Make, Coisa e Tal - makecoisaetal.com.br
MAQUIAGEM
Segunda - 18 de Janeiro de 2016 às 08:00
Por: Carol Galvão

    Imprimir


Não que eu viva atrás de tendências... Não mesmo! Eu gosto de usar o que acho que combina comigo, sabe? Mas como em toda moda, geralmente, pelo menos alguma coisa combina com a gente, quero mostrar pra vocês algumas tendências de maquiagem do inicio de 2016.

A primeira delas diz respeito aos tons que irão BOMBAR esse ano - segundo a Pantone. Os principais são: Rosa Quartzo e Azul Serenity - as cores de 2016.

Ambas são cores com tons suaves e a principal pergunta seria: a cor combina com todo mundo? Como são dois tons muito clarinhos, já posso ir adiantando que eles são "chatinhos" de adaptar com maquiagens... Mas como pra tudo tem um jeito, vamos lá!

O Rosa Quartzo é um rosa pastel e quente. Na maquiagem, creio que a forma mais fácil de usar seja em sombras iluminadoras - perfeitas para iluminar o cantinho interno dos olhos por serem muito clarinhas. Se você não tem muita prática com maquiagem e quer se jogar na tendência do Rosa Quartzo, essa é a melhor opção!

Tutorial dessa make aqui no blog. Para conferir é só CLICAR AQUI

Quem já tem um pouco mais de intimidade com a maquiagem pode usar a cor em toda a pálpebra, casada com esfumado no côncavo marrom. Fica lindo.

Tutorial dessa make no canal da Tina Szabados no YouTube. Para conferir é só CLICAR AQUI

Tem também essa outra make minha AQUI NO BLOG TAMBÉM

Nos lábios, gosto da cor em forma de balms - mesmo ficando aquele rosa bem clarinho. Aliás, os balms clarinhos estão com tudo em 2016! Os batons no tom Rosa Quartzo costumam ser bem claros e algumas pessoas têm dificuldade em usá-los e aplicá-los. Por causa da pigmentação, costumam ter uma cobertura difícil... Mas para ilustrar esse post, vala mostrar esse Rose Quartzo da coleção Sephora-Pantone. Há inclusive, o batom Azul Serenity na mesma coleção - tão claro e difícil de aplicar quanto o rosa...


O Azul Serenity também é um tom claro, porém frio. Nas branquinhas ele fica bom, principalmente nos olhos.

À primeira vista, as duas cores juntas na maquiagem podem causar estranheza... Se você já é quase uma profissional com os pincéis e não tem medo de ousar, entretanto, pode sim usar os dois tons juntos. Olha só:

Morenas e negras também podem usar, mas - particularmente - acho que a mulherada de pele morena e negra fica melhor com a boca azul - ao invés dos olhos. Nesse caso, o tom pode puxar para um azul mais escuro, como o Snorkel - que também é um hit da temporada.

O post com sugestões de make com batom azul TÁ AQUI


Se mesmo depois de ver essas sugestões você continua achando que misturar os dois tons não é para você, fica tranquila porque, ao longo do ano, a Pantone também elegeu outros tons bem bacanas. Olha só:

Na ordem: Rose quartzo; Peach Eco; Serenity; Snorkel Azul; Buttercup; Limpet Shell; Lilás cinza; Fiesta; Iced Coffe e Green Flash.

Ao todo foram eleitas dez cores, sendo as duas comentadas as principais, mais o ano se baseia em cores que nos deixam mais alegres, que nos fazem transparecer nosso verdadeiro eu... UUUUUUHHHHHUUUUU!!! Então tem colorido por ai e para todos os gostos!

ESTILO NATURAL

Outra MEGA tendência de maquiagem para esse ano é o estilo natural: brilho labial e rímel, com pele bem feita, porém sem excessos. Uma coisinha num estilo meio anos 2000 mesmo. Algo meio "acordei linda assim" ou "acabei de sair do banho". Quanto mais natural melhor! Essa é a maquiagem da vez.

Pra quem nunca largou o gloss, essa é a vez de amá-lo ainda mais. A pele está natural, mas muito bem feita e os olhos com cílios em destaque para abrir o olhar e elevar a expressão.

E por falar em gloss, sim: é a volta da boca molhada. Fato que me deixou meio "de boca e aberta" depois de anos de reinado do batom matte.

Não que o efeito opaco esteja dormindo, mas enquanto ele descansa, os efeitos molhadinhos estão de volta.


Sabe a sua necessaire (ou a da sua mãe) nos anos 90? Está tudo de volta: gloss, brilhinho e rosinha.

Aquele seu lip balm com cor que está encostado na gaveta? Aquele meio avermelhadinho? Pois é! Hora de trazê-lo à ativa novamente! Ele também é uma das tendências de 2016, por ser natural e já com cor!

Outra aposta: efeito metalizado. Ele também voltou com tudo! Na boca e nos olhos. Dica: olhão bem preto e sombras metalizadas vão bombar à noite!

Tutorial dessa make AQUI NO BLOG!

Agora prepara porque a minha alegria da vez é o delineado! Delineado está super em alta, Só que não é o delineado de gatinho e sim o delineado mais reto!

E o que tudo indica é que além do preto, os delineados coloridos serão super bem vindos.

Tutorial dessa make com delineado reto colorido e esfumado AQUI NO BLOG.

Já o passo a passo desse outro delineado colorido e degradê TÁ AQUI.

E por falar em delineado colorido, no canal da Tina - lá no YouTube - tem vídeo ensinando a fazer esse delineado ombré com pigmento ao invés de delineador. Pra conferir é só CLICAR AQUI

E o passo a passo desse outro delineado colorido e degradê da Tina TÁ AQUI NO BLOG

A bolinha da vez: tons de Azul, dourado, lilás, cobre, ocre e rosinha.

É bom evitar: batom rosa Pink da outra estação ;)

Espero muito que vocês tenham gostado desse post e comentem aqui abaixo qual dessas novas tendências - ou melhor: das tendências trazidas de volta - vocês mais gostam.

Um beijo :-*



Acompanhe a Carol também no Instagram | Facebook | Blog





Autor

Carol Galvão
carool_garciaag@hotmail.com www.carolinagalvao.com/

Ana Carolina, mas prefere - mil vezes - ser chamada de Carol. Paulista do interior, farmacêutica e, quem sabe, um dia nutricionista. Romântica ao extremo e que vive com um sorriso no rosto. Apaixonada por animais e enlouquecida por tudo que envolva beleza, principalmente a maquiagem.

Comentários (2) Faça um comentário

  • Tina
    Oi Clarice! Amo esse tom lilás cinza!!! Em 2009/2010 ele veio forte em esmaltes. Comprei vários dessa cor na época. Achei ótimo ele voltar agora. Já vi que vou comprar tudo outra vez :D

    Terça - 19 de Janeiro de 2016 às 11:41h Responder
  • Clarice
    Não sabia que a pantone elegia outras cores! Amei o lilás cinza!!!!! Ameeei!!!

    Segunda - 18 de Janeiro de 2016 às 09:51h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://makecoisaetal.com.br/noticia/406/visualizar/