Make, Coisa e Tal - makecoisaetal.com.br
CABELOS
Sexta - 21 de Dezembro de 2018 às 19:22
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Quem me segue lá pelo Instagra, (@tinaszabados) sabe que, depois da cirurgia bariátrica que fiz há quase dois anos, meu cabelo mudou demais! Uma das mudanças foi estrutural e os fios - antes lisos, tipo 1C (liso e pesado, com volume) -, passaram a ser ondulados com dois tipos de textura: 2A (ondulado suave, quase liso) e 2B (ondulado moderado, sem definição, com ondas largas e muito volume e frizz).

Então, de um tempo para cá, tenho procurado cremes de pentear e produtos específicos para cabelos ondulados, para garantir uma finalização mais arrumadinha e bonita. Eu já estava usando o Creme para Pentear Meus Cachos Naturais e Suaves (próprio para cabelos ondulados com curvaturas 2A, 2B e 2C). Mas achei que o creme deixava o cabelo meio sem volume e, se tem algo que gosto no meu cabelo é o volumão. Eu curto um cabelo ondulado/cacheado com bastante volume e movimento, sabe?

MEU CABELO EM DOIS MOMENTOS: AO NATURAL E COM A FINALIZAÇÃO DO CREME PARA PENTEAR DA EMBELLEZE:

Daí, entrei numa farmácia aqui pertoi de casa e achei a Geleia Capilar Seda Boom Liberado e resolvi trazer para casa. Ainda bem porque TÔ AMANDO O PRODUTO!!!

A geleia foi desenvolvida para proporcionar ainda mais definição aos cabelos em comparação ao uso apenas do creme de pentear. Ela é liberada para quem está passando pelo processo de transição capilar (por isso o nome). Contém d-pantenol (um umectante, o que significa que pode ajudar o teu cabelo a absorver e reter mais a umidade) e óleo de coco (conhecido por suas propriedades nutritivas e hidratantes).

A consistência lembra mesmo a de uma geleia e também é muito similar aqueles géis de cabelo que os meninos costumam usar, sabe? Mas só parece visualmente mesmo! A textura é mais leve e o acabamento é sequinho. Na verdade, fica miolhado quando a gente passa e, depois que seca, nem parece que o cabelo está com nada. Achei sensacional mesmo!

Na hora de aplicar, primeiro a gente faz a fitagem dos fios com o creme para pentear e só depois aplica a geleia nos fios, por cima do creme para pentear mesmo. Na sequ~encia, é só ir amassando os fios e depois esperar secar. Não adianta usar só a geleia porque não funciona. Fiz o teste aqui, tá? Tem que ser com o creme de pentear mesmo ;-)

Quando o cabelo seca, fica lindo de viver! O meu ondulado fica definido e sem aquela cara de que o cabelo está com resíduo de algo nos fios, sabe? Fica um ondulado definidinho e mega natural (sonho de qualquer ondulada 2AB que nem eu).

O CABELO FINALIZADO COM A GELEIA DA SEDA. NA PRIMEIRA FOTO, COM MAIS GELEIA E, NA SEGUNDA, COM MENOS.

A seda diz que, para ganhar uma definição ainda melhor, você pode aplicar mais geleia. No início, fiquei com medo do cabelo ficar pesado, mas decidi fazer o teste e realmente funciona, sem pesar! Eu tô muito apaixonada e quero fazer estoque dos potinhos aqui em casa!

Paguei R$13,90 pelo pote com 350 gramas. Ela pode ser usada por cabelos de todas as curvaturas (ondulados, cacheados e crespos).

E você, já usou essa geleia no cabelo? Conta para mim qual a tua curvatura de fio e o que foi que você achou dela. Tá? ;-)

SIGAM-ME TAMBÉM NAS REDES SOCIAIS:

Facebook, Instagram, Youtube, Twitter, Google+ e Pinterest





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://makecoisaetal.com.br/noticia/656/visualizar/