Make, Coisa e Tal - makecoisaetal.com.br
MAQUIAGEM
Quinta - 16 de Novembro de 2017 às 08:17
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Vocês sabem que amo uma modinha vinda do Instagram, né? Até porque é por lá que a gente acaba tendo uma prévia do que vai bombar em termos de Beleza e Moda - se vira tendência, aparece primeiro no Insta. Sério! Passou o olho no feed e viu a primeira, segunda, terceira foto da mesma coisa, pode ter certeza que já é super trend! :D E logo depois, acredite: você vai ver várias marcas apostando nessa tendência e lançando produtos...

E uma dessas beauty tendências que estão a todo vapor no Insta é a sombra violeta/lilás. Não sei se já fui completamente influentizada ou é linda mesmo, mas o fato é que ando completamente apaixonada por sombra nesse tom! Para mim, passa um efeito meio mágico/fada no visual, sabe? E acho que foi o que me conquistou. Sem falar que acho que tem tudo a ver com a primavera.

Mas se, em mim, desperta toda essa vibe "encantada", há quem trema só de pensar no tom nos olhos por causa das temidas olheiras, né verdade?

Sim, é fato: SE USADA DA FORMA ERRADA, a sombra roxinha/lilás pode acentuar esse probleminha =/ Mas se você fizer da forma corretinha, fica lindo!

Há também que credite vários falsos rumores sobre o uso desse tom: "é para quem tem pele clara" (mito), "é para quem é grunge/gótica/emo (mito), "não pode ser usada no dia a dia" (mito), etc...

Pensando em todas essas falsas informações (kkkk) e na dificuldade de algumas de vocês em usar sombra lilás/roxinha, criei esse post com algumas dicas de como usar o tom nos olhos - PARA FICAR LINDA, MODERNA e sem ficar parecendo que é o Rocky Balboa. Gostou? Vem comigo!

1 - COM QUEM O TOM COMBINA?

Os tons púrpura, lilás e roxinho vão bem com todos os tipos de pele e podem ser usados tanto por mulheres branquinhas, quanto pelas negras, morenas e orientais. Já ouvi muita gente comentando que lilás era cor só para quem tem pela clara. É um mito. O lilás/roxinho/uva/violeta é uma cor fria e, em peles claras e frias (branca rosada) também dá um ar meio futurístico e ou mágico. Já em quem tem pele quente (branca amarelada, morena e negra) o contraste da cor fria da sombra sobre o tom quente da pele cria um efeito ousado e moderno bem interessante.


Dá pra ver que é um tom bem democrático, né!? Fica bem em todas as tonalidades de pele! Nicole Scherzinger optou pela sombra roxinha rente aos cílios inferiores, do cantinho interno até o meio do olho. Combinou com sombra champanhe e também com sombra marrom, além de lápis e delineador preto. Pra finalizar pele usou um bronzer e iluminador. Lábios com gloss incolor. Já na maquiagem de Katerina Graham, encontramos diversas nuances de lilás: no canto interno rolou uma opção de violeta com muito brilho, na pálpebra um lavanda, rente aos cílios inferiores um lavanda opaco e no canto externo e côncavo um violeta mais escuro. Pra completar gloss nude, pó bronzeador e iluminador.


Rachel McAdams deixou o visual "encantado" e "mágico" com esse violeta metálico que contorna todo o olho, combinado com uma pálpebra em um tom clarinho de lilás cintilante. Para definir lápis preto rente aos cílios inferiores e superiores. Nos lábios gloss incolor com brilho e nas maçãs blush rosinha bem suave. O esfumado misturando tons de rosa e com brilhos da Scarlett Johansson ficou bem glamouroso, make de festa mesmo. Reparem no gloss incolor que aparece em várias fotos (super tendência também!)

2 - A MÃO CERTA NA HORA DE USAR A COR NOS OLHOS:

Para as sombras roxinhas, a leveza é um bom caminho para dar cor à make sem exagerar na dose. É claro que você pode encarnar a Rainha Má (da Branca de Neve, sabe?) e sair por aí com olhão todo trabalhado na sombra mega roxa. Mas se você é iniciante e ainda não tem domínio no pincel na hora de usar a sombra lilás, o melhor é "pegar leve".


Demi Lovato usou um esfumado monocromático lilás com fundo ligeiramente rosado combinado com mega cílios postiços, bronzer opaco, blush pêssego e gloss nude. LINDO e equilibrado. Já a atriz Olivia Culpo apostou em um tom de lilás mais frio (com fundo azulado mais evidente). Pele opaca, bronzer e muita máscara de cílios finalizam o look "bonequinha". Enquanto isso, Khloé está usando um roxinho com esfumado lilás no canto interno e côncavo com um roxo mais fechado. Pele iluminada, acompanhada de blush alaranjado, cílios postiços e batom nude cremoso.

3 - OLHO PRIMEIRO, PELE DEPOIS:

Outra dica é fazer primeiro os olhos para só depois uniformizar a pele com corretivo, base e pó. Isso a ajuda a limpar a sombra que cai sobre o rosto na hora da aplicação. Também cria uma "barreira" ao redor dos olhos, evitando que a maquiagem "escorra" - além disso, esconde as olheiras ;-)


Nessa make mega iluminada da @amrezy o esfumado lavanda na pálpebra aparece misturado com um pouquinho de rosa, delineadão preto, cílios power e um batom nude bem rosadinho (e meigo) cremoso para finalizar. Já na maquiagem da @makeupbyalinna podemos babar na make poderosa usando sombra lavanda na pálpebra, com cut crease demarcado com glitter prata e esfumado (no côncavo) marrom. E a @rebeccashoresmua arrasou com esse lavanda esfumadinho e misturado com laranja. MUITO AMOR!

4 - USAR O CORRETIVO ABAIXO DA ÁREA DOS CÍLIOS INFERIORES:

Uma coisa que mostro em todos os meus tutoriais é que após fazer a maquiagem dos olhos, eu limpo a área abaixo dos cílios inferiores com corretivo. Isso É A CHAVE PARA FAZER A MAQUIAGEM ROXA DURAR e NÃO PARECER QUE VOCÊ LEVOU UM SOCO. Se você fizer a maquiagem roxa/lilás mais linda do mundo e pular essa dica, ao longo do dia, a sombra roxinha aplicada na área dos cílios inferiores vai borrar e você vai ganhar um lindo hematoma fake nos olhos...


Nessa minha make combinei sombra roxinha na pálpebra com esfumado laranjinha (feito com blush! O escolhido foi o Blush Bronzeador HD da @zanphyoficial - cor 01). Sobrancelhas corrigidas com o Lápis para Sobrancelhas da @maisqbonitacosmeticos (cor: universal). No cantinho externo usei uma sombra roxa mais escura para dar profundidade ao olhar. Pele opaca e neutra combinada com o mesmo blush que fiz o esfumado no côncavo - só que aplicado bem de levinho. Nos lábios, batom Lita Ford da @lotus_maquiagens - que tem um tom de roxo com fundo acinzentado.


Repara que usei a sombra roxinha também na área dos cílios inferiores. Mas, como eu disse: FAÇO A LIMPEZA DA REGIÃO COM CORRETIVO após finalizar a make nos olhos. Por isso o lilás não enfatiza olheiras e nem dá ao visual aquela cara de quem tomou um soco no olho. Sacou? ;-)

5 - MISTURAR A SOMBRA ROXINHA COM OUTRAS CORES:

Não é porque a sombra lilás é tendência que você vai aplicar só essa cor nos olhos. Misturá-la com outros tons é uma boa pedida também para evitar o "visual hematoma". Sombra lilás na pálpebra, com esfumado laranja no côncavo fica absurdamente lindo! Outra boa pedida é misturar tons de rosa, marrom, marfim... em sua maquiagem. Até prata fica maravilhoso!


Olha aí a minha make roxinha/lilás com esfumado laranjinha no côncavo, bem de pertinho para vocês!

6 - PRETO E LILÁS NÃO É COISA SÓ DE EMO/GÓTICA:

O preto também cai muito bem com o roxo. acredite! Penso que tudo o que é belo existe na proporção certa, no equilíbrio. E isso vale para tudo na vida. Então porque seria diferente na maquiagem, né? Um bom delineador preto, por exemplo, se encaixa muito bem numa maquiagem roxinha sem parecer que você é a Elvira - Rainha das Trevas :D O preto também pode ser usado delineando a área dos cílios inferiores.

7 - USANDO SOMBRA LILÁS SEM PARECER QUE SAIU DE UM EDITORIAL DE BELEZA DOS ANOS 80:

Caso você esteja tão apaixonada pelo tom quanto eu e queira usar lilás para ontem mesmo, é bom lembrar do equilíbrio do tom na tua maquiagem de uma forma geral. Usar sombra lilás, lápis azul, blush rosão e batom pink - tudo ao mesmo tempo, por exemplo - vai fazer você parecer que acabou de pegar carona com Marty McFly (do filme De Volta Para o Futuro) e acabou de desembarcar aqui, vinda lá dos anos 80! (rsrsrsrsrs)

Para isso não acontecer, não deixe de equilibrar o resto do rosto com tons mais naturais ou neutros, como bochechas com blush areia ou em tons mais amarronzados e batom nude nos lábios.


Essa maquiagem roxinha/lilás nos olhos é a mesma que usei nas demais fotos acima. A diferença é que agora tá combinada com batom Matte Nude (cor 01) da Vult. Olha só a diferença que faz no visual. ADORO!

8 - PARA DIA/NOITE

As makes com tons em roxo/lilás podem ser inseridas no dia a dia da mulher que tem uma personalidade mais forte, ousada, descontraída ou romântica. Adaptá-la à sua vibe é a grande questão. As mulheres fortes, normalmente preferem o tom nos olhos, totalmente esfumado. Ou o tom na pálpebra com o côncavo esfumado em marrom. As ousadas e divertidas preferem a cor combinada com tons irreverentes ou em detalhes (como um delineado lilás, por exemplo). Já as românticas gostam dos tons de lilás bem clarinhos e discretos e/ou misturados com rosa, laranja, marfim...


Anitta de sombra lilás e um esfumadinho preto rente aos cílios, combinado com gloss transparente (outra vez o gliss transparente! Fica ligada!!!). @makeupshayla apostou na combinação do esfumado lilás com o azul marinho + batom nude opaco e pele iluminada com batom nude caramelo nos lábios.

Mas a sombra lilás também é uma boa pedida para a noite, podendo compor um olhão bem impactante. Os esfumados roxos podem chegar turbinados com delineados pretos ou leves puxadinhos com sombras escuras. Dá até para usar glitter lilás/roxinho se essa for a tua vibe! As sombras metalizadas nesse tom também fazem bem bonito em qualquer festa, evento ou balada.


Nessa minha outra maquiagem construí um maquiagem PODEROSA para a noite mesclando tons de lilás com azul marinho. Combinei blush rosinha e batom roxo (para as ousadas), mas você também pode "casar" esse olho com batom nude ou gloss incolor. FICA ARRASADOR!!!

NO CANAL tem o passo a passo dessa make - que fiz para para o Halloween desse ano (uma opção de maquiagem social para o Dia das Bruxas) mas que, por ser social (não é make artística) pode ser usada em várias outras ocasiões. Pra conferir como fazer, é só DAR O PLAY no vídeo abaixo:

O que você acha dessa tendência? Gosta? Já usou? Se não usou, arriscaria usar depois de ler esse post?

SIGAM-ME TAMBÉM NAS REDES SOCIAIS:

Facebook, Instagram, Youtube, Twitter, Google+ e Pinterest






Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://makecoisaetal.com.br/noticia/616/visualizar/