Make, Coisa e Tal - makecoisaetal.com.br
CASA E DECORAÇÃO
Quinta - 12 de Março de 2015 às 11:49
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Outro dia, quando mostrei na fan page uma fotos de alguns produtos que recebi por aqui, uma leitora comentou que eu devia ter uma casa enorme pra guardar tanta coisa. Respondi que a casa grande eu não tenho :-( Mas tenho uma penteadeira bem grandona, que dá pra guardar tudinho e ainda sobra espaço ;-) Hoje, resolvi mostrá-la para vocês com um "tour" com fotos! hahahaha!!!

VEJA TAMBÉM:

TOALHAS SEMPRE À MÃO - ORGANIZE E DECORE

DICA DE DECORAÇÃO - OUTRA UTILIDADE PARA OBJETOS ESQUECIDOS EM CASA

Bom, ela não tá completa porque ainda falta o tampo de vidro, mas ia demorar ainda mais para mostrar para vocês e resolvi fotografar como ela está mesmo! Aliás, o povo da vidraçaria aqui de perto é meio lerdo... O espelho também demorou um bocado porque o moço marcava para vir medir e não aparecia. Quando finalmente chegou, estava na medida errada e eu quase tive um troço porque disseram que não trocavam e nem faziam outro. Só pagando novamente... Enfim, complicado. Mas, como consegui resolver a questão do espelho, achei bacana mostrar a penteadeira para vocês agora - até porque não sei quando vou resolver a questão do tampo de vidro, né? Olha ela aqui!

A penteadeira é uma Camarim (com essas lâmpadas em volta do espelho, sabe?) da Rustika. A loja é muito bacana! Você escolhe tudo: o modelo, a cor, os acabamentos e até o tecido do banquinho! Tudo pela internet! Fiquei na dúvida se pegava uma bem colorida (tipo: amarela ou verde água - cês sabem que amo cores, né?), mas no fim acabei optando pela branca fosca, que é mais fácil de "casar" com os demais móveis do quarto.

O post aqui é enorme porque fiz questão de mostrar coisa por coisa, comentando tudo. Mas gravei um vídeo, bem rapidinho pra vocês - com voz de pato (porque tô gripada e com dor de garganta) e calça de pijama (socoroooooooooooo!!!) mostrando a penteadeira. É um vídeo "vapt-vupt", um "mini tour" pela penteadeira. Uma versão simplificada do assunto, digamos assim ;-) Sorry mesmo pela voz no vídeo, galera! Primeira vez que vocês me ouvem e vai ser assim, né? :-( Tô iniciando nesse negócio de vídeo, então prometo fazer outros melhores, ok? Aperta o play!

QUER CONTINUAR COM A VERSÃO ESTENDIDA DO ASSUNTO? SÓ CONTINUAR LENDO AQUI ABAIXO ;-)

OPCIONAIS (CORES, PUXADORES E ESCOLHA DE TECIDOS PARA O BANQUINHO)

Além da penteadeira branca, escolhi puxadores em forma de rosa, na cor vermelha - ADORO!!! Tá, é verdade que marido reclamou um bocado das rosinhas no quarto em que ele dorme... Mas dei aquela "choradinha" básica e ele concordou :-D

O banquinho que veio com a minha penteadeira, também tem o tom vermelho para "fazer par" com os puxadores. Como amo viajar, escolhi uma estampa com esse tema. Ela tem alguns pontos turísticos - como o Big Ben, Coliseu, Torre Eiffel e a Estátua da Liberdade - além de carimbos postais e alguns "garranchos" que simulam um trecho de alguma carta... É bem bonito!

Como eu disse no início do post, não tenho casa grande. Pelo contrário, moro num apartamento 3 quartos aqui na Tijuca (Rio de Janeiro), com meu marido e dois filhos. Como eu e meu "boy magia" temos uma empresa de comunicação e conteúdo online, até o escritório é dividido com o maridão! Cês fazem ideia do que é dividir o escritório com homem??? É muito livro (ele é marqueteiro e professor universitário), trabalho, prova de alunos, nerdices, revistas, equipamentos, impressoras, TV... Tudo junto e misturado num quarto pequeno que fizemos de escritório. Então tive que colocar a penteadeira no quarto de dormir mesmo.

 

Então eu meio que criei um cantinho pra mim, espremido entre a cama e o armário. A penteadeira da Rustika coube direitinho - pra minha felicidade! E olha que ela tem 11 gavetas (5 de cada lado e uma grandona no meio).

GAVETAS

Nessas gavetas cabem muitas coisas, gente! Confesso que pensei que a penteadeira em si, não seria suficiente para guardar tudo o que tenho e que eu precisaria de um outro móvel, menor, ao lado dela para colocar outras coisas... Mas nem rolou! Guardo tudo e ainda sobra espaço para outras coisas!

Eu fotografei o que guardo em cada uma das gavetas para vocês verem. Olha só:

LADO ESQUERDO

PRIMEIRA GAVETA: besteirinhas

Aqui guardo aquelas coisas que a gente costuma deixar meio "jogada" por cima da penteadeira, sabe? É prendedor de cabelo, cremes, pulseiras, objetos que uso de "cenário" na hora de fazer fotos de produtos para o blog... Enfim, coisinhas.

SEGUNDA GAVETA: sombras e pigmentos

Eu procuro só guardar aquilo que realmente vou usar (no meu dia a dia, ou para fotografar e mostrar para vocês). Então desapego mesmo do que chega repetido ou de produtos que não vou usar (porque a cor não combina comigo ou porque não é para o meu tipo de pele, por exemplo). Assim, não junto coisas sem necessidade e dou chance de outras pessoas conhecerem e usarem um produto que ficaria estragando na minha gaveta. Por isso, dá pra ver que - apesar de fazer tanta maquiagem - tenho pouca coisa nessa gaveta ;-)

TERCEIRA GAVETA: Paletas de sombras

Reservo essa gaveta para paletas (estojos com mais de 6 sombras). Detalhe para a minha Manly - velha de guerra - que nem tem mais estojo!!! huhauhauahuahauha!!! 

QUARTA GAVETA: produtos para olhos (lápis, sombra jumbo, máscara para cílios, cílios postiços, curvex, delineadores...)

Guardo tudo junto e misturado assim mesmo. Pelo menos, por enquanto. Depois vou pesquisar alguns organizadores de gavetas (principalmente para essa e para a de batom...).

QUINTA GAVETA: Creminhos (principalmente para cabelo)

Como essa gaveta fica mais para baixo, deixei pra guardar coisas que não são de maquiagem, como creminhos, shampoos, etc.

GAVETA CENTRAL (maior)



Como tenho muito produto de preparação e finalização de pele, guardo todos nesse gavetão! São primers, bases, corretivos, pós, blushes, bronzers, iluminadores, BB creams e até protetores solares e cremes anti idade.

LADO DIREITO

PRIMEIRA GAVETA: batons, batons, batons!!!

Vai dizer que não tô precisando de um organizador? Se tô!!! Socorro! :-D

SEGUNDA GAVETA: esmaltes

Também tenho muuuuuuuuuuuuito esmalte!!! E olha que dou vários e tô sempre vendo se estão na validade, coisa e tal. Mas mesmo assim, é vidrinho que não acaba! O mais engraçado é que sou péssima em fazer a unha... Nessa gaveta, também guardo alguma películas para unhas. Usei uma caixinha de papelão para tentar organizar a coisa um pouquinho mais.

TERCEIRA GAVETA: mais coisas para unhas!

Aqui guardo unhas postiças, lixas, mais películas para unhas, removedor de esmaltes e creminhos para mãos.

QUARTA E QUINTA GAVETAS: um pouco de tudo! 

Como já guardei tudo nas outras gavetas, essas sobraram e usei para guardar outras coisas como, cremes, shampoos que ainda vou usar, creme depilatório, algodão, lenços removedores de maquiagem... Enfim, tudo o que ia ficar por aí, mas como sobrou espaço na penteadeira, aproveitei para guardar nela também ! ;-)

Todas as gavetas tem corrediças, abrem fácil, deslizam bem tranquilo e não despencam! A penteadeira em sim é toda de MDF. Mas um MDF bacana - não quebra ou racha fácil não! O transporte também é muito bom. A penteadeira chegou para mim intacta: sem nenhum arranhão na pintura.

Ela chegou para mim em partes: primeiro veio o gabinete com as gavetas e o banquinho e puxadores. Levou uns 25 dias depois de eu ter feito o pedido no site. Isso porque você faz o pedido e a Rustika confecciona o móvel pra você da forma que você pediu. No meu caso, houve um mal entendido na entrega: os puxadores vieram de laço branco (ao invés das rosinhas vermelhas) e o banco veio com tecido floral azul!!! Mas entrei em contato com a Rustika e a Kátia, a dona da loja foi super simpática e trocou tudo. Acabei ficando com os dois bancos e com puxadores extra, sem ser cobrada a mais.

A moldura, onde ficam o espelho e as lâmpadas, veio por último. Foi a parte que mais atrasou... Demorou uns dois meses e alguns dias para chegar porque a marca teve um problema com a designer que idealiza a peça. Mas conheço outras pessoas que receberam a penteadeira completa em bem menos tempo. Eu que dei "azar" mesmo. 

ESPELHO, PARTE ELÉTRICA E LÂMPADAS

Essa moldura vem sem espelho, sem as lâmpadas e sem a parte elétrica, gente. Isso é feito à parte por quem compra a penteadeira. Como a Rustika entrega para todo o Brasil, transportar o espelho poderia ser complicado. Por isso, ele não vem junto. Onde fiz, o espelho sob medida, custou R$200.

Na minha penteadeira, foi maridão quem cuidou da parte elétrica (eu morro de medo de mexer com essa parte). Mas vi ele fazendo e a coisa parece bem tranquila. Você compra as lâmpadas (usei LED amarela de 5 Watts - compramos na China, no DHGate), os bocais e o fio (que são baratinhos). Em cada bocal, dois fios entram e dois fios saem. Tudo é feito na parte de trás das penteadeira :D Bem parecido com o que essa moça aqui fez

ENFEITINHOS

À noite, a penteadeira fica assim! Linda, né? Essas bolas vazadas que vocês estão vendo nas fotos são enfeite. São lâmpadas decorativas à pilha. Comprei na Imaginarium no fim do ano passado. Custaram R$49,90

Eu gosto de acendê-las, mesmo quando a luz da penteadeira tá desligada - ajuda a dar um clima no quarto... :-D

Ah, essa coroa branca que aparece em cima da penteadeira, nas fotos, também é da Rustika. Ela é um porta treco (jóias, etc). Acho linda!!! 


Meninas, esse modelo de penteadeira tem o espelho maravilhoso, grandão e um monte de lâmpadas pra gente se sentir diva! Além de todo o espaço das gavetas - que já mostrei pra vocês. Mas a largura do balcão não é grande. Por isso, é um modelo próprio pra quem vai usar a penteadeira para se maquiar e se arrumar mesmo. Quem gosta de ter a penteadeira cheia de coisas no balcão: vários perfumes, caixinhas, escova de cabelos, etc, etc, etc pode estranhar porque não cabe tudo isso nesse modelo. Se esse é seu caso, talvez outro modelo seja melhor. Mas é só dar aquela acessada básica no site da Rustika pra conferir todos os modelos e escolher o que seja perfeito pra você, né? Esse é o meu - definitivamente!!!

ONDE ENCONTRAR

No site da Rustika. Nesse link estão todos os modelos de penteadeiras. Nesse outro link aqui, está o modelo da minha. A boa notícia é que se você for comprar uma penteadeira na Rustika, pode usar o cupom de desconto que a loja está oferecendo às primeiras 20 leitoras do Make, Coisa e Tal que quiserem comprar um móvel da loja e ganhar 6% de desconto! O código é EMBAIXADORAQU1EPBZ8. Muito bacana, né? Mas corre que esse desconto é SÓ para as 20 PRIMEIRAS LEITORAS!!!

E aí, meninas? Gostaram do tour pela minha penteadeira? Se tiverem dúvidas, é só comentar aqui abaixo, ok? 

Bom pessoal, é isso! Quando a penteadeira estiver com o vidro, vou fazer um vídeo mostrando tudo outra vez para vocês se atualizarem ;-) Se tiverem dúvidas, é só comentar aqui embaixo, ok?

Beijos!





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários (4) Faça um comentário

  • Tina
    Oi Lorena Viúdes! Pode ser LED ou de outro tipo ;-) Não tem uma lâmpada específica não. Você só deve ficar atenta ao tamanho do bocal para caber direitinho, ok? Sobre o site da Rustika, também tentei acessar agora e não consegui... Pode ser que estejam temporariamente fora do ar por motivos técnicos, né? Depois dá uma tentadinha outra vez ;-) Beijocas!!!

    Segunda - 28 de Novembro de 2016 às 15:13h Responder
  • Tina
    Oi Neila Carvalho! Lindo o teu móvel! Acho uma graça móveis coloridos!!! Faz tempo que estou de olho em uma mesinha amarela :D :D :D Beijocas!!!

    Segunda - 28 de Novembro de 2016 às 15:10h Responder
  • Lorena Viúdes
    Amei a penteadeira, é do jeito que to querendo. A lampada pode ser só de LED, ou tem alguma especifica? Não consigo abrir o site da Rustika, só da erro. Como consigo visualizar o site?

    Segunda - 28 de Novembro de 2016 às 11:18h Responder
  • Neila Carvalho
    Tina, amei seu cantinho e sua penteadeira. Achei seu post super completinho e com muitas fotos (amamos). Também comprei um móvel da Rutika, mas é para colocar minhas bijuterias. Esta semana ainda quero fazer um vídeo sobre ele. Vou deixar a foto dele do Insta para você ver. Beijos https://instagram.com/p/z2euBiyNBe/?taken-by=neilacarvalhostyle

    Sábado - 14 de Março de 2015 às 22:25h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://makecoisaetal.com.br/noticia/289/visualizar/