Make, Coisa e Tal - makecoisaetal.com.br
MAQUIAGEM
Quinta - 22 de Junho de 2017 às 19:35
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Continuando com as resenhas dos produtos da +QBonita Cosméticos que recebi em um press kit outro dia (mostrei no meu Stories), hoje vou falar sobre o Lápis de Sobrancelhas Universal. >> Se você não viu o primeiro post desta série de resenhas da +QBonita, clica aqui para conferir a Sombra Duo 04 que super vale a pena, menina!

VEJA TAMBÉM:

TESTEI: HENNA EM GEL PARA SOBRANCELHAS - TINT MY BROWS, ETUDE HOUSE

Apesar de ser uma marca nova, a +QBonita Cosméticos tem uma diversidade bem bacana de produtos. Tem Primer Facial, 8 tons de Base Líquida Matte, 3 tons de Corretivo Líquido, 8 tons de Pó Compacto Matte, batons líquidos (matte) e em bala (cremosos e opacos), delineador líquido... Enfim, muita coisa mesmo! Mas quando o assunto é sobrancelha, a marca conta apenas com um integrante no portfólio – por isso a cor é universal. Confesso que, em uma coleção de maquiagem tão bem recheadinha, fiquei esperando uma diversidade maior de cores e acabamentos para as sobrans...

Como já mostrei em vídeos lá no canal, não costumo preencher as minhas sobrancelhas apenas com lápis. Normalmente uso lápis apenas para fazer a moldura da sobrancelha e vou preenchendo-as com sombra. Acho que assim o efeito fica mais bonito e mais natural. Mas topei usar somente o lápis da +QBonita para essa resenha aqui no blog. Assim, vocês conseguem ter uma ideia melhor do resultado do produto na sobrancelha.

Um fator mega positivo desse lápis é que ele tem essa cara “basicona”, mas preencheu super bem as falhas da minha sobrancelha. A pigmentação é na medida sem ficar artificial. Ele não é nem duro demais, nem macio demais – eu gosto de apertar a pontinha do lápis, deixando-a achatada para facilitar o delineado da minha sobran e, com esse lápis, fazer isso foi super tranquilo: a pontinha ficou achatadinha, sem quebrar 😊


Vamos falar sobre esse negócio de “Cor Universal”? Particularmente, não curto. No Brasil a gente tem mulher de tudo quanto é fenótipo: ruivas, negras, morenas, loiras, castanhas. Para mim, criar um lápis para sobrancelhas universal e achar que vai servir para todas, é ilusão. Para loiras, morenas e castanhas, até funciona. Mas para ruivas, por exemplo, não rola porque a cor “universal” tem um fundo acinzentado – e como vocês já devem saber (pela quantidade de posts sobre cabelos ruivos, nesse blog), acinzentado é o contrário de acobreado.

SWATCH NA MÃO

Maaaaaas, como meu cabelinho não está mais naquele tom de ruivo acobreado mais intenso (estou deixando na cor natural – por enquanto), até que funcionou! Ou seja, rolou – mesmo para a ruiva desbotada aqui 😉 Sabe a questão do efeito acinzentado que comentei? Não achei que ficou cinza! Mas se você tiver o cabelo muito acobreado ou vermelho, pode estranhar um pouco.

SWATCHES NA SOBRAN

Fiz swatches nos olhos, com e sem maquiagem colorida porque, dependendo da cor que a gente passa na pálpebra, a sobrancelha pode refletir menos ou mais acinzentada quando usamos lápis na cor universal.

>> SÓ COM DELINEADO NO OLHO


>> COM SOMBRA NOS OLHOS

COMPOSIÇÃO



Composição: Hydrogenated Coco-Glycerides; Trimyristin; Ozokerite; Octyldodecanol; Beeswax (Cera Alba); Hydrogenated Castor Oil; Hydrogenated Soybean Oil; Butyrospermum Parkii (Shea Butter); Silica; Caprylyl Glycol; Pentaerythrityl Tetra-Di-T-Butyl Hydroxyhydrocinnamate; Mica (CI 77019); Iron Oxides (CI 77491); Iron Oxides (CI 77492); Iron Oxides (CI 77499); Titanium Dioxide (CI 77891).

ONDE ENCONTRAR:

Como disse no post anterior, a marca é novíssima no mercado, então está aparecendo aos poucos em perfumarias pelo país. Você pode obter maiores informações sobre os pontos de vendas em sua cidade pelo SAC da marca: (11) 3078.0848 ou contato@maisquebonitacosmeticos.com.br

A marca está no Facebook e Instagram. O site ainda está em construção, ok?

ATENÇÃO: Esse post NÃO é um publieditorial. Ok?

SIGAM-ME TAMBÉM NAS REDES SOCIAIS:

Facebook, Instagram, Youtube, Twitter, Google+ e Pinterest





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados é graduada em Jornalismocom especialização em Comunicação Empresarial pela Universidade Cândido Mendes. É coordenadora de Comunicação na empresa Enfática Comunicação & Marketing, tem 38 anos e é mãe de um garotão de 11 anos de idade e de um bebezão de dois anos! Apesar de já ter trabalhado em várias áreas da comunicação, é fascinada pela imprensa feminina, onde atua como editora no site Make, Coisa e Tal.

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://makecoisaetal.com.br/noticia/580/visualizar/