Make, Coisa e Tal - makecoisaetal.com.br
MAQUIAGEM
Segunda - 02 de Maio de 2016 às 19:44
Por: Tina Szabados

    Imprimir


O assunto de hoje aqui no blog é máscara para cílios. Mais propriamente, os tipos de erros mais comuns que cometemos na hora de aplicar a bendita nas pestanas :D

Confesso para vocês que passar a máscara nos cílios nunca foi uma tarefa complicada pra mim, não! Embora eu tenha os cílios ralinhos, claros e inclinados para baixo, minha maior dificuldade sempre foi arrumar uma forma de mantê-los para cima e nunca vi "segredos" na aplicação do rímel, propriamente dito.



Mas tenho recebido algumas mensagens de meninas pedindo indicação de máscaras poderosas para cílios e dicas de como aplicá-las nos cílios para ficarem volumosos, alongados ou, simplesmente, para não sujar a pele na hora da aplicação - principalmente nos cílios inferiores. Tem gente que já experimentou até máscaras gringas, mas vem reclamando dos resultados... Ou melhor, da falta deles!

Puxando aqui pela memória, lembrei que já vi muita gente ao meu lado, no espelho, aplicando máscara para cílios de forma incorreta. Por isso, acredito que o "problema" tenha muito a ver com a forma como a mulherada aplica o produto em si e não, exatamente, com a marca da máscara...

Por isso, selecionei os 8 principais erros que a gente mais costuma cometer na hora de aplicar a máscara de cílios. Olha só:

1. Em caso de cílios ralos, não aplicar pó compacto antes do rímel

Depois de aplicar uma primeira camada fina de máscara, passe o pó em toda a extensão dos cílios. Depois é só caprichar na segunda mão de rímel. O truque serve para quem tem os cílios finos porque o pó ajuda a engrossar as pestanas. Outra coisa bacana nessa técnica é que ela ajuda a fixar o produto para que a make dure bem mais.

2. Não aplicar a máscara na raiz dos cílios

Tem muita gente que aplica a máscara de levinho, só nas pontinhas das pestanas. Se você já tem cílios enooooooooooormes e pra cima, não há mal algum nisso. Mas se a tua ideia é ter cílios alongados e curvados para cima, essa forma de aplicação está completamente errada! A melhor maneira é posicionando o pincel da máscara bem na raiz dos cílios e depois ir puxando até as pontas. Se você só aplicar a máscara nas pontas dos cílios, eles vão ficar mais pesados e a tendência é se inclinarem para baixo por causa desse peso.

3. Não "pegar" direito os cílios no aplicador

Na hora de aplicar a máscara é necessário ser caprichosa e observar se você pegou TODOS os cílios. Tem gente que aplica a máscara no meio e esquece dos cantinhos. Daí, o resultado fica irregular - claro! Tenha certeza que o aplicador está alcançando bem seus cílios - da raiz às pontas.

4. Não fazer movimentos de “vai e vem”

Esse é um truque de maquiadores mega conhecido: fazer movimentos de vai e vem com o pincel da máscara nos cílios. Isso faz com que seus cílios se encaixem melhor entre os espaços do aplicador e recebam mais produto. Assim ficam firmes e alongados. Ah, e essa técnica também ajuda a aumentar o volume das pestanas porque o "vai e vem" das cerdas do pincel faz com que todos os cílios recebam o produto e fiquem mais "grossinhos".

5. Não “respeitar” o sentido de crescimento dos cílios

Como qualquer pelo do corpo, os cílios tem uma direção de crescimento - que varia de acordo com a localização das pestanas. Os cílios nascem fazendo "um movimento" em direções diferentes, fazem uma curva onde os fios nascem com direções diferentes, sabe? Por exemplo: os cílios do cantinho externo dos olhos costumam crescer mais inclinados para fora dos olhos. Por isso, quando você for passar a máscara, não deve "puxá-los" todos na mesma direção. Tem gente que aplica a máscara puxando as pestanas todas pra cima, né? Daí, depois que acaba fica com aquela cara de boneca de pano.... Pra deixar o beauty look mais natural vale "puxar" os fios seguindo a direção do crescimentos deles ;-)

6. Não caprichar nas camadas

Sabe aquele hábito de aplicar a máscara rapidinho e sair correndo pro trabalho ou pra balada? Tá errado, menina! O ideal é aplicar a máscara com calma, penteando os fios. Não importa que você passe o pincel nas pestanas várias vezes! Feito isso, mergulhe o pincel na embalagem do rímel e volte a aplicar nos fios - essa sim será a segunda camada do produto! Tem gente que conta as camadas como o número de vezes que passa o aplicador nos cílios... Mas para ser uma nova camada, é necessário colocar o pincel na embalagem e voltar a aplicar nos cílios. Se achar necessário, espere até alguns minutinhos entre uma camada e a outra.

7. Não fechar a embalagem depois do uso

Achou isso um pouco óbvio? Sim é! Mas sabia que tem muita gente que comete esse erro? E acredite: o estado da máscara interfere muito no resultado final da make. Deixar a embalagem aberta, após o uso, engrossa e endurece o produto, estragando-o... Se você passar uma máscara nessas condições, vai acabar com cílios empelotados. A consistência ideal da máscara é aquela mole, porém encorpada e não aquela grossa e quase seca... Máscara tem que secar nos cílios e não na embalagem!

8. Não trocar o aplicador da máscara para passar o rímel nos cílios inferiores

Os cílios inferiores são menores e mais próximos a pele do rosto, por isso é comum muita gente fazer sujeira na hora de aplicar o produto nessa área. É que a mulherada compra máscara especial para volume, por exemplo (que tem aplicadores mais gordinhos) e quer utilizar esse pincel que vem na máscara para aplicar o produtos nos cílios inferiores... Se você já é "safa" em maquiagem, tira isso de letra. Mas se costuma dar aquela "carimbada" básica no rosto, experimente comprar um pincel escovinha - que é exatamente igual a um pincel convencional para cílios. Ou seja: mais fininho e com cerdas menores. Assim é mais fácil passar o rímel nos pelinhos sem encostar nada na pele. Também vale usar o aplicador mais fininho de uma outra máscara para essa tarefa.

E você, já teve dificuldades na hora de passar o rímel? Conta pra mim aqui abaixo, nos comentários ;-)

SIGAM-ME TAMBÉM NAS REDES SOCIAIS:

Facebook, Instagram, Youtube, Twitter, Google+ e Pinterest





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários (6) Faça um comentário

  • Tina
    É verdade, Lívia! Faz muita diferença mesmo! Beijocas!!!

    Terça - 03 de Maio de 2016 às 17:04h Responder
  • Tina
    Oi Ana Paula! Então, a Turbo da Eudora é muito boa! Inclusive tenho resenha dela aqui no blog. Uso muito: ela e a Colossal da Maybelline. Adoro! Quanto aos cílios inferiores, você pode usar o truque do pó pra deixá-los mais grossinho também ;-) Beijão!

    Terça - 03 de Maio de 2016 às 17:03h Responder
  • Tina
    Oi Camila! Acredito sim! Às vezes a gente erra nas coisas mais simples, né? Beijão, querida!

    Terça - 03 de Maio de 2016 às 17:01h Responder
  • Livia
    mt bacana msm esse post! aplicar a mascara da maneira correta ajuda super a ter um resultado melhor! www.tofucolorido.com.br www.facebook.com/blogtofucolorido

    Terça - 03 de Maio de 2016 às 16:27h Responder
  • Ana Paula
    Tina adorei o post!!!!! Agora que prático mais, consigo um melhor resultado, mas meus cílios inferiores dá pra contar nos dados de tão pouco kkk?. Agora comprei a turbo 5.0 da Eudora e estou amando, pq com a pontinha consigo passar. Bjs

    Terça - 03 de Maio de 2016 às 12:40h Responder
  • Camila
    Adorei esse post! Super útil Tina. Parece bobeira, mas tinha um monte de coisas que eu não sabia. Acredita? Obrigada por compartilhar

    Terça - 03 de Maio de 2016 às 12:22h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://makecoisaetal.com.br/noticia/449/visualizar/