Make, Coisa e Tal - makecoisaetal.com.br
CABELOS
Quinta - 08 de Setembro de 2016 às 09:12
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Vou mostrar o Creme de Limpeza Light-Poo da Elseve hoje no Conexão Carioca, pois o tema da vez é: um produto que descobri e estou amando!

Já comentei com vocês aqui no blog o quanto eu gosto de produtos com múltiplas funções. Isso porque tenho um dia a dia bem agitado, tendo que equilibrar as atividades de mãe de dois meninos, dona de casa e - claro - do blog. E, quando o assunto é CABELO, pra mim, quanto mais prático e simples melhor. Vocês já viram o TAMANHÃO DO MEU CABELO? Tá chegando no bum-bum!!! Amo ter cabelo enooooorme. Mas odeio ter que perder muito tempo com ele...

Então, há alguns meses eu recebi um press kit da L'Oreal, muito bacana com as quatro versões da linha Light-Poo: Reparação Total 5, Quera-Liso, Óleo Extraordinário e Supreme Control. Vocês lembram?


A proposta - muito bacana - do produto é lavar, condicionar e modelar os fios de cabelo. Tudo isso em um único passo. Por isso, desde que esse press kit chegou aqui, fiquei curiosíssima para testar e contar os resultados para vocês ;-) Como meu cabelo é tingido, comecei a usar o Reparação Total.



Segundo a marca, o Light Poo não tem sulfato, por isso não faz espuma e que ele condiciona os fios sem pesar. A L’Oreal também salienta que o produto não contém petrolatos.


Assim que passei o produto no cabelo, ESTRANHEI MUITO! Foi uma experiência pra lá de diferentona para mim. Isso porque o Light-Poo tem a maior "cara" de condicionador, ou creme de hidratação. Não lembra em nada shampoo! Daí rola aquele medinho de aplicar nas raízes - que no meu caso são oleosas...

Quando apliquei nos fios, veio a SEGUNDA SENSAÇÃO ESTRANHA: ele realmente não faz espuma! Aqui no Brasil a gente associa a espuma à limpeza. Então como o Light-Poo - praticamente - não faz espuma, rola aquela dúvida se os cabelos vão mesmo sair limpos depois....

Na embalagem do produto há uma indicação da quantidade a ser usada nos fios. Como meu cabelo é extra longo, tive que ultrapassar a indicação que vem no frasco. Usei 18 pumps - ao invés dos nove sugeridos pela marca. Mas, como eu disse, tô brincando de Rapunzel e o cabelo está chegando na altura do meu bum-bum.

"Pump" é cada "apertada" que a gente dá na tampa do produto para sair o creme - apenas esclarecendo ;-)


A TERCEIRA SENSAÇÃO foi bem gostosa: ainda no chuveiro, o cabelo ficou bem condicionado e desembaraçado. EU TENHO MUITO CABELO! É um cabelo pesado, sabem? Então, é difícil um produto deixar meu cabelo bem macio e desembaraçadão já no chuveiro - geralmente, preciso de um finalizador depois. Mas o Light-Poo deixou os meus fios muito "desmaiados"! Ficaram molinhos, molinhos na hora!

Na hora de secar, optei por deixar os fios ao ar livre - nada de secador! E como os cabelos ficaram bem condicionados, ainda no chuveiro, nem apliquei finalizador. Ao ficar completamente seco, tive a QUARTA SENSAÇÃO: cabelo soltinho e brilhante. Sem peso algum - nem na raiz!

A diferença na cor do cabelo é devido à iluminação ;-)

Ou seja, gente: no final das contas o Light-Poo realmente limpa o cabelo, condiciona e hidrata em um único passo. Achei genial! Para mim, esse produto tem sido uma "mão na roda" - facilita muito o meu lado com os cuidados do cabelão, sem tomar muito tempo (na verdade, não toma tempo nenhum porque tô lavando, condicionando e hidratando os fios no chuveiro, enquanto tomo banho). AMEI DEMAIS ISSO!!!

PREÇO E ONDE COMPRAR

As 4 versões do Light Poo (Reparação Total 5, Quera-Liso, Óleo Extraordinário e Supreme Control) estão a venda em farmácias, supermercados e perfumarias. Preço médio R$39 - frasco com 400 ml.

Minhas colegas do Conexão Carioca também fizeram posts variados sobre outros produtos que elas também estão amando. Para ler os posts, basta clicar nos links abaixo:

Patrícia Meireles – Fuxico de Mulher

Dafne Dias – Elfinha

Cláudia Speroto- Usei Contei

Luciana Vilela - Mulher Sem Photoshop

E vocês, como cuidam dos cabelos? Alguém já usou essa linha e amou - ou não? Deixem aqui abaixo o comentário de vocês, compartilhando a informação. Ok?

Esse post NÃO é um publieditorial!!!

SIGAM-ME TAMBÉM NAS REDES SOCIAIS:

Facebook, Instagram, Youtube, Twitter, Google+ e Pinterest





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários (9) Faça um comentário

  • Tina
    Oi Débora Lima! É a 8.77 da Igora ;-) Beijocas!!!

    Segunda - 28 de Novembro de 2016 às 15:23h Responder
  • Débora Lima
    Oii, amei a cor do seu cabelo, qual tinta você usou ?

    Terça - 11 de Outubro de 2016 às 16:58h Responder
  • Dafne Sardinha Dias
    Peguei o meu com a Claudia ontem, exatamente igual ao seu! Ja estou doida para testar e ver como vai se comportar no meu cabelo. ;) Beijos

    Segunda - 26 de Setembro de 2016 às 17:53h Responder
  • Tina
    Oi Raquel! É, vai ver que o teu cabelo não está precisando da reposição de Queratina, no momento (o rosa é o Quera-Liso). Daí, pesou... Por enquanto só usei o Reparação Total :D Maridão e o filhote mais velho estão usando o Light-Poo Óleo Extraordinário (porque eles têm aquele cabelo tão seco que chega a ficar armado, sabe?) e estão adorando também. É questão de escolher o que melhor atende as necessidades de cada cabelo, né? Obrigada por compartilhar aqui a tua experiência com o Reparação Total e com o Quera-Liso :-*

    Quinta - 08 de Setembro de 2016 às 14:36h Responder
  • Raquel
    Eu usei um inteiro ja desse reparador 5 e amei .. ai resolvi arriscar e comprar o rosa ... ja nao ficou tão bom :( voltei para o anterior...

    Quinta - 08 de Setembro de 2016 às 14:00h Responder
  • Tina
    Oi Rosana! Eu tenho a raiz oleosa também e, no meu caso, o Light-Poo não pesou nadinha nos meus fios. Note que na foto em que apareço por inteira, a minha raiz está bem soltinha ;D Em quem tem o cabelo curtinho, o princípio é o mesmo. Escolha uma das quatro versões (aquela que mais se "encaixa" no seu caso) e, na hora de aplicar, dê menos "pumps" que eu (só 3, segundo a embalagem do produto). Espalhe bem e enxague em abundância. Cabelos curtinhos são mesmo mais complicados para hidratar em casa, justamente por conta do pouco espaço entre a raiz e o comprimento dos fios... Mas se o teu cabelo se adaptar ao Light-Poo, vai ser perfeito porque aí você vai conseguir cuidar dele em casa ;) Depois me conta como foi a tua experiência com ele. Beijos!

    Quinta - 08 de Setembro de 2016 às 11:49h Responder
  • Rosana
    Tina você acha que funciona para quem tem cabelo curto também? Será que não vai ficar pesado? Fiquei curiosa porque apesar de ter o cabelo curto ele é seco. Mas sempre evito passar muitos cremes porque não há muito espaço entre a raiz dos fios e o meu comprimento, já que o meu cabelo é curtinho. Fico com medo de aplicar e deixar a raiz oleosa e ficar com caspa sabe?

    Quinta - 08 de Setembro de 2016 às 11:37h Responder
  • Tina
    Oi Ana Paula! Até agora são só elogios para o Light-Poo. Meu cabelo e ele se deram super bem :D Depois me fala como ele se comportou nos teus cabelos, ok? Beijão!!!

    Quinta - 08 de Setembro de 2016 às 11:34h Responder
  • Ana Paula Lima
    Parece ótimo! Vou ver se acho aqui pra testar. Bjs Tina!

    Quinta - 08 de Setembro de 2016 às 11:25h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://makecoisaetal.com.br/noticia/496/visualizar/