Make, Coisa e Tal - makecoisaetal.com.br
CABELOS
Quinta - 26 de Outubro de 2017 às 08:06
Por: Carol Galvão

    Imprimir


Meninas tudo bem ? Hoje vamos falar de um MEGA, SUPER óleo. Pensem em um produto BBB, então hoje é o dia dele. Então vamos lá que já estou ansiosa para contar tudo para vocês. Depois que usei um óleo de argan da AVON bem baratinho há muito tempo atrás, nunca mais usei um óleo que fosse tão bom quanto ele, e cheguei até a pensar que nem acharia mais... Foi então que fui em uma loja de cosméticos da minha cidade e eles passaram no meu cabelo o óleo tratamento protetor de Inchi milenar Oil Segredos dos Andes Amend, e a maciez que ele proporcionou foi enorme.

A Amend diz que o óleo de Inchi é extraído de uma semente peruana utilizada há milênios pelo povo Inca. Fórmula extra-nutritiva, restaura a camada lípidica perdida durante o processo de alisamento, relaxamento ou coloração dos fios, de forma a tornar os cabelos mais resistentes, brilhantes e com maleabilidade. Protege do calor da chapinha e do secador.

Eu nunca alisei o cabelo, mas faço luzes há dez anos e de uns 4 anos pra cá ele age como todo mundo fala, os meus fios são extremamente finos, sem o brilho necessário e estão com muitas pontas duplas. E uma de suas características é ajudar cabelos com coloração e isso ele cumpre bem.

O que um produto mais ganha ponto comigo sempre é a maciez que ele proporciona e esse óleo ganhou nota máxima nesse quesito comigo, ele dá brilho sem deixar aquele aspecto oleoso, é super levinho e tem um cheiro maravilhoso (é um doce suave, e o cabelo fica cheiroso por um bom tempo).

Outro ponto bem grande que ele ganha comigo é em relação a aparência das pontas. Eu vou casar em dezembro e meu cabelo tá super grande - e eu não corto ele nem que a vaca tussa, (ehhe) - e isso me resultou em pontas bem espigadas (aquele aspecto duro e bem feio que fica, bem comum em cabelos que não cortam as pontas a muito tempo, o famoso cabelo despontado). Antes de achar o óleo eu já estava quase chorando pensando que ia ter que cortar porque estava muito feio. Eu acordava e a ponta estava com aquele aspecto horrível de tão frizada ou quando eu fazia coque e amarrava bem apertado a ponta...

Mas comecei a usar ele depois de lavar o cabelo (só lavo umas três á quatro vezes na semana) - o que não dava tanta diferença. Mas hoje uso ele todo dia para dormir e gente do céu: meu cabelo acorda lindo ! Super macio, com as pontas parecendo que está com o corte em dia e os fios bem mais brilhantes. Como meu cabelo é super ressecado por causa das luzes não dá nada de oleosidade não.

O único ponto negativo comigo foi em relação as pontas duplas, porque pra mim não mudou quase nada, se bem que meu cabelo anda com pontas duplas demais, mas mesmo assim, se o seu propósito é diminuir as indesejáveis pontinhas duplas acredito que esse produto não te ajudara muito.

Não sei se vocês sabem mas a coleção Milenar Oil possui três óleos:

>> Óleo de Tratamento Protetor de Inchi Milenal Oil Segredos dos Andes
>> Óleo Tratamento Revitalizante de Moringa Milenar Oil Segredos do Egito
>> Óleo Tratamento Protetor de Monoi Millenar Oil Segredos do Taiti

O Óleo de tratamento protetor de Inchi Milenal Oil Segredos dos Andes foi o "protagonista desse post" (hahaha) - é indicado para cabelos com química. Como contei acima, no post, principio ativo é o óleo de Inchi, a Amend diz que ele é extra nutritivo, restaura a camada lipídica dos fios perdidas após os processos químicos, deixando-os mais resistentes. Protege do calor da chapinha e do secador. E entre os principais benefícios está a nutrição e a suavidade, proporcionando fios mais liso e hidratados.

O Óleo de tratamento Revitalizante de Moringa Milenar Oil Segredos do Egito é o rosinha, que é indicado para todos os tipos de cabelo inclusive os mais finos. Seu principio ativo é o óleo de Moringa. A Amend diz que ele possui textura leve, rica em antioxidantes que ajudam a melhorar a aparência e o brilho dos cabelos, mesmo em cabelos mais finos, não sobrecarrega. E entre os principais benefícios está a extra nutrição e suavidade, proporcionando como o óleo de Inchi fios mais liso e hidratados.

O Óleo de tratamento protetor de Monoi Millenar Oil Segredos do Taiti (a Tina já resenhou ele aqui no blog há tempos atrás) é indicado para cabelos rebeldes e danificados, seu principio ativo é o óleo de Monoi. A Amend diz que ele nutre e protege profundamente o fio, deixando-o macio e recuperando a elasticidade, tem ação anti-frizz, sela a cutícula e hidrata de dentro para fora, formando uma película protetora. E como os outros seus principais benefícios está a extra nutrição e a suavidade. Meninas esse óleo quando usei tem pra mim cheiro de açúcar, ele cheira extremamente docinho.

Eu testei os três e gosto de todos, todos vem na mesma embalagem, e na minha opinião é bem bonita e vem 90 ml uma quantidade que rende muito. E outra coisa sobre eles: o óleo verde e o marronzinho vem escrito que tem proteção térmica, ou seja, pode ser usado antes da chapinha e secador. Mas o rosinha não vem indicado nada ao respeito...

Quando comecei a usar o verdinho gostei tanto que não usei mais os outros suficientemente para chegar aqui e falar para vocês exatamente sobre cada um. Vou testar mais um pouco de cada um e, quem sabe, volto para falar tim tim por tim tim de cada um para vocês? Mas é que para as loiras o óleo de Inchi é o melhor da coleção mIlenar Oil da Amend, na minha opinião. Principalmente pela maciez porque pra mim esse é o principal nos produtos de cabelo.

QUANTO CUSTA E ONDE ENCONTRAR:

Eu comprei por R$: 42,20 na drogaria que eu trabalho. MAS TEM PARA VENDER EM FARMÁCIAS E PERFUMARIAS EM GERAL. Nos sites de beleza e até no e-commerce da Amend, ele gira em torno disso mesmo: entre R$:40,00 e 46,00 reais. E se você é loira vale cada centavinho investido. Pra mim, entrou na lista de produtos preferidos para cabelo.

E vocês já usaram algum óleo da coleção? Conta para mim pra trocarmos umas ideias, eu estou louca para usar um óleo novo deles chamado óleo luxuoso Luxe Creations Reparação dos danos, que segundo as meninas que já comprarão na drogaria amaram e queriam comprar mais e claro o óleo de amarula que tem um cheiro incrível, ambos de outras coleções, quem sabe eu testo e também traga para vocês.

Um super beijo!





Autor

Carol Galvão
carool_garciaag@hotmail.com www.carolinagalvao.com/

Ana Carolina, mas prefere - mil vezes - ser chamada de Carol. Paulista do interior, farmacêutica e, quem sabe, um dia nutricionista. Romântica ao extremo e que vive com um sorriso no rosto. Apaixonada por animais e enlouquecida por tudo que envolva beleza, principalmente a maquiagem.

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://makecoisaetal.com.br/noticia/611/visualizar/