Make, Coisa e Tal - makecoisaetal.com.br
TUTORIAIS
Terça - 03 de Setembro de 2013 às 19:37
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Você conhece a orquídea Blue Mystique? Essa flor, super diferente foi a inspiração para o tutorial de maquiagem da semana. O look é uma boa alternativa para olhos marcados, sem ter que apelar para o famoso preto esfumado. Fica perfeito em produções noturnas como festas de formatura, casamentos e até para curtir os shows do Rock in Rio!

Apesar da Pantone ter escolhido o verde esmeralda como a cor do ano, o azul chegou com tudo e tomou a vez em roupas, acessórios e, claro, na maquiagem.

Para fazer esse make, foram usados dois tons de azul: um bem aberto e cintilante (tonalidade conhecida como "azul pavão), junto com outro mais fechado e opaco, tipo "azul noturno". O preto aparece somente na máscara para cílios e no lápis para contornar os olhos.

Gostou? Então é só seguir o passo a passo abaixo e arrasar!

Aplique a sombra azul pavão no canto interno dos olhos e no canto interno da pálpebra móvel.

Aplique a sombra escura e opaca na pálpebra móvel. Para facilitar o desenho do canto externo dos olhos, foi usado um pincel diagonal. 

Aplique a sombra escura também na raiz dos cílios inferiores.

Junte o traço feito com a sombra escura nos cílios inferiores ao traço da pálpebra móvel.

Esfume a sombra no côncavo e no canto externo dos olhos. Aplique máscara para cílios e passe o lápis preto para olhos na linha d'água - caso queira. 

Para um visual mais dramático, invista em cílios postiços. Para completar o visual, blush rosado nas maçãs do rosto, aplicado com movimentos circulares em direção às têmporas e batom (bem clarinho ou nude) nos lábios.

Produtos:

Paleta de sombras Manly (sombra azul pavão)
Sombra Azul Urbano Yes Cosmetics
Base HD Tracta, cor nude
Flash Iluminador Make B, O Boticário
Blush Pink Love, Yes Cosmetics
Gloss labial Orange, Vinyx





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Notícias Relacionadas


Comentários (pelo Facebook)

URL Fonte: http://makecoisaetal.com.br/noticia/34/visualizar/