Make, Coisa e Tal - makecoisaetal.com.br
TUTORIAIS
Quarta - 01 de Abril de 2015 às 21:13
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Quando a gente fala na festa da Páscoa, aqui no Brasil, a galera pensa logo em chocolate, né verdade. Mas eu sempre pensei em cores em tons pastel, como rosinha, pêssego, amarelinho... Acho que, por ser descendente européia (polonesa - pelo meu bisavô materno e húngara - pelo meu pai) a referência dos famosos ovos pintados à mão, assim como de doces, de uma forma geral sempre esteve presente nos meus pensamentos nos festejos dessa data... Por isso, na hora de criar uma maquiagem com inspiração na Páscoa, usei - justamente - essas referências e cores de doces para compor o look.

Olhos em tons de rosa chiclete, pêssego, um pouquinho de amarelinho baunilha e - claro - marrom chocolate para deixar a cara da Páscoa, né? Nos lábios, optei por um nude caramelo. Acho que é o tutorial de maquiagem mais doce de todos os tempos! Bora conferir?

PASSO A PASSO:

1 - Inicio o make aplicando uma sombra marrom clarinha no côncavo - esfumando bem.

PRODUTO USADO: Sombra Tease, da paleta Naked - UD

2 - O marrom no côncavo fica bem clarinho mesmo. Ele foi aplicado somente para deixar a sombra salmão, que vou aplicar em seguida, menos "fantasia". Como sou muito branca, se aplicar essa sombra laranjinha pura, fica muito forte, sabe?

PRODUTO USADO: Sombra salmão (acetinada), paleta Manly - 180 cores.

3 - Aplico a sombra salmão no côncavo e já vou esfumando bem com um pincel bem fofinho de esfumar. Deve ficar como nas fotos acima: suave e bem esfumada em todo o côncavo.

4 - Agora pego uma sombra mais laranjona - e marco o côncavo e o canto externo.

PRODUTO USADO: Sombra laranja (opaca), paleta Manly - 180 cores.

5 - Na sequência aplico sombra marrom terrosa (aquela bem chocolate mesmo, com fundo quente) no canto externo dos olhos e até - mais ou menos - a metade do côncavo.

PRODUTO USADO: Sombra Salazar marrom - vende aqui.

6 - Esfumo bem com movimentos de vai e vem no côncavo e movimentos circulares no canto externo dos olhos. O canto externo dos olhos deve ficar - ligeiramente - mais escuro que o restante do côncavo.

7 - Agora pego uma sombra rosa chiclete e aplico no centro da pálpebra móvel.

PRODUTO USADO: Sombra rosa chiclete (opaca), paleta Manly - 180 cores.

8 - E depois uma sombra amarelinha baunilha (usei uma cintilante para deixar o canto interno dos olhos iluminados), aplicada no canto interno.

PRODUTO USADO: Sombra amarela (clara e cintilante), paleta Manly - 180 cores.

9 - Agora esfumo a união das cores: entre o rosa e o marrom e entre o amarelo e o rosa. Deve ficar como nas imagens acima.

10 - Usei um delineador líquido marrom para fazer o delineado gatinho. Mas se você não tiver ainda muta firmeza nas mãos, pode usar o delineador gel que é mais prático ;-) O tom de marrom do meu delineador é muito escuro e acabou ficando diferente do que eu queria... Se você tiver um delineador marrom mais claro que esse meu, escolha-o! Vai ficar ainda mais interessante :-D

PRODUTO USADO: Delineador líquido Sephora - edição Pantone Universe Graphic Lift Liquid Eyeliner

11 - Aplico lápis marrom na linha d'água e na área dos cílios inferiores. Em seguida, esfumo com a mesma sombra marrom chocolate que usei no canto externo dos olhos.

PRODUTO USADO: Lápis marrom Ruby Kisses

12 - Finalizo com máscara para cílios, cílios postiços e depois mais uma camada de máscara para cílios - nessa ordem! Aplico a máscara antes de colocar os cílios porque isso ajuda a "grudar" os cílios naturais nos postiços ;-)

PRODUTOS USADOS:

Máscara de Cílios Eudora Soul Maximize Your Lashes Turbo 5.0;

Cílios postiços, modelo Au Naturale 03, Kiss Ny.

Nos lábios apliquei o batom Sarada, da Dailus. Ele tem um tom de nude meio queimado - que lembra caramelo. Achei ideal para essa maquiagem!

PRODUTOS USADOS – PELE

- Base Mousse Natura Una.

- Corretivo Facial Natura Aquarela.

- Blush Mosaico Vult.

 - Bronzer Eudora.

- Pó Translúcido HD, cor Universal, da Dailus – Vende aqui.

- Iluminador Diorskin Nude Tan Transat Summer Look Dior Cor 001 – Vende aqui.

O colar é da Ludora. Modelo Juarama, da coleção Amazônia

Já esgotou :-( Mas dá uma olhada no site da Ludora porque tem um monte de coisas lindas! O melhor é que leitoras do Make, Coisa e Tal têm desconto. Só digitar o código TINA no momento da compra pra ganhar 20% de desconto em todas as peças do site! Bom, né? ;-)

Bom meninas, espero que todas tenham uma Semana Santa e Páscoa maravilhosas! Doces e cheias de muito descanso, família, amigos, amor e paz! 

Beijo grande!





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários (3) Faça um comentário

  • Sandra
    Maquiagem linda! Parabéns, Tina! E esse colar é maravilhoso! Fiquei apaixonada por ele desde que você postou pela primeira vez. Fui comprar, mas já tinha acabado no site ?

    Sexta - 03 de Abril de 2015 às 19:24h Responder
  • Gabriela
    Lindo Tina! Tão feminono e delicado. Como sempre, vc arrasa! Feliz páscoa, fada linda!

    Sexta - 03 de Abril de 2015 às 19:20h Responder
  • Anette
    Lindo, delicada e doce! Adorei essa inspiração. Muito linda essa maquiagem!

    Sexta - 03 de Abril de 2015 às 19:17h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://makecoisaetal.com.br/noticia/301/visualizar/