Make, Coisa e Tal - makecoisaetal.com.br
TESTAMOS
Segunda - 28 de Outubro de 2013 às 19:03
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Foto: Make, Coisa e Tal
O produto une a proteção UVA e UVB com disfarce de rugas, linhas finas e pequenas imperfeições, além de efeito mate.
O produto une a proteção UVA e UVB com disfarce de rugas, linhas finas e pequenas imperfeições, além de efeito mate.

Responda rápido: como você faz para retocar o filtro solar quando está maquiada? Pois é. Retocar o filtro, quando estamos com maquiagem no rosto não é algo muito simples porque envolve ter que retocar também todo o restante dos produtos aplicados na pele (primer, base, corretivo, blush...). Para facilitar a tarefa, você pode usar produtos que tenham o filtro solar em sua composição. Usar um protetor solar em pó, por exemplo, é uma ótima maneira de proteger a pele durante o dia todo, sem ter que demaquilar todo o rosto e maquiar tudo outra vez.

Por isso, fiquei super curiosa quando soube do lançamento do Protetor Solar em Pó Compacto da Moderm. A empresa me enviou o produto para teste e hoje vou contar para vocês o que achei da novidade.

Aparência (embalagem e facilidade)

A embalagem é bonita e super prática. Vem com uma esponjinha e um espelho, o que facilita na hora de aplicar o produto quando não estamos em casa. É ideal para manter na bolsa e levar para todos os lugares! 

A esponjinha fica protegida na parte de trás do espelho, fora de contato com o produto, evitando assim que fungos e bactérias se formem ali.

O Pó

De acordo com o fabricante, o produto foi formulado apenas com filtros físicos (formam uma barreira, capaz de refletir a radiação UVA e UVB, sem causar reação química na pele) e oferece ultra proteção UVB (FPS 50) e UVA (PPD = 39). Também possui vitamina E, que reforça no combate aos radicais livres, além de microesferas que refletem a luz para ajudar a disfarçar rugas, linhas finas e pequenas imperfeições na pele. Está disponível em 2 tonalidades: Bege Claro e Bege Médio. É hipoalergênico, não comedogênico e livre de Parabenos. Indicado para todos os tipos de pele.

O acabamento mate, realmente deixa a pele bem sequinha. Usei durante 6 horas e nada de oleosidade! Com relação à cobertura de marcas e rugas, achei que o produto cobre bem, mas não completamente. Talvez porque eu já tenha algumas marcas bem visíveis (por causa da idade), olha só:

Outra coisa que estranhei foi a cor. A empresa me enviou o Bege Claro. Quando abri o produto, de cara, achei a cor muito escura. Passando na pele, tive certeza. (repare só nas fotos acima!). Talvez porque eu seja branca demais... De qualquer forma, acho que poderiam criar um tom ainda mais claro. Fica a dica para a empresa :-)

Conclusões:

Pontos positivos: achei um ótimo produto para usar no dia a dia. Embalagem bonita e prática! Quem tem a pele boa, sem marcas ou manchas, vai conseguir até abrir mão do corretivo e base! Quem já tem a pele manchadinha ou com marquinhas, como a minha, pode usar o pó na finalização do make que fica perfeito!

O que pode ficar melhor: quem é muito branquinha, vai ter que esperar o verão para poder usar o produto ou aguardar a marca lançar um tom mais clarinho.

Outras informações:

Você pode encontrar o Protetor Solar em Pó Compacto da Moderm nas melhores farmácias e drogarias. Aqui tem uma lista completinha dos pontos de venda. Mais informações sobre o produto no site da marca.

Olha só que legal esse vídeo apresentando o produto e ensinando como usar:






Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Notícias Relacionadas


Comentários (pelo Facebook)

URL Fonte: http://makecoisaetal.com.br/noticia/49/visualizar/