Make, Coisa e Tal - makecoisaetal.com.br
MAQUIAGEM
Segunda - 30 de Maio de 2016 às 08:33
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Na última edição da Beauty Fair, a Dailus lançou uma linha de batons com acabamento metálico. Ao todo são três cores: cobre (Cobre Metalic), rosa cereja escuro (Cereja Retrô) e marrom (Marrom Brilhantina). Segundo a marca, a coleção chega com uma nova formulação que promete até 12 horas de durabilidade e acabamento seco.

Assim que os batons chegaram aqui, testei no meu SnapChat (é o tinaszabadosmct) a cor Cobre Metalic e dei as minhas primeiras impressões na hora (quem lembra? Quem não viu, é só me seguir no Snap para passar a conferir tudo em primeira mão, antes mesmo de chegar aqui no blog).



Fiquei bem surpresa com o fato de ter aplicado o Cobre nos lábios, ter almoçado e o batom ter se mantido firme e forte no bocão! Mas queria fazer um update desse fato: na ocasião, comi purê de batatas com espinafre. Sem gorduras! E isso também ajudou a manter o batom na boca (já que sabemos que óleos são potentes removedores de maquiagem, né?).

Por isso, não satisfeita, apliquei o batom novamente nos lábios antes do jantar e - depois de bife, arroz e feijão e salada- o Cobre Metalic saiu de leve nos lábios (principalmente no meio da boca). Ou seja, não resistiu, completamente... Mas vamos combinar que ninguém fica aplicando batom para comer, né? A ideia é que ele dure nos lábios durante o dia e que fique confortável. Ao comer (ou beber alimentos gordurosos) o ideal é reaplicar. E isso, o bonito fez! Aliás, duas cores fizeram e uma não... Vou explicando ao long da resenha ;-)

VAMOS ÀS FOTOS DOS BATONS NO BOCÃO?

COBRE METALIC


O meu preferido da coleção foi o Cobre Metalic! Sei que muita gente torce o nariz para batons alaranjados e cobres... Mas eu amo batom cobre, gente! É uma cor que costuma não "casar" muito bem em quem tem pele amarelada. Por outro lado fica divino em ruivas, morenas e negras.

Na foto (macro) acima apliquei apenas uma camada (mas rola aplicar duas também, sem problemas porque ele não acumula e nem craquela). A consistência é bem fluída e o batom desliza fácil pela boca - o que facilita a aplicação.

A primeira foto foi feita com luz artificial amarela (luz da penteadeira). Mas também fotografei em luz natural branca para vocês verem como a cor fica. Olha só:



CEREJA RETRÔ

O Cereja Retrô tem uma cor linda de viver! Amei o tom! Entretanto peca na textura, na consistência... Achei ele pesado, grosso, difícil de aplicar. Uma pena...

Como a aplicação é difícil, a gente acaba tendo que aplicar mais de uma camada e o acabamento não fica bacana. Ele não craquela também, mas mancha. Na foto acima, tive que aplicar três camadas com muita calma e paciência. Bem devagar...

Dependendo da luz a cor do Cereja Retrô também muda. Na luz amarela fica mais escuro, puxando para o vinho (como na primeira foto), enquanto que na luz branca ele puxa mais para o malva. Olha só o batom na boca e na luz branca:

Sabe o teste da durabilidade que comentei na abertura dessa resenha? Pois é! O Cereja Retrô foi o que menos durou nos meus lábios. Saiu até sem eu comer nada! Creio que a Dailus vai precisar fazer melhoramentos na questão da textura dessa cor para que ela possa continuar.

MARROM BRILHANTINA

O Marrom Brilhantina é lindo de viver! Ele tem uns brilhinhos dourados misturados. Bem diferente e chique.

A cor não costuma ficar muito bem em pessoas de alto contraste no rosto, como eu (pessoas com olhos escuros e pele/cabelos claros). No meu caso, batom bem marrom como o Brilhantina destaca olheiras. Mas em quem tem baixo contraste no rosto (olhos escuros com cabelos escuro e/ou pele morena [ainda que clara] ou pele e olhos claros com cabelo escuro), funciona muito bem!


Assim como o Cobre Metalic, achei a cobertura dele muito bacana. Não craquelou e nem manchou. Na questão da duração, ele também ficou nos lábios da mesma forma que o Cobre - só saindo no meio dos lábios.

Nenhum deles duros 12 horas nos lábios - até porque comi e saiu no meio da boca, como comentei. Mas achei a duração superior a dos batons líquidos convencionais da Dailus.

O acabamento é realmente seco, bem similar aos batons matte da marca. Mas transferem um pouquinho, mesmo depois de secos nos lábios.


ONDE ENCONTRAR:

Aqui no Rio de Janeiro encontro os produtos da Dailus até em algumas farmácias! Mas você também pode encontrar em perfumarias especializadas. Pela Internet é possível comprar na loja online oficial da Dailus. O preço médio é R$23.

E vocês, gostaram da novidade? Já estão usando alguma das cores? ;-)

Esse post NÃO é um publieditorial!!!

SIGAM-ME TAMBÉM NAS REDES SOCIAIS:

Facebook, Instagram, Youtube, Twitter, Google+ e Pinterest





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários (2) Faça um comentário

  • Tina
    Imagina, Cris! Obrigada você pela confiança no meu trabalho ;-) Beijão!!!

    Segunda - 30 de Maio de 2016 às 14:57h Responder
  • Cristiane
    Resenha perfeita, como sempre! Adoro a forma na real como você fala dos produtos, Tina. Vi várias resenhas desses batons falando só coisas boas. Você fala a realidade. Obrigada!

    Segunda - 30 de Maio de 2016 às 14:55h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://makecoisaetal.com.br/noticia/458/visualizar/