Make, Coisa e Tal - makecoisaetal.com.br
MAQUIAGEM
Quinta - 05 de Abril de 2018 às 08:32
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Você já ouviram falar de batom glúten-free, livre de lactose, caseína (proteína do leite), totalmente orgânico e cruelty-free? Não? Então vem comigo nessa resenha, que vou te apresentar um produto que é tudo isso e um pouquinho mais ;-)

Também vou falar dos pontos altos e os fracos dele. Ficou curiosa? Segura a minha mão e vem saber mais!

VEJA TAMBÉM:

MARCA DE MAQUIAGEM CRUELTY FREE E VEGANA LANÇA MAKE COM GLITTER PODEROSO, ALTA PIGMENTAÇÃO E RESISTÊNCIA À ÁGUA

MARCAS BRASILEIRAS DE BELEZA QUE NÃO TESTAM PRODUTOS EM ANIMAIS

Esse aí na foto é o Vegan Made, batom vegano da @biozenthi - uma empresa brasileira. Sim, é isso mesmo: coisa nossa! 😍

Se você ainda não havia ouvido falar na Biozenthi, não se sinta culpada. Eu também não conhecia a marca e só descobri sobre eles porque estava fazendo uma pesquisa sobre cosméticos brasileiros sem glúten, aqui para o blog. Aliás, foi nessa pesquisa que descobri também que a Biozenthi foi a primeira empresa brasileira a fabricar seus produtos cosméticos e dermocosméticos livres de glúten e identificá-los nos rótulos desde dezembro de 2011 - fabricar e comercializar produtos nesse segmento, sem glúten, é coisa recente no Brasil.

Ele é indicado pra quem sofre de Doença Celíaca (alérgicos ao glúten) e também para quem é intolerante à essa proteína. Como o nome sugere, na fórmula só há ingredientes de origem vegetal - totalmente naturais e orgânicos. Ou seja, também é um produto sem parabenos e completamente livre de metais pesados.

Como os ingredientes da fórmula não incluem nada de origem animal, o batom também é 100% livre de lactose e caseína e pode ser usado, sem neura, por quem também tem alergia ou intolerância ao leite.

De um tempo para cá, a gente têm ouvido falar demais de alérgicos ou intolerantes ao glúten, à lactose ou à caseína e acho que todo mundo já sabe que pessoas com essas alergias ou intolerâncias, não podem consumir alimentos em que essas substâncias estejam presentes. Né verdade? O que pouca gente sabe é que, em alguns casos, as alergias são tão severas que, a pessoa não pode nem fazer o uso tópico de nada que tenha glúten, lactose ou caseína. Ou seja, não pode nem encostar!

O Paulinho, meu filho mais novo tem esse nível de alergia com a caseína (e com o leite ou derivados, de uma forma geral). Ele não pode nem sentir O CHEIRO - e não é só uma forma exagerada de dizer não! O cheiro do leite causa danos à saúde cerebral dele, devido ao nível de alergia que ele tem...

Pessoas com esse grau de alergia, precisam estar atentas à formula de TUDO O QUE CONSOMEM OU USAM - o que inclui produtos cosméticos, de higiene, vestuário e, claro, até de maquiagem e perfumaria. Por isso, algumas empresas têm apostado nessa fatia de mercado, lançando produtos específicos para esse público. Sobre o desenvolvimento de produtos dermocosméticos para esse público, olha só o que diz a empresa:

"É um trabalho difícil de se fazer, pois para garantirmos isso aos celíacos, que são os portadores da doença celíaca no qual não podem ingerir esta proteína e também na maioria dos casos não podem utilizar produtos com esta proteína na pele.

Para a Biozenthi foi um grande desafio e ao mesmo tempo um imenso prazer poder ajudar a este grupo de pessoas que até então não tinham uma empresa em quem confiar e para saber se os produtos tem glúten necessitam avaliar todo a composição do rótulo e em muitas situações entrar em contato com o SAC da empresa".

A fórmula é hidratante (com Vetamina E) e hipoalergênica - não contém perfume.

O Vegan Made também é um produto cruelty-free. Isso significa que para sua fabricação, não foram feitos testes em animais e que todos os ingredientes, usados para a produção dele, em nenhum momento, também foram testados em animais.

Eu recebi o produto da própria empresa, para conhecer melhor, testar e contar a minha opinião sobre o batom. Estou usando há uma semana e agora já posso dizer para vocês tudo o que achei dele. Olha só:

COR E PIGMENTAÇÃO:

O Vegan Made está disponível em oito tons: 10 - Nude, 15 - Sedução (um rosinha pêssego), 20 - Vermelho Equilíbrio (vermelho aberto e bem alaranjado), 30 - Vermelho Perigo (vermelho vibrante), 40 - Divina Dama (rosa/pink), 45 - Rosa Elegante (rosa com fundo azulado), 50 - Sim, Eu Posso (vermelho escuro/vinho com fundo magenta avermelhado) e Lilás Soft (roxo claro com fundo azulado).

Recebi a cor "Sim, eu Posso" (adorei esse nome. Tem tudo a ver com a questão da mulherada alérgica também poder se jogar no produto). É um tom de vermelho escuro, com fundo magenta suave. Apelidei a cor de "vermelho sopa de beterraba" :D

O batom é mega pigmentado e, nos meus lábios, por exemplo, chega a manchar de leve a boca depois que retiro o produto.

CONSISTÊNCIA E COBERTURA:

Ele tem uma textura mais ralinha. Não é grosso, como a maioria dos batons líquidos de acabamento matte. Desliza fácil pelos lábios. Fica uniforme, porém é necessário aplicar duas camadas para a cor ficar certinha. Como a consistência dele é mais leve e fluída, na primeira camada fica um pouco manchado. Mas é só aplicar a segunda para a cor ficar uniforme.

ACABAMENTO:

Segundo a Biozenthi, o Vegan Made tem acabamento matte. Mas na minha opinião é um matte super, mega, ultra confortável nos lábios. Eu quase diria que é um cremoso fosco. Não chega a ficar aquele seco absoluto nos lábios, sabe?

Não craquela absolutamente nada! Gente, eu tenho 41 anos (vocês sabem, né?) e é normal, nessa idade a pessoas ter lábios mais ressecados (que ajudam a craquelar o batom), ruguinhas e marcas de expressão mais acentuada nos lábios - que ficam mais nítidas quando a gente usa um batom mais seco ou com acabamento super matte. O Vegan Made não marcou nadinha essas ruguinhas nos meus lábios e também não craquelou. Achei incrível demais! Apaixonada!!!

DICA: Mas atenção: por causa daquela consistência mais molinha, se você tiver aquelas ruguinhas ao redor da boca, deve aplicar com pouco batom no pincel. Se você levar o aplicador muito molhado aos lábios, o batom vai "vazar" para essas ruguinhas e dar um efeito nada desejado (também chamado de "código de barras"). Outra solução, se você tiver essas marquinhas ao redor dos lábios, é delinear toda a boca com um lápis para lábios, da mesma cor do batom, antes da aplicação. Assim você cria uma "borda" em torno dos lábios, uma camada de proteção para impedir o "vazamento" desse batom para as ruguinhas ;-)

SECAGEM E TRANFERÊNCIA:

Esses foram os únicos pontos negativos que encontrei no produto. Achei que ele demora muito para secar. Daí os riscos de borrar são maiores. Como comentei com vocês, testei o produto por uma semana antes de vir aqui contar para vocês as minhas impressões... Em dias diferentes, em variáveis condições de temperatura e umidade, em mim, o batom não chegou a secar completamente em nenhuma das vezes. Sempre ficava ligeiramente úmido. Bem de levinho, mas ficava. Então é claro que transferia um pouco para copos e também para a pele de quem eu beijava.

EMBALAGEM E QUANTIDADE DO PRODUTO:

O batom vem em embalagem reciclável (tanto a caixa, quanto o cartucho). O pincel aplicador é tradicional como da maioria dos batons líquidos. Vem com 6 gramas de produto.

COMPOSIÇÃO:

Dicaprylyl Carbonate, Copernicia cerifera cera, Cyclopentasiloxane, Butyrospermum parkii butter, Octadecyl Di-t-Butyl-4-Hydroxyhydrocinnamate, VP/Eicosene copolymer, Tocopheryl Acetate, Silica, Isopropyl Palmitate, Polyurethane-35, Benzyl alcohol, Glyceryl caprylate, glyceryl undecylenate, Ricinus Communis Seed Oil. Pode conter: CI 15880:1, CI 15850:1, CI 45410:2, CI 77891, CI 16035, CI 77492, CI 77266, CI 12085. Não contém glúten. Não testado em animais.

ONDE ENCONTRAR E QUANTO CUSTA:

É vendido pelo e-commerce da marca, nesse link aqui. Custa R$42 ou R$39, se o pagamento for feito por depósito. Não quer comprar pela internet? No site da Biozenthi também é possível encontrar uma loja física, próxima à você, que venda os produtos da marca. É só clicar nesse outro link aqui.

Além do batom, também recebi da marca um outro produtinho de maquiagem: a base. Já estou usando e, em breve, conto mais para vocês aqui no blog também. Combinado? Fiquem ligadas ;-)

E aí, o que acharam desse produto? Gostaram da resenha? Contem para mim aqui nos comentários ;-)

ATENÇÃO: Esse post NÃO é um publieditorial. Ok?

SIGAM-ME TAMBÉM NAS REDES SOCIAIS:

Facebook, Instagram, Youtube, Twitter, Google+ e Pinterest








Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários (4) Faça um comentário

  • Tina
    Que bacana a tua iniciativa de salvar o post para mostrar pra tua amiga, Cris! Tomara que ela goste da resenha. Beijocas gostosas e obrigada pelo carinho!

    Quinta - 05 de Abril de 2018 às 20:04h Responder
  • Cristiane
    Mas é cada novidade que a gente surta! Achei ótimo e o preço é bem digno para tudo o que ele oferece de benefício. Realmente uma boa ideia a fabricação de maquiagem para essa parcela da população, que tem alergias. Eu vou salvar esse post nos meus favoritos porque vou mostrar pra uma amiga que não pode consumir glúten, pra ver se ela já conhce. Parabéns pela iniciativa de postar sobre isso aqui no teu blog, Tina

    Quinta - 05 de Abril de 2018 às 20:01h Responder
  • Tina
    Acredito, Rosana! Tem sim muita gente com esses tipos de alergia e, normalmente, essas pessoas ficam de fora no uso de maquiagem, cosméticos e perfumaria, muitas vezes, porque esses produtos têm ingredientes derivados do glúten ou do leite. Por isso achei que resenhar o batom aqui seria importante. Fiquei feliz em saber que você gostou da resenha! Beijocas e obrigada por compartilhar :D

    Quinta - 05 de Abril de 2018 às 12:12h Responder
  • Rosana
    Oi Tina! Eu não conhecia e achei muito legal. Vou indicar a tua resenha pra minha sobrinha que tem alergia tanto ao glúten como ao leite. Ela não usa batom por causa disso. Acredita? Adorei mesmo a novidade. Obrigada por compartilhar

    Quinta - 05 de Abril de 2018 às 12:05h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://makecoisaetal.com.br/noticia/630/visualizar/