Make, Coisa e Tal - makecoisaetal.com.br
TUTORIAIS
Segunda - 02 de Março de 2015 às 08:10
Por: Carol Galvão

    Imprimir


Segunda-feira é dia de caprichar no make? Claro! Afinal de contas, muitas de nós não abrem mão da maquiagem pra trabalhar, não é verdade? Sabiam que há estudos que dizem que mulheres maquiadas no ambiente de trabalho (desde que com a maquiagem certa) dão a ideia de "autoridade" e passam uma imagem mais respeitável profissionalmente? Pois é! Então o negócio é pegar os pincéis e o batom antes de sair de casa para a labuta também, meninas! A linda Carol Galvão preparou um passo a passo de "olho tudo, boca nada" mais comportado, digamos assim - perfeito para ir para o trabalho! Espero que curtam e façam em vocês! Ah, e nos mostrem como ficou também, né? É só postar a foto com a hashtag #makecoisaetal lá no Instagram, que vejo todas! ;-) Beijo grande, Tina!


Oi meninas! Como foi o fim de semana? Bora começar a semana com maquiagem diva para o trabalho

Sabe aquele olho tudo (com sombra preta esfumada) e boca nada (apagadinha com batom clarinho) - que todo mundo tem vontade de fazer, pelo menos uma vez na vida, mas que as vezes evita por medo de errar no delineado ou de ficar exagerado? Então, hoje vou mostrar como fazer um make assim - só que numa versão mais suave, que dá até pra usar no trabalho! Fica sensual na medida certa, sabe? Sem pecar pelo exagero. É bonito e elegante. Curto muito! 

VEJA TAMBÉM:

MAQUIAGEM COM DOURADO E AZUL PARA PELE NEGRA

TUTORIAL DE MAQUIAGEM PARA LOIRAS

DELINEADO DEGRADÊ PRATA E PRETO SIMPLES

TUTORIAL DE MAQUIAGEM SIMPLES USANDO SOMBRA BAKED DA NATURA AQUARELA

De quebra, também vou mostrar uma maneira diferente - e super fácil - de fazer o nosso delineado amado de todo dia.  Sério, gente! Vocês vão se surpreender em como essa maquiagem é rápida, prática e dá um up no olhar! Bora conferir o passo a passo? Olha só:

PASSO A PASSO:

1 - Aplique a sombra Tease da paleta Naked 2, no contorno do côncavo (a dobrinha acima da pálpebra móvel). Se você não tiver essa paleta, pode ser qualquer sombra marrom bem clarinha, ok?

2 - Aplique a sombra Blackout em toda a pálpebra móvel. Vale qualquer sombra preta (de preferência opaca) que você tiver em casa, certo?

3 - Com um pincel fofinho, aplique já esfumando uma sombra cinza. Usei a do quinteto da Fenzza (que é um cinza escuro, quase preto), aplique em movimento circulares levando o esfumado sempre para cima - com moderação para não chegar à sobrancelha.

4 - Para continuar ajudando no esfumado, pegue a sombra Tease usada no começo, e continue esfumando o contorno do côncavo com um pincel fofinho e limpo, em movimentos circulares e sempre levando o esfumado para cima.

5 - Passe o lápis preto dentro da linha d'água e aplique a sombra Blackout (aquela preta) por cima para ajudar na pigmentação do lápis e evitar que ele borre ao longo do dia.

6 - Pegue a sombra Blackout e puxe o delineado na mesma direção da linha d'água, você vai perceber que puxando a sombra debaixo o delineado em direção ao fim da sobrancelha, fica bem mais fácil de se fazer. Depois, é só ligar essa linha que você delineou na lateral dos olhos, com o delineado na parte de cima dos cílios superiores. O traço do delineado pode ser feito com pincel chanfrado e a própria sombra preta que você já usou. Se quiser o delineado mais forte, é só cobrir esse traço feito com sombra, com delineador.

7 - Apliquei o delineador em gel preto para fazer o delineado da pálpebra móvel. Também cobri aquele "gatinho" feito com a sombra preta, com o delineador em gel para dar aquela pigmentada a mais - olha como fica bem mais fácil, fazer o delineado assim! 

8 - Aplique a máscara para cílios e os cílios postiços nos olhos (se desejar).

OUTROS PRODUTOS USADOS:

 - Base ideal Flawless da Avon, cor: 07 ivory / amêndoa .

 - Corretivo da Essence di Pozi, cor: claro

 - Primer da Koloss

 - Pó facial da Avon , cor: bege claro

 - Blush da Dailus – cor: 14 - NUDE

 - Batom da Dailus, cor: 34 - envergonhada

Meninas se vocês tiverem uma certa dificuldade em fazer delineado, vale mesmo a pena tentar fazer o delineado à partir da linha d'água, como mostrei nesse tutorial. Parece que puxando o rabinho de gato de baixo fica bem mais fácil.

Tentem ai e depois me falem ;-)

Espero que vocês gostem!

Beijo :-*

Acompanhe a Carol também no Instagram | Facebook | Blog





Autor

Carol Galvão
carool_garciaag@hotmail.com www.carolinagalvao.com/

Ana Carolina, mas prefere - mil vezes - ser chamada de Carol. Paulista do interior, farmacêutica e, quem sabe, um dia nutricionista. Romântica ao extremo e que vive com um sorriso no rosto. Apaixonada por animais e enlouquecida por tudo que envolva beleza, principalmente a maquiagem.

Comentários (3) Faça um comentário

  • Nara Borges
    Tão lindaaa!

    Quinta - 05 de Março de 2015 às 23:51h Responder
  • Carol Galvão
    Oi Dryelle! Eu uso o pincel normalzinho mesmo. Nunca usei esse método de molhar o pincel, sabe? Mas se você achar legal, pode molhar também ;-) Beijos!

    Quinta - 05 de Março de 2015 às 22:19h Responder
  • Dryelle
    Linda Carol! Uma dúvida, vc molha o pincel pra fzer o delineado de baixo com sombra ou é seco mesmo? Beijos

    Segunda - 02 de Março de 2015 às 09:50h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://makecoisaetal.com.br/noticia/283/visualizar/