Make, Coisa e Tal - makecoisaetal.com.br
MAQUIAGEM
Quinta - 31 de Março de 2016 às 08:00
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Corretivo é sempre um assunto que causa muito interesse à mulherada que curte maquiagem de uma forma geral, né? Afinal de contas, ele dá aquela ajuda básica - e mega necessária - na hora de disfarçar as tão temidas olheiras... Agora imagine quem tem algum probleminha chato de ser escondido com maquiagem, como olheiras mais sérias (aquelas genéticas ou profundas), marcas de espinhas, tatoos, vitiligo, melasmas... Nesses casos, mais que um corretivo convencional, é necessário lançar mão de um que seja de alta cobertura, capaz de disfarçar todas essas coisinhas e ainda tenha qualidade, não deixe o rosto oleoso e ainda dure muuuuuuuuuuuuuuito na pele.

Por isso, no post de hoje vou dar a minha indicação de uma marca de corretivos que tanto atende quem precisa daquela disfarçada básica da olheira tradicional, quanto a mulherada que precisa corrigir/disfarçar marcas e cicatrizes. Ficou interessada? Vem comigo!

A linha Derma Color da Kryolan é composta por corretivos/bases e, na minha opinião, são um dos melhores investimentos em maquiagem que alguém pode fazer quando precisa de corretivos de alta performance e grande duração! São pastinhas bem grossas, que lembram muito o famoso Studio Finish da MAC, só que com um acabamento mais sequinho. A cobertura é muito, muito alta mesmo!


São chamados de corretivos/bases porque tanto podem ser usados como corretivo, quanto base - simples assim! Vai depender, é claro, das suas necessidades. São muito versáteis e, em alguns casos, os usos vão além - podendo ser usados como batom, blush e base para sombras.

A duração é incrível, genteeeeeeeeee! Nem precisa aplicar primer... Tanto na utilização como corretivo, quanto como base, chega a ficar na pele uma noite inteira. Mas como é bem sequinha, é importante estar com a pele hidratada para não acumular nas linhas fininhas da pele (principalmente naquelas abaixo dos olhos). Então super recomendo aquele hidratante para área dos olhos ou mesmo creme anti sinais antes da aplicação. Ok?

VEJA TAMBÉM:

COMO APLICAR CORRETIVO EM OLHEIRAS PROFUNDAS

CORRETIVO COLORIDO: VEJA COMO E QUANDO USAR

CORRETIVO: ANTES OU DEPOIS DA BASE?


Na hora de aplicar, você pode diluir as pastinhas - principalmente se a sua necessidade for esconder olheiras simples ou estiver usando o produto como base. Como ela é muito consistente, pode pegar um pouquinho dela e tentar desmanchar no hidratante, protetor solar ou água termal. Mas é bem mais fácil molhar o pincel em um desses produtos e em seguida molhar na pastinha ;-)


>> A minha paletinha já está mega usada e "rodada" porque uso e abuso mesmo dela. Adoro!!!

Como são de alta cobertura, acho que ficam um pouco pesadas na pele quando aplicadas sozinhas como base. Para esse tipo de aplicação, sempre prefiro diluí-las. Mas é justamente esse poder de camuflagem, essa alta cobertura que faz com que essas pastinhas sejam ideais para quem tem problemas na pele como vitiligo, marcas de nascença, hemangioma, rosácea, tatuagens, cicatrizes, muitas espinhas, manchas, etc.



>> FOTO COM CLOSE E SEM FILTRO - No meu caso, gosto de aplicar a Dermo Color diluída com hidratante anti-idade na área dos olhos, como corretivo mesmo - somente para disfarçar olheiras convencionais. Como já tenho 39 anos e possuo linhas de expressão nessa área do rosto, aplico a Dermo Color com o MAC Mineralize - Timecheck Lotion Visage. Mas você pode aplicar com o creme de sua escolha.

Além de ter uma duração absurda na pele e esconderem tudo, essas pastinhas também são impermeáveis - ou quase isso! São usadas pelas meninas que fazem nado sincronizado porque são à prova d'água. Ou seja, contando que você molhe a pele, mas não fique esfregando, ela não sai! Bacana, né?

Eu tenho aqui comigo o quinteto DQ1 - com cinco tons de pastinhas que vão do bem clarinho ao bege caramelo e bege acinzentado. Essa paletinha é ótima para ser usada principalmente como corretivo e base. Também pode ser usada para marcação do rosto e como base para sombras.

Fiz swatch das cores da minha paleta, Aqui:


>> Swatches aplicadas com pincel - apenas uma camada. Reparem na espessura desses corretivos!!!

A marca tem outras paletas maiores, com uma quantidade variada de pastinhas em vários tons, que podem ser usadas também como batom ou blush. Olha só:


A paleta de 24 cores tem a embalagem "latinha" e a opção de refil das cores separadamente como diferencial

Além da questão da qualidade, há ainda a duração do produto em si. Gente, apesar de pequenas, essas pastinhas rendem muuuuuuuuuuuuuuuuuuito! Para vocês terem ideia, essa minha paletinha de cinco cores já tem mais de 1 ano e meio e ainda falta bastante para acabar :D

Para uso doméstico, digamos assim, as paletas menores, como a minha, costumam resolver bem a vida. Mas se você for maquiador, pode optar por paletas maiores - inclusive uma de 24 cores! Assim você consegue carregar tons de base e corretivo para várias cores de pele (e até dar outros usos como eu disse aí acima) em um espaço compactado. E quando, finalmente, as pastinhas das paletas maiores começarem a acabar, ainda há a opção de comprar somente os refis das cores.

Também é possível comprar a pastinha separada, em tamanho maior, somente da cor que você mais usar ;-) Há tanto tons de pele, como tons coloridos, como laranja, verde e amarelo, por exemplo. Ou seja, corretivos coloridos ;-)

ONDE ENCONTRAR:

A Kryolan - que é uma marca da Alemanha - também tem outras bases além da Derma Color. Se você tem dúvidas, pode encontrar atendimento especializado no site da marca. No site também é possível consultar pontos de venda em São Paulo, Belo Horizonte e Recife (aqui no Rio de Janeiro não há pontos de vendas credenciados, só é possível comprar com encomenda em alguma loja em outro Estado... A minha, recebi de uma loja em São Paulo que, infelizmente já não existe mais...) Para consultar pontos de vendas em uma das cidades disponíveis é só clicar aqui.

Você também pode encontrar os produtos da Kryolan em algumas perfumarias e e-commerces. O problema de comprar aqui no Brasil, é que a paleta de 24 cores, por exemplo, pode chegar a custar R$1000. Mas a paletinha menor, como a minha, sai a R$300.

Minhas colegas do #ConexãoCarioca também postaram sobre seus corretivos favoritos. Pra conferir a escolha de cada uma delas, é só clicar nos links dos blogs aqui abaixo:

Cláudia Speroto - Usei-Contei!
Luciana Vilela – Mulher Sem PhotoShop
Dafne Dias – Elfinha
Ana Farias – Trendy Twins
Patrícia Meireles -
Fuxico de Mulher
Luciana Gimenes - Sacolando





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários (18) Faça um comentário

  • Ruthinha Cardoso
    Já li muitos elogios sobre os produtos dessa marca, mas são caros pro meu bolso. Beijos

    Quarta - 06 de Abril de 2016 às 19:55h Responder
  • Nessa Luzardo
    Ainda não conhecia os corretivos da marca, mas agora fiquei curiosa para experimentar pois pelo que pude ver por aqui, os produtos são de ótima qualidade. Assim que eu encontrar, vou comprar!! Bjos Nessa Luzardo www.espacosemprebella.blogspot.com @blogespacosemprebella

    Sexta - 01 de Abril de 2016 às 21:31h Responder
  • Tina
    Oi Erika! Olha, eu que não sou profissional de maquiagem, amo!!! :D :D :D Beijos!!!

    Sexta - 01 de Abril de 2016 às 19:04h Responder
  • Tina
    São mesmo, Tati! Bom, pelo menos na minha opinião :D Beijocas, amore!!!

    Sexta - 01 de Abril de 2016 às 19:03h Responder
  • Tina
    Oi Dany! Se você precisa de corretivos de alta cobertura, deve comprar - pelo menos o de uma cor. Recomendo super! Beijos!!!

    Sexta - 01 de Abril de 2016 às 19:02h Responder
  • Tina
    O trio é mega bacana também porque dá para carregar na bolsa, né Angela? ;-) Beijão!!!

    Sexta - 01 de Abril de 2016 às 18:43h Responder
  • Erika Magalhães
    Que paleta show! Ouvi muito falar dessa marca, mas parece algo mais pra profissional... bj Erika Magalhães http://www.thevanityblog.com/

    Sexta - 01 de Abril de 2016 às 14:03h Responder
  • Tati (make Agora e Sempre)
    makeagoraesempre.com
    Acho esses corretivos bem interessantes, bem completos. Acredito que seja um dos melhores. Beijos

    Sexta - 01 de Abril de 2016 às 12:20h Responder
  • Dany Bello
    Os corretivos da Kryolan são maravilhosos, com certeza os melhores do mercado. Ainda não tive a oportunidade de usar, mas morro de vontade! beijos! www.espacogattena.com.br

    Quinta - 31 de Março de 2016 às 20:54h Responder
  • Angela Iaruchiski
    Eu tenho um trio desse da Dermacolor e amo de paixão, cobre tudo e mais um pouco. Bjs

    Quinta - 31 de Março de 2016 às 18:57h Responder
  • Tina
    Se jogaaaaaaaaaaaaa, Giovanna! Eles são carinhos mas valem cada centavo! Principalmente se você precisa de uma cobertura maior ;-) Beijos!!!

    Quinta - 31 de Março de 2016 às 14:17h Responder
  • Tina
    Livia, acho os da Kryolan tão potentes quanto os da MAC - só que mais sequinhos mesmo... Prefiro - até porque misturo com hidratante anti-idade, daí, se não for seco, acaba dando muito brilho na pele, sabe? ;-) Beijocas mil!!!

    Quinta - 31 de Março de 2016 às 14:15h Responder
  • Tina
    Realmente, Patricia! :D :D :D Derma Color é phoda, né? Mega beijo, amore!!!

    Quinta - 31 de Março de 2016 às 14:12h Responder
  • Tina
    HAHAHAHAHA! Luciana, também perco o sono com essa de 24 tons! Um sonho, né? Obrigada pelo carinho, lindona! Beijocas!!!

    Quinta - 31 de Março de 2016 às 14:10h Responder
  • Giovanna Barbieri
    Tina, morro de vontade de experimentar estes corretivos, todo mundo fala super bem e eu necessito de uma cobertura mais alta para minhas olheiras! Beijos Blog|Canal

    Quinta - 31 de Março de 2016 às 13:18h Responder
  • Livia
    nunca usei nada da kryolan, mas os corretivos, makes para pele deles parecem msm maravilhosos! eu gosto de corretivo em pasta assim, uso da MAC, mas esses parecem ainda mais potentes www.tofucolorido.com.br www.facebook.com/blogtofucolorido

    Quinta - 31 de Março de 2016 às 12:08h Responder
  • Patricia Meireles
    Tina, Dermacolor é covardia com os pobres mortais. Sem dúvida o melhor corretivo que existe. Beijos, Paty

    Quinta - 31 de Março de 2016 às 11:35h Responder
  • Luciana Vilela
    Eu que não sou maquiadora fico apaixonada com essas paletas, imagina quem trabalha com isso? Deve perder o sono, ainda mais de ler um post desses!!!

    Quinta - 31 de Março de 2016 às 10:02h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://makecoisaetal.com.br/noticia/436/visualizar/