Make, Coisa e Tal - makecoisaetal.com.br
TUTORIAIS
Sexta - 10 de Abril de 2015 às 08:00
Por: Tina Szabados

    Imprimir


O outono chegou e eu não podia deixar de fazer uma maquiagem para vocês com inspiração nessa estação. Já há alguns dias em que eu andava pensado em fazer um make com verde, marrom e talvez um pouco de laranja ou pêssego. Como no make do ano passado (quem não lembra é só clicar aqui pra conferir) usei verde, cobre e dourado, queria usar apenas duas cores na pálpebra.

VEJA TAMBÉM:

MAQUIAGEM 'OLHO TUDO, BOCA TUDO' COLORIDOS | POST E TUTORIAL

MAQUIAGEM COM ROXO ESFUMADO E GLITTER VERDE

TUTORIAL AMARELO E LARANJA DE VERÃO COM ESFUMADO

TUTORIAL: GLITTER VERDE LIMÃO COM ESFUMADO LARANJA E MARROM PARA OS OLHOS

TUTORIAL DARK MERMAID: CAT EYES ESFUMADO PRETO E GLITTER AZUL

Daí, fuçando no perfil do querido @allgraeff (maquiador da Catharine Hill) encontrei um facechart feito por ele (é que o Allison também é ilustrador, além de makeup artist e manda super bem no desenho), que era exatamente o que estava pensando para o tutorial de outono. Saca só que linda, gente:

Fiz o make e o mais legal é que o próprio @allgraeff gostou tanto do resultado da minha inspiração, que repostou no perfil dele, no Instagram, mais tarde. Olha que luxo:

Um fofo, né gente? 

Quando a gente fala em maquiagem inspiração, gente, falamos em adaptar um determinado make para o fenótipo de cada mulher. Isso é o ideal! A não ser que você seja uma/uma makeup artist e tenha à sua frente, uma cliente com as mesmas características físicas da modelo.

Se esse não é o seu caso e, assim como eu, você é apenas uma mulher que ama se arrumar, se maquiar e se sentir mais bonita - e quer reproduzir um make que você amou, em você, é importante saber identificar as diferenças no seu rosto e saber adaptar a maquiagem para você, porque a modelo que está com a maquiagem  - que você amou - pode ter características fisionômicas completamente diferentes das tuas: formato de olhos, profundidade dos olhos, ângulo do rosto, tipo de lábios... Se inspirar em uma maquiagem, é seguir o mesmo padrão (tons similares, acabamento - matte, cintilante ou acetinado -, esfumado...), mas adaptando esse make para o seu rosto

POR EXEMPLO: MODELO DE OLHOS PEQUENOS, COM SUPER ESFUMADO NA ÁREA DOS CÍLIOS INFERIORES

 Esse padrão de esfumado ajuda a dar a ilusão de olhos maiores. Por isso, deve ter sido usado na modelo! Você amou o make que a modelo está usando. Mas tem um detalhe: você tem olhos grandes e, fazer um esfumadão na área dos cílios inferiores, só vai deixar seus olhos ainda maiores. O que fazer?

Adaptar! Você pode seguir o padrão da maquiagem (com o esfumado inferior), mas adapta para o teu tipo de olho. Faz um e esfumado mais "contido", mais discreto, sabe?

Maquiagens em Face Charts (que são esses desenhos com bonequinhas maquiadas) seguem a mesma lógica. É só adaptar para a sua fisionomia, ok?

Agora vamos deixar de blá, blá, blá, que é hora de conferir o passo a passo desse make. Me acompanha!

PASSO A PASSO:

1 - Inicio o make marcando o canto externo dos olhos e metade do côncavo com lápis verde cremoso. Optei por uma lápis verde escuro. Mas você também pode escolher um tom de verde mais oliva. O importante é que esse lápis seja bem cremoso para você conseguir esfumar numa boa.

PRODUTO USADO: Lápis Carbon, Dailus. Cor: verde musgo - Resenha aqui

2 - Em seguida, esfumo o lápis verde com a ajuda de um pincel bem fofo com um pouquinho de pigmento verde. Quando digo "pouquinho" é bem pouquinho mesmo, gente! Só "suja" o pincel. Se passar sombra ou pigmento demais, o esfumado fica marcadão, sabe? O segredo do esfumado bonito é o pincel adequado e esfumar bem devagar, aos poucos, sujando o pincel e aplicando lentamente. Sem excesso de sombra e sem pressa.

PRODUTO USADO: Pigmento Dailus PRO nº14

3 - Quando você já tiver esfumado o cantinho externo, escolha uma sombra marrom clarinha opaca, como essa da imagem acima, do quarteto de sombras "Nude Clássico", da Payot

4 - Uso um pincel de esfumar côncavo para esfumar essa sombra marrom só no côncavo, deixando ele mais marcadinhopuxando o marrom para o cantinho onde está o verde

5 - Na sequência, aplico essa mesma sombra marrom na pálpebra móvel.

6 - Para não ficar marcado, esfumo o encontro das cores (entre o verde e o marrom).

7 - Aplico o lápis verde na área dos cílios inferiores. No face chart a bonequinha também está com lápis branco/bege na linha d'água. Eu não uso porque não gosto! Não consigo me adaptar ao lápis desses tons na linha d'água... Essas cores de lápis, aplicadas na linha d'água dão a ilusão de olhos maiores. Entretanto, como essa maquiagem já tem o esfumado na área dos cílios inferiores (que já aumenta o olhar), optei por não usar o lápis bege. Se você tem olhos pequenos e curte usar lápis bege na linha d'água, pode usar sem problemas, ok? Mas não deixe de aplicar o lápis verde na área dos cílios também!

8 - Esfumo o lápis verde com o pigmento verde da Dailus. 

9 - Depois colo os cílios postiços.

PRODUTO USADO:
Cílios postiços, modelo Au Naturale 03, Kiss Ny.

10 - Agora escondo a parte superior dos cílios, onde a gente passa a cola, com um delineado fininho. Usei delineador líquido chumbo. Mas quem quiser, pode usar delineado em gel preto também.

11 - Feito isso, ilumino o cantinho interno dos olhos. Como tenho olhos juntinhos, iluminar essa área, sempre me dá uma proporção de rosto melhor, com mais espaço entre os olhos. Também dou uma escurecida, de leve, no cantinho externo dos olhos, com um pouco de sombra verde escura.

12 - Finalizo com máscara para cílios e pronto! Olhos maquiados!

PRODUTO USADO:

Máscara de Cílios Eudora Soul Maximize Your Lashes Turbo 5.0;

Nos lábios, optei por uma batom pêssego. Lembram que comentei que a minha inspiração para a maquiagem de outono tinha ops tons verde, marrom e laranja ou pêssego? Pois é, escolhi colocar esse último tom nos lábios. Usei o batom líquido matte Plié, da Dailus PRO - que é um nude pêssego.

PRODUTOS USADOS – PELE

- Base bastão Natura Una - Resenha aqui

- Corretivo Facial Natura Aquarela.

- Blush Mosaico Vult.

- Bronzer Eudora.

- Pó Translúcido HD, cor Universal, da Dailus – Vende aqui.

- Iluminador High Beam, Benefit

O brinco é da coleção Amazônia da Ludora Boutique. Lindão, né? Você encontra na loja online da marca, nesse link aqui - leitoras do Make, Coisa e Tal têm 20% de desconto em todo o site! Basta colocar o cupom promocional TINA no momento da compra, ok?

Bom amores, é isso! Espero que tenham gostado da maquiagem e façam em vocês também - sempre respeitando as característica físicas do rosto de cada uma! 

Beijão e não deixem de me seguir lá no Instagram. Meu perfil é o @tinaszabados - o blog não tem perfil no Insta! Ou então clica aqui






Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários (17) Faça um comentário

  • Tati
    Não tem como um make seu ficar menos do que maravilhoso. Adorei o tom marcante e chique do verde. Vou tentar e depois te conto se deu certo! Beijosss

    Terça - 14 de Abril de 2015 às 10:02h Responder
  • Débora
    Ficou maravilhosa! Chique e a cara do outono :) Com certeza vou tentar fazer por aqui!

    Terça - 14 de Abril de 2015 às 00:01h Responder
  • Nanna Barbieri
    Tina, a make ficou incrível! Todo este reconhecimento do Allison é mais que merecido... Esses dias também fiz uma make verde e marrom, mas ficou mais "quente"! Beijos Little Bit of Glamour

    Segunda - 13 de Abril de 2015 às 23:46h Responder
  • Cilene Alba
    Esse make é lindo e ficou perfeito em você, parabéns. Adorei seu post, tem uma ótima didática. O bacana é que praticamente todos os produtos são nacionais e de fácil acesso. http://quadrofeminino.com/

    Segunda - 13 de Abril de 2015 às 23:03h Responder
  • Angela Iaruchiski
    Menina adorei essa make, nunca usei sombra verde assim , normalmente só na pálpebra móvel então achei diferente . Vou salver na minha pasta de inspirações para fazer qualquer dia desses. Bjs

    Segunda - 13 de Abril de 2015 às 20:25h Responder
  • Henrique Neto
    Eu vi a tua make no insta e page e fiquei simplesmente babando, Tina! Você arrasou demais nesse tutorial. E fiquei muito feliz quando soube que você teve o feedback do @allgraeff, imagino a emoção que sentiu. Mas todo trabalho bom deve sim ser valorizado, comentado e mostrado..sempre! =D E volto a dizer: Make incrível!!! ? Beijos do Rick =D

    Segunda - 13 de Abril de 2015 às 19:59h Responder
  • Lena Gomes
    Gostei muito do seu post ,a sua make ficou muito linda, beijos!

    Segunda - 13 de Abril de 2015 às 16:23h Responder
  • Tina
    Isso aí, Kathya Stryzak! Se joga na cor!!! Beijão!

    Segunda - 13 de Abril de 2015 às 12:54h Responder
  • Kathya Stryzak
    Que lindo como ficou... Tenho algumas sombras verdes e nunca usei... acho que ta na hora de me jogar nessa cor... beijossss

    Segunda - 13 de Abril de 2015 às 12:27h Responder
  • Tina
    Verdade Lívia! Combina com ruivas... Mas com loiras e castanhas também ;-) Misturar cores alegres com outras mais sóbrias e neutras, como o marrom, é uma super dica pra quem quer colorir o make de forma mais suave e equilibrada :-) Beijos!!!

    Segunda - 13 de Abril de 2015 às 11:42h Responder
  • Tina
    Que bom que gostou, Paula! Fiquei feliz!!! Eu amo verde, então sou suspeita :-D Super beijo!

    Segunda - 13 de Abril de 2015 às 11:40h Responder
  • Tina
    rsrsrsrsrs Pode deixar, Gabriela! Beijão!!!

    Segunda - 13 de Abril de 2015 às 11:39h Responder
  • Tina
    Cristiane, obrigada pelo carinho!!! Fico super feliz em saber que você tá aprendendo! Isso pra mim é super importante porque o objetivo do blog é justamente compartilhar conhecimento na área de beleza. Muito legal você curtir e tirar algo de bom das postagens!!! Beijão!!!

    Segunda - 13 de Abril de 2015 às 09:13h Responder
  • Livia
    eu adoro make verde assim que é colorida mas neutra ao mesmo tempo, acho diferente e chic e combina mt com ruivas como vc! ;) www.tofucolorido.com.br www.facebook.com/blogtofucolorido

    Segunda - 13 de Abril de 2015 às 09:05h Responder
  • Paula Souza
    Make perfeita, acho muito legal a cor verde mais escura para colorir a make e ficar bacana, sem cair na mesmice de preto+ marrom, simplesmente fantástica!! Bjos Tina

    Sábado - 11 de Abril de 2015 às 11:43h Responder
  • Gabriela
    Maravilhoso....mande maiss..adorei???

    Sexta - 10 de Abril de 2015 às 23:54h Responder
  • Cristiane
    Tina, lacrou muito nessa maquiagem! Linda demais!!! Adorei a explicação que você deu sobre adaptação da maquiagem para a fisionomia da gente. Desde que comecei a te acompanhar, tenho aprendido muito! Obrigada por sempre nos trazer informações novas, por ter paciência e, acima de tudo, por ser essa pessoa humilde que você é. Você é nota 1000!!! Beijos e parabéns!!!

    Sexta - 10 de Abril de 2015 às 10:01h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://makecoisaetal.com.br/noticia/305/visualizar/