabados) viu que fui desafiada pelo O Boticário e pela Anitta a criar uma maquiagem de Carnaval usando alguns produtos da linha Intense, que vieram em um kit super bapho para mim, com batom líquido glossy de efeito bocão da Anitta (que é embaixadora da marca), dois tons de iluminadores e dois tons do Super Glitter. (O resultado desse desafio e o tutorial da maquiagem criada TÁ AQUI).

Hoje eu vim trazer para vocês a resenha dos batons líquidos glossy de Efeito Bocão porque, esse lance de "efeito bocão" desperta o maior interesse, né não? Eu, pelo menos, fiquei mega curiosa quando soube do lançamento.

Anteriormente a Anitta já havia lançado uma linha de batons para O Boticário com o tal "Efeito Bocão". A diferença agora é que são batons líquidos (os anteriores eram em bala), com textura de glossy (efeito molhadinho e espelhado) e uma pegada bem carnavalesca porque quatro dos tons lançados têm brilhinhos misturados à cor.


Ao todo, são cinco cores nessa coleção: um nude com efeito espelhado e as demais todas de efeito espelhado e com brilhinhos dispersos (bem charmosinhos mesmo). Saca só as cores:

NUDE:

LARANJA:

ROSA:

VERMELHO:

ROXO:

O primeiro ponto que eu queria destacar para vocês (e que me surpreendeu - até comentei sobre isso em alguns stories, lá no Insta), é que - apesar da textura de glossy, molhadinha e molinha -, os batons também têm um efeito "tint". Ou seja, eles tingem os lábios. E isso eu achei bem doido porque, normalmente, batons com textura glossy são menos duráveis no lábios. geralmente, a gente passa um glossy na boca e daqui a a pouco já saiu tudo, sem deixar nem vestígio que a gente aplicou (principalmente se a gente comer, beber ou dar umas bitocas por aí, né).

Eles transferem? SIM! Observe: eles tingem os lábios. Mas isso não significa que são batons de longa duração. Como têm essa textura similar a um gloss, depois de aplicar nos lábios se você beijar alguém, vai carimbar. Ou seja, vai ficar a marquinha do beijinho na outra pessoa. Se você beber, também vai deixar a marca no copo. Massssssssss... Enquanto o batom estiver nos teus lábios, ele vai tingi-los e, depois que não tiver mais batom nenhum, você ainda vai ficar com a boca na cor correspondente, bem suavemente, como um lip tint mesmo. Curti!

E O TAL EFEITO BOCÃO?

O tal 'Efeito Bocão' é muito mais psicológico do que real. É que eles têm um mentolado e daí, quando a gente passa na boca, dá uma impressão de estar com os lábios maiores, mais inchadinhos, sabe? Mas na prática, não visualizei a minha boca maior não.

Todos eles são veganos, de acordo com O Boticário. A duração nos lábios depende do que você vai fazer enquanto estiver usando. Se comer, beber ou beijar. Vai sair beeeeeeem mais rápido.

O acabamento é meio translúcido e irregular por conta da textura, que lembra muito a de um gloss, como falei acima. Para obter um acabamento mais uniforme, você pode aplicar o batom dando leves batidinhas sem arrastar.

ONDE ENCONTRAR E QUANTO CUSTA:

Vende nas lojas de O Boticário, no e-commerce da marca e também com revendedoras. Cada um custa R$ 21,90.

E aí, já usaram esse batom? O que acharam? Preferem batom de efeito glossy ou matte?

SIGAM-ME TAMBÉM NAS REDES SOCIAIS:

Facebook, Instagram, Youtube, Twitter, Google+ e Pinterest





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://makecoisaetal.com.br/noticia/658/visualizar/