Make, Coisa e Tal - makecoisaetal.com.br
MAQUIAGEM
Quinta - 28 de Novembro de 2013 às 13:19
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Outro dia falei sobre alguns pincéis indispensáveis para quem curte maquiagem. Se você gostou do post e anda querendo investir em bons pincéis, a boa notícia é que a Sigma lançou três novos kits. Cada um contém 6 pincéis. Um para cada tipo de coisa. 

O legal desses kits é que, além da qualidade dos pincéis da Sigma, eles têm pincéis diferentes, que a gente não costuma achar em outras marcas. Saca só:

The Perfect Blend Kit

Vai esfumar? Então esse é o seu kit! Já comentei no site a importância de ter o pincel certo para criar o esfumado perfeito. Então, tá aí uma dica de kit bacana para esfumar olhos. Só senti falta de um pincel caneta nesse kit. Mas, de qualquer forma ele é ótimo! Amo o E48, que é perfeito para fazer e esfumar o "V" do canto externo dos olhos e o E32 - ótimo para esfumar sombra na área próxima aos cílios inferiores.

E32 | Exact Blend: Ele é redondo, cerdas curtas, bem firme e preciso. Próprio para esfumar detalhes ou cores intensas. 

E37 | All Over Blend: Seu formato largo, denso e redondo permite esfumar cores e também misturar as cores em um esfumado. 

E38 | Diffused Crease: Esse pincel é fofo e tem densidade média. Serve para espalhar a cor da sombra e criar um efeito degrade suave. 

E71 | Highlight Diffuser: É macio, denso e angulado. Pode ser usado para esfumar o iluminador abaixo da sobrancelha e esfumar sombras no côncavo.

E39 | Buff and Blend: Esse tem cerdas curtas, é redondo e denso. Ótimo para esfumar cores intensas e acabar com aquelas linhas retas que ficam nas bordas da sombra na maquiagem. Perfeito para dar acabamento em detalhes! 

E48 | Pointed Crease: Esse é um dos meus queridinhos porque amo cat eyes e ele facilita muito, ajudando a compor um esfumado suave nessa área. É super flexível e macio, com a pontinha bem fina. 

Extreme Color Payoff Kit

Esse kit é indicado para quando vamos trabalhar com cores intensas e fortes porque os pincéis que vêm nele foram especialmente feitos para se obter o máximo de cor possível da sombra que se está usando.

E20 | Short Shader: As cerdas dele são curtas, é muito denso e tem a ponta achatada. É ótimo para aplicar muita cor em um local pequeno, como na área rente a linha dos cílios inferiores. CURIOSIDADE: Foi o primeiro pincel da Sigma que desejei :-) Depois, fui me interessando pelos outros :-P

E30 | Pencil: Macio, pequeno e com a pontinha bem precisa. Indicado para detalhes, ou para acrescentar sombra no canto interno do olho.

E44 | Firm Blender: Tem as cerdas densas, é redondo e a pontinha é levemente afunilada. Bom para deixar a cor no côncavo bem forte. Também dá uma leve esfumada.

E57 | Firm Shader: Firme, reto e com cerdas densas. Perfeito para aplicar muita sombra em um único local. 

E59 | Wide Shader Unique Feature: Largo, firme e reto. Promove uma cobertura intensa em áreas maiores.

E58 | Cream Color: Fino, comprido e firme. Ideal para a aplicação de produtos cremosos, glitter e pigmentos. 

Spot Concealer Kit

Esse kit é especial para aplicar corretivos. Vem com vários pincéis diferentes: sintéticos e naturais. Tudo para dar melhor acabamento e cobertura ao seu corretivo!

F69 | Angled Pixel Concealer: Tem a pontinha bem fininha e possui um ângulo pequeno. Ótimo para colocar corretivo em locais pequenos, como os cantinhos do nariz, porque dá muita precisão. 

F71 | Detail Concealer: Bem pequeno também. Mas esse pincel é bem macio e não aplica tanto corretivo quanto o F69. É bom para aplicar uma camada fina e suave de produto.

F68 | Pin-Point Concealer: Pequeno e fininho. Perfeito para aplicar corretivo em pequenos locais (sabe aquela espinha que você quer disfarçar? Esse é o pincel!) Ele é bem firme e aplica mais produto.

F66 | Angled Buff Concealer: Esse pincel é bem denso e angulado e, ao mesmo tempo, muito macio. Ótimo para aplicar corretivo em volta do nariz e na região dos olhos, onde ficam as temidas olheiras. Como ele é macio, você pode usar sem medo de machucar a pele - mesmo que tenha que esfumar bastante, viu?

F64 |Soft Blend Concealer: Macio e fofinho, parece um pincel de esfumar sombra, mas eçe é indicado para esfumar corretivo. Assim como o F66, é indicado para disfarçar olheiras. 

F63 | Airbrush Blender: Bem parecido com o F64. Só que bem menor. Deixa a cobertura bem esfumada. Pode ser usado em áreas como as laterais do nariz e boca. Também é bom para cobrir espinhas e manchas.

Os kits são muito bons e valem muito a pena para quem já tem os pincéis básicos e procura por algo a mais. Eu achei que em especial o Kit de pincéis de esfumar vale muito a pena, se eu tivesse que escolher só um kit dentre os 3, com certeza seria esse.

Tanto os kits, quanto os pincéis avulsos estão à venda no site da Sigma.





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Notícias Relacionadas


Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://makecoisaetal.com.br/noticia/63/visualizar/