Make, Coisa e Tal - makecoisaetal.com.br
MODA
Quinta - 14 de Abril de 2016 às 15:48
Por: Tina Szabados

    Imprimir


O assunto da semana no #ConexãoCarioca é o acessório, que mais gostamos, os que mais usamos, ou aqueles que achamos bacanas e andam fazendo a nossa cabeça no momento.

Eu tenho muitos acessórios, mas confesso que não teria como mostrar todos de uma única vez em um só post porque é muita coisa! No geral, amo bijuterias com pedras (lapidadas ou brutas) e também peças com motivos relacionados a anjos, penas e folhas.

Hoje vou mostrar para vocês algumas das minhas bijuterias - as que eu mais tenho usado no momento. Algumas ganhei, outras comprei. E vou compartilhar com vocês também algumas que ando desejando... Olha só:



ANJO:

Esse anel "Asas de Anjo" ganhei do meu marido no meu aniversário. Desde então tenho usado muuuuuuuuuuuuuito. Tô bem apegada mesmo nele.

Uma das lojas mais perfeitas para mim com peças dentro desse tema "Anjos" é a The Angel Vintage - uma loja gringa recheada de bijuterias do "mundo da fantasia". Além de anjos, eles trabalham com peças com designe de fadas, sereias, flores e também com estilo vintage e vitoriano. AMO de paixão. A loja é muito a minha cara! Uma pena que não seja aqui no Brasil. Olha algumas peças com o tema anjos, à venda por lá:

Como não tenho muitas bijuterias prateadas para usar com o meu anel de asas, combino com esse "brinquinho" da Mandarina Acessórios:

FOLHAS:

Bijuterias com formato de folhas são uma antiga paixão. Na minha vida inteira já devo ter tido 98542147854154 de peças com esse mesmo tema. Na imagem acima, os brincos de folha - que ganhei da minha sogra (no meu aniversário) e meu brinco de palha e banho de ouro (achei a combinação bem inusitada na época) - que comprei em um quiosque há muitos anos no Boulevard Shopping aqui de Vila Isabel. (Ah, olha aí o colar de pedras também. Não falei que amava peças assim? São Jades. Mas também tenho um exatamente igual de Quartzo Rosa e outro, de Olho de Tigre!)

Ah, e na The Vintage Angel tem umas peças maravilhosas com folhas. Tô namorando essas aqui:

PENAS:

A onda do Boho trouxe a vibe das penas outra vez à ativa. Mas eu gosto dessa tendência há tempos! Na imagem acima, anel de pena que ganhei da sogra - também no meu aniversário. Gostei tanto que fui na loja (na Praça Saens Penã) e comprei outro, só que dourado (mas não sei onde deixei e acabei não conseguindo fotografar para vocês. Tá perdido em algum canto aqui em casa...

Foto antiguinha (tem uns cinco anos) e pessoal (não foi feita para o blog. Meu marido tirou num passeio nosso). Olha as penas aí outra vez! Agora, de pavão e na cabeça. Ganhei essa peça da amiga Flávia Ferreira de O Atelie Virtual

PEDRAS:

Como disse, as peças com pedras, moram no meu coração. Além dos colares com Quartzo Rosa, Jade e Olho de Tigre, tenho brincos. Os que mais uso são esses aqui:

Eles são verdes (acho que já deu para notar que amo verde e azul, né? Piscianos de plantão entenderão...) e da Ludora.


O azul é da Mandarina Acessórios.

Também não podia deixar de falar do meu anel esquilinho. Acho tão fofo! Ele é da Jaqueline Navegantes


Agora estou louca atrás de peças com temas relacionados ao mar (sereias, conchas e corais) e anéis de flor com pedras. Se souberem de lojas nacionais (com preço amigo) vendendo esses peças, indiquem pra mim, please!!! :D Olha esse da The Vintage Angel:

COM ORAÇÕES:

Eu também AMO bijuterias com orações! Tenho uma pulseira com a frase "Tudo Posso Naquele que me Fortalece" e um pingente com a oração do Pai Nosso. Uso sempre - principalmente nos momentos em que o "bicho pega" e as coisas ficam mais difíceis. #SouDessas :D Ambos são da Mandarina Acessórios.

Vamos saber o que a mulherada do Conexão anda usando como acessório?


Ana Farias – Trendy Twins

Patrícia Meireles - Fuxico de Mulher

Claudia Speroto – Usei Contei

Luciana Vilela – Mulher Sem Photoshop






Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários (pelo Facebook)

URL Fonte: http://makecoisaetal.com.br/noticia/443/visualizar/