Make, Coisa e Tal - makecoisaetal.com.br
MAQUIAGEM
Terça - 18 de Outubro de 2016 às 15:07
Por: Tina Szabados

    Imprimir


O azul é uma das cores que resolveu voltar com força na beleza. Vocês já devem ter notado no tanto de marcas lançando batons em tons de azul nos últimos tempos, né? E os cabelos azuis? Toda hora alguém passa por mim, na rua, usando (eu mesma sou louca pra me lançar numa cabeleira mermaid!!!) O azul também está nas sombras, máscara para cílios e, têm aparecido também nos delineados. Tá achando estranho? Que nada! É super tendência, gata!

Há quem ache fora de moda... Coisa dos anos 70... Mas, moda vai, moda vem! Simples assim! E delineado azul é "up" no momento. Pode apostar sem medo! E, cá entre nós, o delineador azul talvez não seja tão temido pelas pessoas quanto você acredita e, talvez, você até já tenha visto alguém na rua usando.

MAQUIAGEM COM DELINEADO AZUL NÃO VAI TE DEIXAR COM CARA DE PALHAÇA!

Tem gente também que tem receio de usar um delineadão azul porque acha que a maquiagem vai ficar muito carregada, muito colorida. Mas olha só: a se cabelo azul é tendência e já é considerado até normal (outro dia vi uma senhorinha de uns 70 anos usando. Sério, gente! Além do mais, quando alguém passa usando cabelo ou batom azul, as pessoas já nem ficam encarando como antes) porque o delineador azul seria algo de outro mundo?
Então se joga, moça! É só combinar o delineado azul com cores mais brandas e neutras, como batom pêssego, nude, coral clarinho. O mesmo vale para o blush! ;-) Se o delineador tiver um tom de azul bem clarinho, vale até combiná-lo com batom vermelho. O segredo de tudo é o equilíbrio.

Para quem tem medo de ousar com delineado azul, uma boa opção é optar por um azul bem claro, como o da primeira moça da imagem acima. Nesse caso, o delineado pode ser só na parte superior dos olhos.

QUAL O DELINEADO AZUL MAIS INDICADO PARA VOCÊ:

Existem vários tipos de tons, tipos e formas de usar essa cor de delineado. Escolher entre uma ou outras, é só uma questão de gosto e de adaptar o modelo do delineado ao formato de seus olhos.

Um dos tons mais preferidos, pela maioria das mulheres, é o azul royal - aquele tom de azul mais forte e bem intenso. O efeito fica mais realçado, mais pronunciado. Como nesse delineado que fiz hoje pela manhã:

Para fazer esse delineado, não usei delineador. Fiz com sombra mesmo. Aliás, essa é uma boa pedida para quem não quer gastar dinheiro com um delineador azul!

Para fazer o delineado com sombra, como fiz, é só aplicar um fixador de sombra primeiro, com a ajuda de um pincel chanfrado durinho. Aplique como se estivesse fazendo o desenho do delineado e, depois, aplique (com o mesmo pincel) a sombra no tom de azul da sua preferência ;-)

Outra opção para quem não quer investir em um delineador azul, é optar por um lápis de olhos mesmo.

DELINEADO AZUL MAIS DISCRETO

Para quem tem medo de se jogar, logo de cara em um delineado todo azul, outra boa opção é fazer um delineado ombré, misturando azul e preto, por exemplo. Como esse, aqui abaixo, também.

Quando a gente faz o delineado assim, mesclado com outra cor, fica bem mais discreto. Note que só o "rabinho do gatinho" fica azul! ;-)

MODELOS DE DELINEADO

O desenho do delineado vai variar de acordo com o seu gosto e com o formato dos seus olhos. Observe que, os esses dois delineados que fiz são diferentes. O todo azul (azul royal) é mais grossinho da metade do traço para o final. A ponta do rabinho do gatinho também é mais fininha e inclinada para cima. Esse modelo de desenho fica muito bom em quem olhos caídos (o famoso "olho de peixe morto", como os meus. "Olhos tristes") e em quem é oriental. Por ser inclinado para cima e ter a pontinha bem fininha, dá um "up" no olhar. Deixa o olhar mais aberto, mais para cima mesmo.

Já o segundo delineado (o ombré) é mais reto e fica bem em quem tem olhos redondos e grandes, ou em quem tem pálpebra gordinha.


Um olho de cada jeito para vocês observarem a diferença que o formato do delineador dá no olhar :D

OLHOS CLAROS X OLHOS ESCUROS

Para quem tem olhos claros, o efeito fica ainda mais realçado. Mudei a cor do meu olho no Photoshop para vocês verem como fica o delineado azul em várias cores de olhos claros. Olha só:

OLHO AZUL

OLHO CINZA OU AZUL BEM CLARO

OLHO VERDE

OLHO COR DE MEL OU OCRE


Se seus olhos são pretos ou castanhos, como os meus, não tem problema. Funciona do mesmo jeito. Fica lindo!!!


NEGRAS TAMBÉM PODEM

Muita gente acredita, de forma errada, que pele negra não combina com azul. Mas esse é um tom mega democrático, minha gente! E fica lindo em peles escuras também :D A dica é optar pelos tons de azul mais pigmentados. O azul escuro também vale.

ORIENTAIS

Nas orientais, o delineador azul ajuda muito a abrir o olhar! E se você fizer o modelo de delineado que fiz em mim, vai abrir ainda mais!!!

Ou seja, gente: o delineado azul é PARA TODAS!

Agora quero saber de vocês: já tentaram usar delineador azul alguma vez? Agora é a hora, hein!!!

Deixa um comentário aqui falando se gostou desse post. Se tiverem alguma dúvida, é só deixar aqui nos comentários também 😉

SIGAM-ME TAMBÉM NAS REDES SOCIAIS:

Facebook, Instagram, Youtube, Twitter, Google+ e Pinterest

*** Todos os textos e imagens do Make, Coisa e Tal são protegidos por copyright. Por isso, não é permitida a reprodução total ou parcial de qualquer material do blog, sem prévia autorização.





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://makecoisaetal.com.br/noticia/512/visualizar/