Make, Coisa e Tal - makecoisaetal.com.br
CABELOS
Terça - 08 de Agosto de 2017 às 11:00
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Você que ama um cabelo ruivo beeeeem laranja, já ouviu falar em “Salmon Sushi Hair” ou “Orange Neon Hair”, “Neon Peach Hair” ou ainda Sunset Shimmer Hair Color? Todos são nomes para uma versão de ruivo fantasia, uma cor super ousada, que vem sendo a estrela do verão norte americano e já tem aparece aqui também, para aquecer o inverno brasileiro 😉

VEJA TAMBÉM:

RUIVO BLORANGE: MAS AFINAL, QUE COR É ESSA? COMO CHEGAR NO TOM

CABELO MARSALA - SAIBA COMO CHEGAR NESSE TOM

STRAWBERRY BLONDE – O MEU RUIVO CLARO DOURADO

RUIVO ACOBREADO COM KOLESTON 874 - TINTA DE FARMÁCIA!

MINHA NOVA COR DE CABELO: PORQUE MUDEI E PRODUTOS USADOS

De acordo com os cabeleireiros gringos, a inspiração para esse tom é a combinação da luminosidade do pôr do sol com a modinha dos cabelos coloridos no estilo “boneca” (aqueles cabelos em tons de azul, verde, roxo, amarelo... Todos tons bem fantasia e que tem aparecido com toda a força no mundo todo) , resultando em um cabelo intenso e moderno - que chama atenção por onde passa, graças ao efeito neon da coloração. Para mim, lembra a cor daquelas canetas marca texto, sabe? Bem intenso e brilhante.Tanto pode ter um tom laranja mais clarinho, próximo ao pêssego, como um laranja mais escuro, próximo ao abóbora.

PARA CHEGAR NO TOM, VALE A COMBINAÇÃO DE CORES

O Peach neon Hair ou Orange Neon Hair é uma combinação de rosa e laranja e em alguns casos de amarelo também – SÓ QUE EM SUAS VERSÕES NEON! Para chegar nesse tom É NECESSÁRIO DESCOLORIR OS FIOS POR COMPLETO porque só com o descolorante é possível deixar o cabelo TOTALMENTE BRANCO e pronto para receber os novos pigmentos.

COMO FAZER?

De acordo com César Augusto, Embaixador L'Oréal Professionnel, uma vez o cabelo descolorido, APLICA-SE PRIMEIRO A COLORAÇÃO ROSA . Depois, começa a mistura de cores – que tanto podem ser aplicadas no cabelo inteiro, como uma coloração global, ou em forma de mechas, seguindo a onda do ombré hair – em mechas, acho lindo quando a raiz fica natural, com o comprimento em tons de laranja e amarelo – bem sunset mesmo, lembrando o fogo ou o pôr do sol.

Também é possível misturar os tons em um pote plástico e aplicar no cabelo descolorido por inteiro. Ou usar uma coloração já no tom laranja neon. Nesse caso, lembra que a cor vai ficar sólida – ou seja, sem efeitos de mechas. Todo o cabelo vai ficar laranja neon.


É importante não deixar manchas, por isso, caso você não tenha experiência em coloração, o ideal é buscar a ajuda de um profissional – pelo menos, da primeira vez que fizer o processo.

O CABELO NEON PEACH COMBINA SÓ COM PELES FRIAS ?

Por ser uma cor quente, esse tom harmoniza com peles de base fria (para saber se a tua pele é quente ou fria e entender melhor esse conceito, clica nesse link). Mas quem tem a pele de tonalidade quente também pode aderir ao Neon Peach Hair, mas – nesse caso – é interessante deixar a raiz mais escura, próxima da cor natural do cabelo, para criar um contraste bacana.

Aplicar a coloração só em mechas, como uma balayage ou um ombré hair, também é uma boa opção, porque fica menos radical do que a coloração global.

CUIDADOS DIÁRIOS para manter os cabelos saudáveis e bonitos

>> É importante usar produtos desenvolvidos especialmente para cabelos coloridos. Só eles vão fazer a cor durar mais, evitar que ela desbote.

>> Repor os nutrientes dos fios e manter o cabelo hidratado de dentro para fora é essencial para quem faz descoloração – ou seja, beba muita água, tenha uma alimentação equilibrada e vale até tomar suplementos específicos para os cabelos – como o Pantogar, por exemplo.

>> Finalizadores do tipo leave-in vão dar brilho e maciez aos fios, então também são boas apostas.

>> Evite ao máximo usar ferramentas de calor, como secador, chapinha e babyliss, pois os fios estarão sensibilizados. Quando for usar calor, aplique um protetor térmico poderoso no cabelo todo antes de começar.

SUGESTÃO DE COLORAÇÕES EM TONS NEONS - AQUI NO BRASIL

>> Tonalizante de Cabelo Kamaleão Color – (tons: Canário, Boto Rosa e Flamingo).

>> Tonalizante Exotic Colors Criativ Para Cabelos - Sem Amônia (tons: Rosa Flamingo, Amarelo Girassol e Tangerine Orange).

E você, usaria um cabelo ousado assim? Conta pra mim a tua opinião aqui nos comentários 😉

Esse post NÃO é um publieditorial!!!

SIGAM-ME TAMBÉM NAS REDES SOCIAIS:

Facebook, Instagram, Youtube, Twitter, Google+ e Pinterest





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados é graduada em Jornalismocom especialização em Comunicação Empresarial pela Universidade Cândido Mendes. É coordenadora de Comunicação na empresa Enfática Comunicação & Marketing, tem 38 anos e é mãe de um garotão de 11 anos de idade e de um bebezão de dois anos! Apesar de já ter trabalhado em várias áreas da comunicação, é fascinada pela imprensa feminina, onde atua como editora no site Make, Coisa e Tal.

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://makecoisaetal.com.br/noticia/595/visualizar/