Make, Coisa e Tal - makecoisaetal.com.br
MAQUIAGEM
Quinta - 05 de Abril de 2018 às 08:32
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Você já ouviram falar de batom glúten-free, livre de lactose, caseína (proteína do leite), totalmente orgânico e cruelty-free? Não? Então vem comigo nessa resenha, que vou te apresentar um produto que é tudo isso e um pouquinho mais ;-)

Também vou falar dos pontos altos e os fracos dele. Ficou curiosa? Segura a minha mão e vem saber mais!

VEJA TAMBÉM:

MARCA DE MAQUIAGEM CRUELTY FREE E VEGANA LANÇA MAKE COM GLITTER PODEROSO, ALTA PIGMENTAÇÃO E RESISTÊNCIA À ÁGUA

MARCAS BRASILEIRAS DE BELEZA QUE NÃO TESTAM PRODUTOS EM ANIMAIS

Esse aí na foto é o Vegan Made, batom vegano da @biozenthi - uma empresa brasileira. Sim, é isso mesmo: coisa nossa! 😍

Se você ainda não havia ouvido falar na Biozenthi, não se sinta culpada. Eu também não conhecia a marca e só descobri sobre eles porque estava fazendo uma pesquisa sobre cosméticos brasileiros sem glúten, aqui para o blog. Aliás, foi nessa pesquisa que descobri também que a Biozenthi foi a primeira empresa brasileira a fabricar seus produtos cosméticos e dermocosméticos livres de glúten e identificá-los nos rótulos desde dezembro de 2011 - fabricar e comercializar produtos nesse segmento, sem glúten, é coisa recente no Brasil.

Ele é indicado pra quem sofre de Doença Celíaca (alérgicos ao glúten) e também para quem é intolerante à essa proteína. Como o nome sugere, na fórmula só há ingredientes de origem vegetal - totalmente naturais e orgânicos. Ou seja, também é um produto sem parabenos e completamente livre de metais pesados.

Como os ingredientes da fórmula não incluem nada de origem animal, o batom também é 100% livre de lactose e caseína e pode ser usado, sem neura, por quem também tem alergia ou intolerância ao leite.

De um tempo para cá, a gente têm ouvido falar demais de alérgicos ou intolerantes ao glúten, à lactose ou à caseína e acho que todo mundo já sabe que pessoas com essas alergias ou intolerâncias, não podem consumir alimentos em que essas substâncias estejam presentes. Né verdade? O que pouca gente sabe é que, em alguns casos, as alergias são tão severas que, a pessoa não pode nem fazer o uso tópico de nada que tenha glúten, lactose ou caseína. Ou seja, não pode nem encostar!

O Paulinho, meu filho mais novo tem esse nível de alergia com a caseína (e com o leite ou derivados, de uma forma geral). Ele não pode nem sentir O CHEIRO - e não é só uma forma exagerada de dizer não! O cheiro do leite causa danos à saúde cerebral dele, devido ao nível de alergia que ele tem...

Pessoas com esse grau de alergia, precisam estar atentas à formula de TUDO O QUE CONSOMEM OU USAM - o que inclui produtos cosméticos, de higiene, vestuário e, claro, até de maquiagem e perfumaria. Por isso, algumas empresas têm apostado nessa fatia de mercado, lançando produtos específicos para esse público. Sobre o desenvolvimento de produtos dermocosméticos para esse público, olha só o que diz a empresa:

"É um trabalho difícil de se fazer, pois para garantirmos isso aos celíacos, que são os portadores da doença celíaca no qual não podem ingerir esta proteína e também na maioria dos casos não podem utilizar produtos com esta proteína na pele.

Para a Biozenthi foi um grande desafio e ao mesmo tempo um imenso prazer poder ajudar a este grupo de pessoas que até então não tinham uma empresa em quem confiar e para saber se os produtos tem glúten necessitam avaliar todo a composição do rótulo e em muitas situações entrar em contato com o SAC da empresa".

A fórmula é hidratante (com Vetamina E) e hipoalergênica - não contém perfume.

O Vegan Made também é um produto cruelty-free. Isso significa que para sua fabricação, não foram feitos testes em animais e que todos os ingredientes, usados para a produção dele, em nenhum momento, também foram testados em animais.

Eu recebi o produto da própria empresa, para conhecer melhor, testar e contar a minha opinião sobre o batom. Estou usando há uma semana e agora já posso dizer para vocês tudo o que achei dele. Olha só:

COR E PIGMENTAÇÃO:

O Vegan Made está disponível em oito tons: 10 - Nude, 15 - Sedução (um rosinha pêssego), 20 - Vermelho Equilíbrio (vermelho aberto e bem alaranjado), 30 - Vermelho Perigo (vermelho vibrante), 40 - Divina Dama (rosa/pink), 45 - Rosa Elegante (rosa com fundo azulado), 50 - Sim, Eu Posso (vermelho escuro/vinho com fundo magenta avermelhado) e Lilás Soft (roxo claro com fundo azulado).

Recebi a cor "Sim, eu Posso" (adorei esse nome. Tem tudo a ver com a questão da mulherada alérgica também poder se jogar no produto). É um tom de vermelho escuro, com fundo magenta suave. Apelidei a cor de "vermelho sopa de beterraba" :D

O batom é mega pigmentado e, nos meus lábios, por exemplo, chega a manchar de leve a boca depois que retiro o produto.

CONSISTÊNCIA E COBERTURA:

Ele tem uma textura mais ralinha. Não é grosso, como a maioria dos batons líquidos de acabamento matte. Desliza fácil pelos lábios. Fica uniforme, porém é necessário aplicar duas camadas para a cor ficar certinha. Como a consistência dele é mais leve e fluída, na primeira camada fica um pouco manchado. Mas é só aplicar a segunda para a cor ficar uniforme.

ACABAMENTO:

Segundo a Biozenthi, o Vegan Made tem acabamento matte. Mas na minha opinião é um matte super, mega, ultra confortável nos lábios. Eu quase diria que é um cremoso fosco. Não chega a ficar aquele seco absoluto nos lábios, sabe?

Não craquela absolutamente nada! Gente, eu tenho 41 anos (vocês sabem, né?) e é normal, nessa idade a pessoas ter lábios mais ressecados (que ajudam a craquelar o batom), ruguinhas e marcas de expressão mais acentuada nos lábios - que ficam mais nítidas quando a gente usa um batom mais seco ou com acabamento super matte. O Vegan Made não marcou nadinha essas ruguinhas nos meus lábios e também não craquelou. Achei incrível demais! Apaixonada!!!

DICA: Mas atenção: por causa daquela consistência mais molinha, se você tiver aquelas ruguinhas ao redor da boca, deve aplicar com pouco batom no pincel. Se você levar o aplicador muito molhado aos lábios, o batom vai "vazar" para essas ruguinhas e dar um efeito nada desejado (também chamado de "código de barras"). Outra solução, se você tiver essas marquinhas ao redor dos lábios, é delinear toda a boca com um lápis para lábios, da mesma cor do batom, antes da aplicação. Assim você cria uma "borda" em torno dos lábios, uma camada de proteção para impedir o "vazamento" desse batom para as ruguinhas ;-)

SECAGEM E TRANFERÊNCIA:

Esses foram os únicos pontos negativos que encontrei no produto. Achei que ele demora muito para secar. Daí os riscos de borrar são maiores. Como comentei com vocês, testei o produto por uma semana antes de vir aqui contar para vocês as minhas impressões... Em dias diferentes, em variáveis condições de temperatura e umidade, em mim, o batom não chegou a secar completamente em nenhuma das vezes. Sempre ficava ligeiramente úmido. Bem de levinho, mas ficava. Então é claro que transferia um pouco para copos e também para a pele de quem eu beijava.

EMBALAGEM E QUANTIDADE DO PRODUTO:

O batom vem em embalagem reciclável (tanto a caixa, quanto o cartucho). O pincel aplicador é tradicional como da maioria dos batons líquidos. Vem com 6 gramas de produto.

COMPOSIÇÃO:

Dicaprylyl Carbonate, Copernicia cerifera cera, Cyclopentasiloxane, Butyrospermum parkii butter, Octadecyl Di-t-Butyl-4-Hydroxyhydrocinnamate, VP/Eicosene copolymer, Tocopheryl Acetate, Silica, Isopropyl Palmitate, Polyurethane-35, Benzyl alcohol, Glyceryl caprylate, glyceryl undecylenate, Ricinus Communis Seed Oil. Pode conter: CI 15880:1, CI 15850:1, CI 45410:2, CI 77891, CI 16035, CI 77492, CI 77266, CI 12085. Não contém glúten. Não testado em animais.

ONDE ENCONTRAR E QUANTO CUSTA:

É vendido pelo e-commerce da marca, nesse link aqui. Custa R$42 ou R$39, se o pagamento for feito por depósito. Não quer comprar pela internet? No site da Biozenthi também é possível encontrar uma loja física, próxima à você, que venda os produtos da marca. É só clicar nesse outro link aqui.

Além do batom, também recebi da marca um outro produtinho de maquiagem: a base. Já estou usando e, em breve, conto mais para vocês aqui no blog também. Combinado? Fiquem ligadas ;-)

E aí, o que acharam desse produto? Gostaram da resenha? Contem para mim aqui nos comentários ;-)

ATENÇÃO: Esse post NÃO é um publieditorial. Ok?

SIGAM-ME TAMBÉM NAS REDES SOCIAIS:

Facebook, Instagram, Youtube, Twitter, Google+ e Pinterest








Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários (pelo Facebook)

URL Fonte: http://makecoisaetal.com.br/noticia/630/visualizar/