Make, Coisa e Tal - makecoisaetal.com.br
TUTORIAIS
Sexta - 27 de Março de 2015 às 10:50
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Quando a gente fala em olho com esfumado preto, lembra logo daquele olhão lindo e próprio para baladas, né? Mas sabia que é possível fazer um esfumado preto mais suave, casual e - ao mesmo tempo chique? Essa é a proposta do tutorial de maquiagem de hoje.

Além do esfumado preto, esse make também tem pálpebras em tom marfim ou marrom bem clarinho (fica a gosto de cada uma, ok?), delineado preto e lápis preto esfumado na área dos cílios inferiores. É um make ideal pra quem quer a sensualidade do esfumado preto, mas sem chamar muita atenção. Fica perfeito em ocasiões onde a gente precisa estar chique na medida

VEJA TAMBÉM:

MAQUIAGEM 'OLHO TUDO, BOCA TUDO' COLORIDOS | POST E TUTORIAL

MAQUIAGEM COM ROXO ESFUMADO E GLITTER VERDE

MAQUIAGEM VERDE COM ESFUMADO ROXO

TUTORIAL: MAQUIAGEM INSPIRADA NO MAKE DE CRISTINA (LEANDRA LEAL), EM IMPÉRIO

Com batons em tons de nude e rosado, fica perfeita para ocasiões que ocorram até às 18h (recepções, casamentos, encontros e até para o trabalho). Troque o batom nude ou rosado por outro mais escuro e a maquiagem pode ser usada nos mesmas ocasiões, só que após às 18 horas. Vale batom vinho, marsala, marrom e até uma vermelho escuro!

Para fazer o esfumado preto e a pálpebra móvel, usei dois quartetos de sombra: o Infinite Blue, da Payot (usei a sombra preta opaca - Carbon Black e a branquinha iluminadora) e o nº2 da Dailus (usei a sombra marfim) .

Vamos ao passo a passo?

PASSO A PASSO:

1 - Inicio o make marcando o côncavo e o canto externo dos olhos com a sombra preta Carbon Black. Como tenho olhos pequenos, sempre marco o côncavo mais acima do que o normal - isso ajuda a criar a ilusão de olhos maiores.

2 - Usando um pincel de esfumar bem fofo, esfumo toda essa sombra - com movimentos de vai e vem no côncavo e movimentos circulares no canto externo.

3 - Repare que, ao esfumar a sombra, esse esfumado acaba "invadindo" um pouco a área da pálpebra móvel. Como quero aplicar uma cor clarinha nessa área, é interessante limpar a pálpebra primeiro.

4 - Uso um cotonete com um pouco de demaquilante para remover essa sombra preta da pálpebra móvel. Limpo só do canto interno dos olhos, até mais ou menos o centro da pálpebra e deixo o canto externo esfumado como antes.

5 - Todo o centro da pálpebra deve ficar assim: limpinho. O côncavo e canto externo continuam com a sombra preta esfumada.

6 - Agora aplico um primer para sombras - só nessa área que foi limpa - usei o Eye Magic Primer da Ruby Kisses.

7 - Esse primer tem uma cor nude, mas depois que você aplica na pele, ele some. Aplico com o pincel e depois dou batidinhas.

8 - Agora, aplico a sombra marfim do quarteto da Dailus.

9 - Aplico a sombra marfim em toda a área da pálpebra que havia sido limpa antes. Você também pode usar uma sombra marrom clarinha.

10 - Com um pincel caneta, aplico um pouco mais de sombra preta opaca - só no cantinho externo dos olhos. Aplico esfumando para fazer um degradê suave entre o marfim da pálpebra móvel e o preto do cantinho externo.

11 - Agora aplico um pouco da sombra iluminadora branquinha do quarteto da Payot, só no centro da pálpebra. (Essa etapa é opcional. Você também pode deixar toda a pálpebra no mesmo tom marfim ou marrom clarinho).

12 - Aplico lápis preto cremoso na linha d'água dos olhos (usei o Duo da linha Natura Aquarela) e, na sequência, esfumo esse lápis com a sombra preta opaca Carbon Black do quarteto da Payot.

13 - Com o delineador gel da Vult, faço o delineado no estilo gatinho.

14 - Finalizo com máscara para cílios (usei a Eudora Soul Maximize Your Lashes Turbo 5.0) e cílios postiços (usei o modelo Au Naturale 03, Kiss Ny).

FICA ASSIM:

PRODUTOS USADOS – PELE

- Base Mousse Natura Una.

- Corretivo Facial Natura Aquarela.

- Blush bastão, Natura Una.

- Pó Translúcido da Payot

Nos lábios, apliquei o batom Boca, da coleção da Júlia Petit para a MAC.

Bom meninas, é isso! Espero que tenham gostado do tutorial dessa semana. Se tiverem dúvidas, é só deixar aqui abaixo, nos comentários. 

Beijos e não esqueçam de me seguir lá no Instagram também! Tô sempre postando dicas e coisinhas por lá! 





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários (16) Faça um comentário

  • Tina
    Super obrigada Juliane! Eu tento deixar o mais explicadinho e fácil o possível que é pra todo mundo conseguir acompanhar e fazer ;-) Super beijo e obrigada pelo carinho, viu? ;-)

    Segunda - 30 de Março de 2015 às 16:51h Responder
  • Tina
    Eeeeeeeeeeeeeeee!!! Obrigada Daniele!!! Beijos!

    Segunda - 30 de Março de 2015 às 16:49h Responder
  • Tina
    Oi Marluce! Sim, também dá pra usar no trabalho ;-) Quanto à tua pergunta sobre o delineador, aconteceu o mesmo comigo com dois delineadores da Vult também (inclusive, das mesmas cores : preto e dourado - tô até pra fazer um post sobre como amolecer delineadores secos...). Faz o seguinte: coloque-os em banho-maria em água bem quente. Você aquece a água, coloca em um pote e coloca a embalagem do delineador dentro desse pote. Deixa lá até a água esfriar. Depois, é só mexer com um palitinho ;-)

    Segunda - 30 de Março de 2015 às 16:49h Responder
  • Juliane
    Seus tutoriais são melhores que vídeo.. Muito bem explicado. Amoo

    Sábado - 28 de Março de 2015 às 16:31h Responder
  • Daniele Teixeira
    Amei o tutorial, sempre ligadona nessa página que tanto nos inspira!!!!Bsos!!

    Sexta - 27 de Março de 2015 às 22:29h Responder
  • Marluce Wehrmann
    OI Tina :) ... Gosto muito dos seus tutoriais, sempre bem explicadinho, faz parecer tão fácil :) Amei o make vou tentar fazer aqui em casa, será que da pra usar no trabalho também? Aaaa mais uma coisinha :) o seu delineador da Vult não é um pouquinho seco? Comprei o preto e dourado e não sei se foi azar meu mas os dois estavam bem secos. Tem algo que eu possa fazer pra poder usa-lo ? Bjooooxxxx Amo seu trabalho

    Sexta - 27 de Março de 2015 às 18:36h Responder
  • Tina
    OI Tatiane! Pode sim! Até falei isso no post ;-) Só optaria por um vermelho mais fechado, sabe? Evite aquele vermelho claro - quase laranja. Ele é "festivo demais" e não vai casar legal com esse make ;-) Super beijo!

    Sexta - 27 de Março de 2015 às 17:33h Responder
  • Tina
    Que gostoso, Patrizia!!! Obrigada por esse carinho! Numa sexta-feira é tudo o que a gente precisa, né? Quanto ao "macaca velha" vou encarar só como uma brincadeira, tá? Aos 58 anos você tá é jovem! Somos coroas "enxutas"! Ou você esqueceu que tenho quase 40? :-D Super beijo e chuva de bênçãos pra você também! ;-)

    Sexta - 27 de Março de 2015 às 17:32h Responder
  • Tatiane
    Oi Tinaa, essa make pode ser usada com batom vermelho?? Help....beijos!

    Sexta - 27 de Março de 2015 às 16:08h Responder
  • Patrizia
    Oi, Tina. Tudo bem? Quero deixar registrado aqui a minha admiração por vc e pelo seu magnífico trabalho de maquiagem. Para mim, vc é uma das mais perfeitas em matéria de makes. E olha que sou "macaca velha"...kkkk, pois tenho 58 anos! Que o Senhor te abençoe e ilumine sempre os teus caminhos. Mil beijos Patrizia - Curitiba/PR

    Sexta - 27 de Março de 2015 às 15:03h Responder
  • Tina
    Oi Alaine! Pode sim :-D Fica perfeito para a ocasião! Casamentos em restaurantes e na parte da tarde, pedem um look e maquiagem chique e mais sóbrio - sem, contudo, perder o romantismo. Esse make é uma ótima pedida! Beijão!

    Sexta - 27 de Março de 2015 às 13:45h Responder
  • Tina
    Obrigada Regina! Beijão!!!

    Sexta - 27 de Março de 2015 às 13:42h Responder
  • Alaine
    Tina, posso usar essa make em um casamento no final da tarde em um restaurante? Vi que você colocou que dá pra usar em casamentos, mas como é um casamento em um restaurante, fiquei na dúvida.

    Sexta - 27 de Março de 2015 às 13:41h Responder
  • Regina
    Maravilhosa, Tina! Adorei. Muito chique mesmo. Arrasou!

    Sexta - 27 de Março de 2015 às 13:39h Responder
  • Tina
    Uhuuuuuuuuuuuuu!!! Que bom, Camilla! Tão bom quando a gente tá precisando de algo e aparece assim - bem na frente da gente, né? Fiquei feliz em saber que gostou da maquiagem e que consegui te ajudar ;-) Sobre a tua dúvida, já tentou fazer um "esboço" do delineado com lápis, antes de usar o delineador? Faz de levinho mesmo, só pra definir o desenho do delineado. Com o lápis, a gente acaba tendo mais firmeza na mão e fica mais fácil. Depois, é só cobrir esse traço de lápis com o delineador ;-) Sobre o traço, propriamente dito, comece pelo canto externo dos olhos (pelo rabinho do gatinho). Depois faça o traço acima dos cílios. Por último, ligue os dois. Acho que assim fica mais fácil :-D Beijão e, qualquer coisa, estou por aqui!

    Sexta - 27 de Março de 2015 às 13:34h Responder
  • Camilla
    Oi Tina ! Era exatamente desse Make que estava precisando para ir a um restaurante na segunda feira ! Caiu como uma luva,rs. Queria uma dica sua.... Como fazer um delineado perfeito sem estragar o Make que ja foi feito. Não tenho muita precisão nas mãos .... Obrigada Tina Linda !

    Sexta - 27 de Março de 2015 às 13:23h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://makecoisaetal.com.br/noticia/297/visualizar/