Make, Coisa e Tal - makecoisaetal.com.br
MAQUIAGEM
Segunda - 05 de Outubro de 2015 às 16:24
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Lembram que comentei com vocês que a Pantone elegeu o Rosa Quartzo (ou em inglês Rose Quartz) como a cor tendência para o Verão 2016? (NÃO LEMBRA? TEM POST AQUI FALANDO SOBRE ISSO) Pois é! Hoje vou postar aqui a sugestão de cinco batons bem nessa pegada rosa clarinho, com tons similares ao eleito e algumas pequenas variações - todos batons de cartucho. Mas depois vou fazer um post só para os batons líquidos. O que acham?

O Rosa Quartzo é delicado e pastel. Bem apagadinho mesmo. Entretanto, no outro post eu comentei que a própria Pantone divulgou uma cartela de shades da cor, com variações leves do rosa quartzo para facilitar a adaptação da cor em diversos meios. Por isso, coloquei no post algumas versões mais coradinhas.

Para ficar dentro da tendência, não basta ser rosa. O importante é que o rosinha seja pastel e não puxe para o lilás, marrom ou salmão. Fazendo uma comparação bem simples, diria que tem que ser rosa iogurte de morango com muito leite ;-) Passou disso, não é o Rosa Quartzo.

Mas você pode brincar com os tons similares, dentro da mesma cartela da cor e mais coradinhos, ok? Só não vá usar um roxinho ou laranjinha e chamar de Rosa Quartzo, certo? :-P

O Rosa Quartzo e seus subtons são delicados e versáteis. Combinam com todas as peles. Optei por dar versões bem cremosas, semi cremosos e foscos (matte) - de marcas e preços diferentes. Mas são apenas referências, gente. Peguei na minha gaveta de batons as cores que mais achei a cara da tendência e criei o post. Vocês sabem que são livres para escolher o acabamento e marca que quiserem, né?

Bora conferir?


Os escolhidos na gaveta da minha penteadeira: (seguindo a ordem da esquerda para a direita): Angelical (cor 46) - Dailus; Délicat (cor 002) - Payot; Nouvelle Vogue - MAC; Cor 153 - Cigana Cosméticos e Delicada (cor 48)

SWATCHES:

DELICADA (COR 48), DAILUS:

Se tivesse que escolher um batom com o tom mais fiel ao Rosa Quartzo, na seleção de batons que fiz na minha gaveta, com certeza esse seria o eleito. O Delicada é bem pastel e a mulherada de pele morena média e as negras podem estranhar um pouco a cor nos lábios... Recomendo experimentar antes de comprar pra ver se você vai mesmo se sentir confortável com essa cor. Apesar de ser um tom que se origina do vermelho, que é um tom quente, (um vermelho mega clarinho) ele é bem pálido e costuma funcionar melhor para peles claras. A Dailus diz que o acabamento é matte, mas pra mim, parece um batom mega cremoso e hidratante #VaiEntenderNé? Se você já tiver usado essa cor, por favor, deixa nos comentários a sua percepção sobre o acabamento desse lindo! Porque pra mim o "matte" passou longe aqui! Mas é lindo, minha gente!

ANGELICAL (COR 46), DAILUS:

Clarinho, bem no estilo "iogurte de morango" que comentei com vocês acima, só que com mais morango que a versão anterior :-D A cor é similar ao Pink Plaid, da MAC - um rosa mais quente que o Delicada e que, por isso, vai bem tanto em peles claras, quanto médias e escuras. É o A Dailus diz que o acabamento é matte, mas pra mim é um cremoso sem brilho ;-)

DÉLICAT, PAYOT



O Délicat segue a mesma linha dos rosinhas quartzo mais coradinhos, só que ainda é mais rosa que o Angelical da Dailus. O tom me lembra muito rosa cor de boca de boneca, sabem? O acabamento é matte (fosco) e ele é bem seco - até um pouco difícil de aplicar se você estiver com os lábios secos. Se esse for o seu caso, não esqueça de uma boa camada de balm labial hidratante, antes de aplicar o batom ;-)

NOUVELLE VOGUE, MAC

Parece uma versão mais queimada e escura do Please Me da MAC. Também é mais corado do que as opções que postei aqui acima. Em mim fica assim super rosa. Já em quem é morena ele fica num tom de rosa antigo (aquele rosa floral queimado, sabem?). O acabamento é matte, mas vale lembrar que os Mattes da MAC são mais confortáveis de aplicar que os da linha Retro Matte ;-) #EuCurtoMais!

COR 153 - CIGANA COSMÉTICOS


A cor 153 é um rosa menos avermelhado que o Nouvelle Vogue. Se fosse para comparar com algum outro da MAC, diria que ele lembra muito o Please Me - só que mais rosado e cremoso que o importado. O acabamento é matte, mas é um opaco mais confortável nos lábios que os da linha Matte, da MAC. #ÉLindoGente!

ONDE ENCONTRAR:

Delicada, Dailus - vende na Tons & Cores e na loja online da Dailus

Angelical, Dailus - vende na Tons & Cores

Délicat, Payot - vende na loja online da Payot

Nouvelle Vogue, MAC - vende na loja online da MAC (e nas lojas físicas da marca também).

Cor 153, Cigana Cosméticos - vende na loja online da Cigana

Agora diz aí qual foi seu favorito :-D Querem o post com sugestão de batons líquidos nesse tom? ;-)





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários (2) Faça um comentário

  • Larissa Orzari
    Amei as cores Tina! E essa tendência é linda! Vc arrasa em tudo oq faz! Bjo diva

    Quarta - 07 de Outubro de 2015 às 10:01h Responder
  • Alana
    Sempre fui apaixonada por esses tons, tenho a pele clara igual a sua e esse ano minha coleção é toda moda!! kkkkk São lindas essas cores que você indica, tenho muito parecidos, porém de outras marcas. Amo seu blog, parabéns!

    Terça - 06 de Outubro de 2015 às 10:27h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://makecoisaetal.com.br/noticia/368/visualizar/