Make, Coisa e Tal - makecoisaetal.com.br
MODA
Quinta - 09 de Junho de 2016 às 14:19
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Os gorros são uma boa opção para cobrir a cabeça e as orelhas no frio, né? Bom, pelo menos eu acho um charme! E é possível combiná-los com a cor do cabelo, com alguma peça de roupa e até com acessórios!

E há muitas formas de usá-los: com cabelo preso, com cabelo solto, folgadinho, de lado, indo até o meio da testa, cobrindo totalmente a testa, deixando a franja aparente... São muitas opções e o que não vai faltar é a chance de dar um toque estiloso ao seu visual com essa peça.

Como o frio já chegou para valer aqui no Rio de Janeiro, já tirei o meu gorro da gaveta e fotografei algumas sugestões de uso. Olha só:

1 - GORRO NO ALTO DA TESTA E NA PARTE DE TRÁS DA CABEÇA

>> A ideia aqui é criar um look charmoso, com cara de "menininha". Para isso, o gorro é posicionado no alto da testa, pegando toda a parte de trás da cabeça e deixando as orelhas cobertas parcialmente. Esse estilo pode ser usado com o cabelo preso em um coque, por exemplo. Nesse caso, o ideal é que você faça um coque solto para que não fique um "caroço" no topo do gorro. É possível deixar um pouco de cabelo de fora para dar um charme. Usado assim, o gorro lembra um "chapeuzinho" ou uma "touquinha" de neném. Fica bem fofo!

>> Também é possível usar esse mesmo estilo (o gorro no alto da testa e cobrindo a parte de trás da cabeça) com tranças:

>> O mesmo estilo também pode ser usado com um rabo de cavalo baixo (convencional ou para o lado) e até com marias chiquinhas baixas:

2 - COM O GORRO FOLGADO NO ALTO DA CABEÇA

>> Com o gorro mais alto no topo da cabeça. Para dar um toque especial no visual cotidiano, use o gorro no alto da testa (deixando a franja ou toda a testa aparente). Se o gorro for bem fofo, o excesso de tecido pode ficar para cima (em um estilo meio grunge).

>> Este estilo fica bom com franja aparente ou escondida. Se você quiser um efeito mais chamativo que o meu, pode escolher um gorro que contraste com a cor do cabelo - para cabelos escuros, um gorro claro; para cabelos claros, gorros escuros.

3 - COM O GORRO DE LADINHO, LEMBRANDO UMA BOINA


>> Coloque o gorro inclinado de ladinho e abaixe o topo dele para ficar parecendo uma boina. Fica chique e você ganha essa cara de "francesinha" - perfeito com saias, acompanhadas de meias grossas, sobretudo ou vestido.

4 -

>> Cubra toda a testa e orelhas para obter um visual clássico. A parte da frente do gorro pode ficar acima das sobrancelhas ou deixando-as parcialmente aparentes. O estilo lembra muito os anos 20. Uma gracinha! Se sua franja for longa, como a minha, é melhor colocá-la para dentro do gorro. Se for curtinha, é possível usá-la para fora. Essa também é uma boa opção para quem está com a franja oleosa ou desarrumada e quer escondê-la um pouquinho.

CABELO PRESO X CABELO SOLTO?

A escolha é sua! Lembre que com o cabelo preso você ganha um visual bem diferente, mas por outro lado (caso o gorro não seja muito grande) vai ficar com pescoço e orelhas de fora... Já a opção de deixar o cabelo solto envolve praticidade (porque a coisa mais fácil de se fazer ao usar um gorro é simplesmente deixar os fios soltos) e você ainda protege melhor o pescoço e as orelhas do vento.

CACHEADAS E QUEM TEM CABELOS VOLUMOSOS TAMBÉM PODEM!

>> Se esse é o teu caso, tente usar um gorro mais pesado. Isto permite que ele cubra o cabelo sem deixá-lo com um formato estranho. Muitos estilos de gorro ficam bons com cabelos cacheados ou lisos. Por isso, na hora de comprar é sempre bom provar antes ;-)

>> Fica bem estiloso colocar o cabelo cacheado para trás para que o gorro fique puxado sobre a testa. Depois deixe os cachos se soltarem na parte de trás do gorro.

>> Você também pode colocar o gorro atrás da linha de crescimento do cabelo para fazer um emaranhado de cachos bonitos na parte da frente, em direção ao rosto.

>> Se estiver tentando domar os cachos, experimente um lenço de cabelo sob o gorro. Nem o lenço nem o cabelo ficarão visíveis.

Esse vídeo gringo mostra opções bacanas para quem tem cabelo cacheado/volumoso também poder sair por aí de gorro. Olha só:

Minhas colegas do Conexão Carioca também deram dicas de peças essenciais no inverno. Para conferir, é só clicar no link de cada blog:

Luciana Vilela - Mulher Sem Photoshop

Cláudia Speroto – Usei Contei

Patrícia Meireles – Fuxico de Mulher

E vocês, curtem usar gorro? De que qual estilo vocês mais gostaram?

SIGAM-ME TAMBÉM NAS REDES SOCIAIS:

Facebook, Instagram, Youtube, Twitter, Google+ e Pinterest





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários (2) Faça um comentário

  • Luciana Vilela
    Acredita que eu não tenho nenhum, Tina? Pura falta de costume mesmo, porque eu acho super charmoso! Aliás a mesma coisa acontece com chapéus, eu sempre acho lindo mas cadê que eu uso?? Preciso mudar isso urgente! Adorei seu post :)

    Sexta - 10 de Junho de 2016 às 10:03h Responder
  • Claudia Speroto
    T? linda amiga!!! Eu tenho umas touquinhas de l? que comprei no Aliexpress que amo tb!! Fica t?o quentinho, n??! Bj?o!

    Sexta - 10 de Junho de 2016 às 09:33h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://makecoisaetal.com.br/noticia/464/visualizar/