Make, Coisa e Tal - makecoisaetal.com.br
CABELOS
Quinta - 14 de Setembro de 2017 às 19:54
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Mostrei aqui no blog que a Quem Disse Berenice? lançou uma linha de maquiagem para cabelos e entre os vários produtos dessa linha, o que eu achei mais bacana de todos foi giz pra cabelo 'Pra Cada Humor Uma Cor' - que permite deixar o cabelo colorido sem nenhum esforço e sem nenhuma neura. Basta aplicar nos fios e pronto! Independente da cor ou da textura do teu cabelo.

Por isso, assim que o produto chegou nas lojas da rede, corri para comprar, pelo menos uma das cores, e testar aqui no blog para vocês verem também ;-) A cor que escolhi comprar foi o 'Rosa Atitude' - um tom magenta bem vibrante. A QDB? também tem o 'Pra Cada Humor Uma Cor' nos tons: azul, roxo e um vermelho rosado (que acaba ficando um rosinha avermelhadinho nos fios).

Cada embalagem de giz custa R$29,90. Como não sabia como seria o resultado do produto no meu cabelo, comprei só o 'Rosa Atitude' mesmo. Mas me arrependi de não ter trazido pra casa as outras cores também, viu? É muito bacana, gente!!! E super fácil de aplicar nos fios. O resultado? Olha só isso:

Gravei um vídeo mostrando como fiz a aplicação. DÁ O PLAY pra conferir!

Além da forma como apliquei, você também pode usar um pano ou papel toalha por baixo dos fios para evitar fazer muita sujeira nas mãos e na roupa na hora da aplicação.

Quem quiser uma cor mais apagadinha, mais clarinha, no estilo candy sweet colors, pode aplicar o giz mais suavemente nos fios ou ainda passar uma toalha seca nos cabelos para retirar o excesso de pigmentos após a aplicação.

Se, por outro lado, o teu interesse é manter a cor mais viva nos fios após a aplicação, vale não ficar passando as mãos nos cabelos. Outra dica é borrifar de leve o fixador 'Seguro Firme e Não Solto' - da mesma linha de maquiagem para cabelos da QDB? nos fios como um finalizador. Mas bem de leve, tá? Se você passar demais, os fios vão ficar bem duros e difíceis de pentear. Acho essa opção mais interessante para quando a gente usa o giz em penteados, como tranças e coques coloridos - aliás, você viu esse post sobre 26 modelos de tranças arrasadoras? Tem um monte delas coloridas. Já abre o link em outra guia pra ler - e se inspirar - em seguida, menina! ;-)

O MAIS LEGAL DESSE PRODUTO:

É o fato de poder mudar e ousar de forma fácil e descomplicada, sem a necessidade de descolorir os fios - porque, como disse antes, pega em cabelo de qualquer cor (claro ou escuro. Tingido ou virgem).

Outra coisa bacana é que se a gente enjoar da cor ou mesmo não gostar do resultado, basta lavar com água e shampoo que sai tudo :D A marca lançou na mesma linha um shampoo demaquilante para os fios, mas no meu caso, usei meu shampoo convencional e removeu todo o giz dos cabelos sem drama.

Na caixinha do giz pra cabelo vem uma informação de que, se os fios tiverem sido descoloridos há pouco tempo ou estiverem muito fragilizados, o produto pode não ser removido inteiramente na primeira lavagem. O meu cabelo tá mega fragilizado e, ainda assim, saiu de primeira - achei bom compartilhar essa informação aqui com vocês :)

O QUE NÃO ACHEI BACANA NO PRODUTO:

Logo que apliquei o giz nos cabelos e gravei o vídeo para vocês, amei tudo! Mas horas depois da aplicação (tipo, umas 3 horas depois) senti o meu cabelo meio durinho, meio armado e difícil de passar os dedos. Mas não é nada permanente. Depois que lavei o cabelo, voltou ao normal.

Como é uma maquiagem para cabelo, faz um bocado de sujeirinha na hora da aplicação. Então é importante fazer o cabelo e só vestir a roupa que for sair depois, para evitar sujar. A dica de bater o cabelo várias vezes e também de passar uma toalha (ou pano) seca nos fios na finalização (quando for usar o cabelo solto) é super boa e ajuda demais a não ficar toda suja de rosa, roxo ou azul...

INGREDIENTES DA FÓRMULA:

ONDE ENCONTRAR:

Vende nas lojas da Quem Disse Berenice? Custa R$29,90 cada giz.

ATENÇÃO: Esse post NÃO é um publieditorial. Ok?

SIGAM-ME TAMBÉM NAS REDES SOCIAIS:

Facebook, Instagram, Youtube, Twitter, Google+ e Pinterest





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://makecoisaetal.com.br/noticia/606/visualizar/