Make, Coisa e Tal - makecoisaetal.com.br
MAQUIAGEM
Terça - 10 de Março de 2015 às 12:56
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Assim que as primeiras imagens da festa de lançamento de Babilônia, nova trama das oito na Globo, começaram a circular na internet a mulherada pirou no batom roxo usado por Giovana Ewbank. Recebi várias mensagens no Facebook perguntando o nome do queridinho. Mas como estou dodói, demorei um pouco para escrever o post - que deveria ter entrado no blog ontem (segunda-feira). Sorry, meninas... :-( Mas hoje dei uma leve melhorada e corri para contar para vocês! 

Felizmente existe o Instagram, gente! Antes dele era um problema descobrir o nome dos batons usados pelas famosas... Seguir os principais maquiadores das celebrities é a dica pra ficar sempre por dentro =D Ontem à noite o top maquiador Lavoisier - responsável pelo make up da Giovana na festa - revelou a marca do batom roxo sensação da moça. Olha só:

Sabendo ser um Lime Crime fica bem mais fácil, né gente? Trata-se do Pansy - batom líquido matte com um tom de roxo super vibrante e fundo azulado. Há, mais ou menos, um mês postei ele lá no meu Instagram também (Quem me segue, deve lembrar. Quem não segue, é só clicar aqui).

Lime Crime é uma das minhas marcas gringas favoritas. Além de produzir os famosos Velvetines (batons líquidos que secam mega rápido e ficam totalmente opacos nos lábios), a marca também é conhecida por sempre lançar batons com cores bem diferentes e por ter produtos com selo cruelty-free e vegan (não fazem testes em animais, não contratam ou terceirizam empresas que fazem testes em animais para a produção de ingredientes para os produtos e também não usam matérias-primas de origem animal para a produção dos produtos da marca).

VEJA TAMBÉM:

O BATOM DE CRISTINA (LEANDRA LEAL) EM IMPÉRIO

OS NOVOS BATONS LÍQUIDOS DA DAILUS

OS NOVOS BATONS LÍQUIDOS MATTE, DE LONGA DURAÇÃO, DA VULT

O BATOM ROXO DA PAULA FERNANDES NO ESQUENTA

O Pansy tem um tom de roxo beeeeeeeeeeeem roxo mesmo, gente! Não é parecido com nenhum outro roxo conhecido e lançado ultimamente. E como sei que vocês vão perguntar, NÃO PARECE com o Fru Fru da Dailus não... O Pansy é bem mais roxo e tem um fundo azulado bem pronunciado - tanto que a cor varia muito quando aplicado nos lábios, dependendo da pessoas. Em algumas meninas, ele chega a ficar azul! É bem doido! 

Na foto (macro) parece manchado, mas pessoalmente isso não aparece (é que foto com câmera macro - bem de pertinho, mostra coisas que a gente não consegue ver pessoalmente, sabe?) Eu contorno os lábios com lápis roxinho, antes de aplicá-lo. Se tivesse que falar de outro batom parecido, seria o Purple Poison da Pretty Zombie Cosmetics - que também é importado, mas costuma ter o preço mais em conta.

Na maquiagem da Giovana, Lavoisier optou pelo estilo bocão e olhos mais "apagadinhos" para equilibrar com o vestido branco da atriz. Além do batom da Lime Crime, Lavoisier - que também é o maquiador oficial da Eudora - disse que usou Máscara para Cílios Magnífica, Eudora (aquela minha queridinha nacional que uso em todos os meus tutoriais, lembram?), Sombra Backed Magnetic Eyes Luxo AbsolutoBronzer Splendor, ambos da Eudora também.

Além dos produtos Eudora, o top também usou Lápis Bege e Base Pro Longwear NW35, ambos da MAC Cosmetics. 

ONDE ENCONTRAR:

Compro Lime Crime no próprio site (gringo) da marca. Pago com paypal e a entrega é free shipping (sem frete). O problema é que acabei tendo que pagar taxas quando os produtos chegaram ao Brasil (coisas da tia Dilma...). Comprei 5 cores e paguei uma taxa de R$24. No site da Lime Crime, cada um dos Velvetines custam $20,00

E aí, o que acharam do bocão roxo da Giovana? Gostou? Não gostou? Não importa! Comenta aqui!!! 

Beijos!





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários (7) Faça um comentário

  • Mayone
    quero um desse onde encontro?

    Quarta - 11 de Março de 2015 às 15:47h Responder
  • Eme
    ele é meio parecido com o heroíne da MAC, não acha?

    Terça - 10 de Março de 2015 às 21:59h Responder
  • Alaine
    Lindo demais! Vou ver se acho com uma conhecida minha que vende importados! Obrigada por responder as minhas mensagens sobre a cor desse batom, Tina! E desculpa por peerguntar várias vezes! kkkkkkkkkkkkkkk Beijinhos

    Terça - 10 de Março de 2015 às 17:32h Responder
  • Tina
    Oi Cristiane! Isso é algo que também não entendo... Sei lá porque o batom roxo desperta tanto amor e ódio! Vai entender, né? Infelizmente, como a fan page é muito grande, há pessoas que comentam que nem são seguidoras do Make, Coisa e Tal e, às vezes, nem curtiram a página. Alguém compartilha o post e elas acabam tendo acesso... Como, na maior parte das fan pages de blogs a blogueira não responde aos comentários, acham que podem comentar qualquer coisa sem noção mesmo. E acham super estranho quando eu comento e respondo (kkkkkkkkk). Algumas ficam irritadas e nem param para prestar atenção no que estou falando. Só querem saber de criticar e criar alvoroço. É complicado... O Facebook é cheio de pessoas assim... :-( Por outro lado, fico feliz em saber que também há pessoas educadas e de bom senso, por lá, como você Cristiane! Ninguém é obrigado a gostar de nada. Mas se a pessoa tiver maturidade suficiente pra entender (e aceitar) diferenças (de biotipo, de gosto, de cor de pele, de sexo, de religião...), já é um grande avanço! Parece besteira, mas é - justamente - dessa falta de compreensão e aceitação que surgem os preconceitos. Se, com coisa tão simples (gostar ou não de batom roxo) a pessoa faz uma tempestade, ofende os outros, etc, imagine com questões mais complexas como a cor da pele, o peso na balança ou a posição financeira? Enfim, lamentável! Obrigada pelo carinho e pela admiração! Super beijo!!!

    Terça - 10 de Março de 2015 às 17:31h Responder
  • Tina
    Ana Paula, é questão de gosto mesmo. Tem gente que acha lindo! Como gosto é algo bem particular, há diversas opiniões e visões sobre uma mesma coisa. Eu, por exemplo, acho lindo - mesmo não ficando bem com esse tipo de roxo... Não uso, por motivos óbvios. Mas acho a cor bonita. Ainda bem que as pessoas pensam diferente, né? Já pensou que saco seria um mundo cheio de gente que pensa igual? =D O importante é saber identificar o que a gente gosta e se sente bem em usar e respeitar o gosto das outras pessoas. Super beijo!

    Terça - 10 de Março de 2015 às 17:17h Responder
  • Cristiane
    tina, eu acho lindo esses batons roxos. Pena que em mim, não fiquem bem. Vi você dizendo que em você também fica estranho, né? De qualquer forma, acho bonito mesmo! Agora, tô impressionada com o número de pessoas sem noção que entram na fan page pra falar mal da cor, dizer que é horrível e até ofender quem gosta de batom roxo! Sinceramente, não sei como vc tem paciência com essa gente. Eu, podia ser blogueira não. Mandava todo mundo pra PQP sem pena!!! Você é uma pessoa super educada e traz para as pessoas um serviço de utilidade - falando a cor e o nome do batom. Fico boba em ver a quantidade de gente sem noção no mundo! Aff! Bom, mas parabéns pelo seu trabalho, Tina! Você é uma das melhores blogueiras de beleza que conheço. Não só pela qualidade dos posts, mas também pela educação e paciência. Te admiro muito! Beijos!

    Terça - 10 de Março de 2015 às 17:12h Responder
  • Ana Paula
    Achei horrível!!

    Terça - 10 de Março de 2015 às 16:22h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://makecoisaetal.com.br/noticia/288/visualizar/