Make, Coisa e Tal - makecoisaetal.com.br
MAQUIAGEM
Segunda - 23 de Fevereiro de 2015 às 07:44
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Um pouco de decepção pelas maquiagens do Oscar 2015. Não que todas estivessem feias ou mal elaboradas. Mas vi pouco glamour para a ocasião. E quando falo de "pouco glamour", não estou falando de brilho e cores fortes não... Pra mim, faltou makes elaborados, sabe? Sombra bem esfumada, batons bem aplicados e delineados bem feitos... Não vi muitos... Acho que com o blog, fiquei muito crítica nessa área e aí, já viu, né? Esperava bem mais para uma noite de Red Carpet!

Além do mais, achei que as maquiagens pareciam ter sido feitas em uma fábrica para carros!!! Tina, como assim? Tá louca? 

Sabe processo de fabricação em escala - que faz tudo igual, saem todos os produtos parecidinhos, com as mesmas características? Pois é! Foi isso!!! Uma chuva de sombras em tons de marrom (nem sempre esfumada, nem sempre bem aplicada), batons em tons terrosos ou nude e muitas máscara para cílios foi a "vibe" da noite. Estilo? Tendência? Pode até ser! Mas, para mim, foi falta de imaginação mesmo... 

Separei algumas maquiagens da premiação para vocês. Bora conferir? Saca só:

Felicity Jones

Sombra marrom esfumada nas pálpebras/côncavo e na área dos cílios inferiores. Delineado clássico e muita máscara para cílios. Blush pêssego rosado e batom (ou seria gloss? Fiquei na dúvida) clarinho e rosado. O que não gostei nesse make foi a marcação no nariz - que ficou muito aparente. Esfuma isso aí, filha! (rsrsrsrsrs).

Jennifer Lopez

Sombra cobre suave, esfumada até perto das sobrancelhas e na área dos cílios inferiores. Cílios postiços e muita máscara. Delineado tradicional. No rosto, bronzer e blush alaranjado suave. Batom rosa chiclete nos lábios (achei a cor do batom um pouco perdida no contexto. Mas não chegou a ficar ruim).

Margot Robbie


Uma das melhores! Sombra cobre esfumada no canto externo dos olhos e até a metade do côncavo. A sombra também foi aplicada e esfumada na área dos cílios inferiores, dando maior ênfase para o cantinho externo (onde os esfumado ficou mais grosso, para aumentar os olhos). Delineado gatinho lindo e fininho. Blush terroso no rosto e um dos batons mais bonitos e bem aplicados da noite! Um vermelho aberto e matte bem divo. Arrasou!!!

Emma Stone


Sombra marrom clarinha esfumada, lápis marrom na linha d'água (achei que esse lápis podia ter sido esfumado...). Delineado gatinho clássico e máscara para cílios. Blush e batom coral - pausa (e um minuto de silêncio) para esse batom aplicado fora da linha dos lábios da Emma...) :-(

Reese Witherspoon


O make da Reese não estava feio. Só apagado mesmo... Faltou um "tcham" para a noite do Red Carpet. Na minha humilde opinião, seria uma maquiagem perfeita para trabalhar, para o dia a dia, né? Mas filha, cê tava no Oscar!!! :-D Olhos com sombra marrom esfumada. Delineado clássico e básico (sem gatinho), blush rosado e batom nude.

Dakota Johnson


Sombra marrom metalizada esfumada por todo o olho, delineado bem fininho e máscara para cílios. Blush terroso e batom vermelho melancia nos lábios. Bonito, mas sem surpresas e esse batom, podia ter uma cobertura só um tantinho melhor, né? ;-)

Jessica Chastain

O delineado marrom funciona super para ruivas! Mas achei que a parte inferior dos olhos poderia ter sido esfumada... Sombra marfim aplicada nas pálpebras móveis e delineado gatinho. Cílios postiços e máscara. No rosto, blush rosa queimado e batom rosa perolado nos lábios.

Scarlett Johansson


Tá, eu sei que o colar que Skar Jo usou era medonho e combinava super com o Carnaval... Mas a maquiagem não era de todo ruim... Sombra marrom esfumada por todo o olho... Mas achei que faltou um delineado bacana e um lápis esfumado nos cílios inferiores. Também senti falta de cílios mais expressivos. No rosto, blush rosado e nos lábios um batom rosa.

Lupita Nyong'o

Lupita é linda! Mas que diacho que sombra é essa, ohhhh God?!!!! Sinceramente tenho dúvidas se a maquiagem foi feita por maquiador... No rosto, blush terroso, puxando para o vermelho. Batom marrom com fundo avermelhado nos lábios.

Keira Knightley



Olhar etéreo de Keira com sombra marrom bem esfumada, delineado fininho, tufos de cílios postiços e máscara. Blush terroso no rosto e batom rosa antigo nos lábios. Ficou linda!!!

Jennifer Aniston

Cílios postiços e muita máscara. Além disso, sombra marfim pra "casa" com o vestido. Blush rosa queimado no rosto e gloss nude com fundo terroso nos lábios. Faltou algo...

Sienna Miller


Gostei da sombra chocolate esfumada. Deu um ip no visual. Delineado tradicional e máscara para cílios. No rosto blush rosado e rosinha nos lábios.

Viola Davis


Mais um minuto de silêncio para a maquiagem de Vi Davis... Preciso explicar algo? :-( #todaschoram Gente, o batom cabernet é lindo! Mas quem já tem marquinhas de expressão ao redor dos lábios, precisa fazer o contorno da boca com corretivo para o batom não fugir para essas marquinhas!!! E nem vou falar nada dos dentes sujos de batom... Ops, falei! Outra coisa medonha nessa maquiagem são os cílios "patas de aranha". Acho que vamos precisar de mais de um minuto de silêncio...

Solange Knowles


Sô, querida! Ainda bem que você apareceu com esse make lindo e colírio para os meus olhos: olho de gato e lábios vermelhosssss. Uma beleza clássica no tapete vermelho.

Jennifer Hudson

Também estava linda com sombra dourada, delineado e máscara para cílios. Tradicional, simples e maravilhosa. E a pele? Divinamente trabalhada em sombras e luz. Palmas, muitas palmas!!! Batom alaranjado e perfeito nesse make. Divou!

Jamie Chung


Jamie manteve seu olhar suave e neutro, deixando seu vestido de paetês espumante ser o ponto focal. Ok! Mas achei que faltou profundidade nesse olhar feito com sombra marrom clarinha, cílios postiços e máscara. O blush ficou bacana e o batom nude seria perfeito se o olhar estivesse mais destacado. #sóacho

Patricia Arquette

A maquiagem da Patricia tentou criar um destaque para o batom coral - inserido para contrastar com o vestido branco que a atriz usou na cerimônia. Massssssss.... Faltou o tal do contorno nos lábios... Daí, o batom "vazou" para as ruguinhas.  

Zendaya


Sonho: ir dormir e acordar com as sobrancelhas da Zen. Dá pra ser??? Hmmmm Talvez em outra vida, né? Muito linda!!! E esse make? Fechou de tão diva! Sombra em dois tons de rosa e dourado. Cantinho interno dos olhos iluminado, delineado gatinho fininho, cílios postiços e máscara. Pele super bem trabalhada e iluminada. Blush rosado e batom rosinha. Um arraso!!!

Anna Kendrick


Rubor rosa de Anna nas bochechas e sombra bronze suave esfumada nos olhos. Pele super bem feita também. 

Julianne Moore

Rosa queimado cai bem em todas as ruivas. Diria até que é a cor chave pra as Red Heads. O da Julianne criou um contraste lindo para seus invejáveis cabelos ruivos "Auburn". Delineado marrom (já disse que adoro!!!) e sombra marrom esfumada na área inferior dos olhos e no côncavo.

Lady Gaga


Sombra rosa com côncavo esfumado com marrom. Delineado esfumadinho. Cílios postiços e máscara. Nos lábios, batom vermelho vibrante.

E aí, o que vocês acharam dos makes do Oscar 2015?





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários (13) Faça um comentário

  • Patrícia P
    Olá, seria uma tendência para 2015 essas makes mais clean?

    Quarta - 22 de Abril de 2015 às 15:16h Responder
  • Natália
    A Zendaya como sempre arrasou, não só com a make mas sim com aquelas sombrancelhas perfeitas que e um sonho... #Zendaya_divou_no_Red_Carpet

    Sexta - 20 de Março de 2015 às 11:30h Responder
  • Fhernanda
    Excelente matéria, parabéns! Acho que faltou glamour, makes muito simples para um evento como este. Na minha opinião, o "Oscar de melhor make" vai para: Jennifer Hudson! Ela realmente arrasou.

    Terça - 24 de Fevereiro de 2015 às 03:54h Responder
  • Larissa
    Oi Tina!! Concordo plenamente com vc! E realmente acho que falta glamour nas makes do Oscar! Triste!!!

    Terça - 24 de Fevereiro de 2015 às 00:25h Responder
  • Paula Souza
    Também achei as makes apagadas e eu ODEIO makes muito simplesinhas sem nada pra dar um Uau (pra ser assim saiam de rosto limpo, oras!). Não duvido que foram profissionais que fizeram as makes, pois afinal todo o ser humano erra e não seria diferente com os profissionais de beauty. Essa onda neutra será resquício das semanas de moda de 2014 que faziam aquelas makes nada, usando uma penca de produtos pra parecer que a pele era boa, sem um toque qualquer de cor em lugar nenhum do rosto? Eu acho provável... Parabéns Tina por seu trabalho, ser crítica é bom para exercermos o raciocínio!!!!!!!!!!!

    Segunda - 23 de Fevereiro de 2015 às 19:08h Responder
  • Tina
    Bia, fiquei muito - mais muito - feliz mesmo por você ter gostado do post! Vi alguns blogs por aí, inclusive famosos (abafa) dizendo que as maquiagens estavam maravilhosas... Bem, não podia deixar de opinar - sinceramente - o que achei, né? Algumas estavam sim bonitas. Mas a maior parte ficou sem o glamour e o "brilho" que a noite pedia. Super beijo e obrigada pelo carinho!!!

    Segunda - 23 de Fevereiro de 2015 às 13:53h Responder
  • Tina
    Super maravilhosa, Carliane!!! Clap, clap, clap para ela!!! Beijão e obrigada por comentar aqui!!! Ah, e valeu pelo carinho!!! Beijos, beijos, beijos!!!

    Segunda - 23 de Fevereiro de 2015 às 13:49h Responder
  • Bia Carvalho
    Tina concordo com você em tudo. Quando assistir ontem, também achei que estava faltando realçar a belezas das celebridades, dar um destaque mesmo. Comecei a valer nesse mundo maquiagem agora e pensei que poderia estar um pouco precipitada, mais analisando bem, faltou um up mesmo. Nesse quesito a minha preferida foi Margot Robbie, ela arrasou na make. Parabéns pelas analises, eu adorei. bjoks.

    Segunda - 23 de Fevereiro de 2015 às 13:33h Responder
  • Carliane Tata
    Boa tarde ! Tina vc arrasa meus parabéns , concordo em tudo com vc, as melhores na minha opinião foram zendaya, jennifer hudson, Margot Robbie, mas quem divou mesmo foi jennifer hudson quando cantou então maravilhosa...

    Segunda - 23 de Fevereiro de 2015 às 13:25h Responder
  • Tina
    :-D :-D :-D Só me chamar também, Daianny! Não sou maquiadora profissional, mas acho que alguns makes ficariam mais interessantes!!! (rsrsrsrsrrs) Beijão e obrigada por comentar!

    Segunda - 23 de Fevereiro de 2015 às 11:41h Responder
  • Tina
    Oi Fernanda! Acredito que era a cola da peruca na testa da Gaga... :-/ Aliás, a peruca ficou estranha... Muito teatral para o meu gosto (mesmo se tratando de Lady Gaga...) Dá até pra ver os cabelinhos escuros e naturais dela na nuca. Percebeu??? #abafaocaso. Sobre a maioria das maquiagens, você definiu bem: pareciam que estavam indo em um almoço em família. Muito básicas (e até apagadas) para uma ocasião tão glamourosa... Beijokas e obrigada por comentar!

    Segunda - 23 de Fevereiro de 2015 às 11:38h Responder
  • Daianny
    Poucas makes ai estavam dignas do Red carpete. Outras estavam lindas, mas eu usaria para ir trabalhar, ir ao shopping até pra sair com o marido eu faria uma make mais trabalhada. Algumas aí prefiro nem comentar, gente o que era aquilo? Não creio que tenha sido feito por profissionais. Enfim, faltou glamour aí. Próximo ano me chama que só terá gente bonita.

    Segunda - 23 de Fevereiro de 2015 às 11:18h Responder
  • Fernanda
    As makes muiiito básicas, não curti! E fiquei meio intrigada na Lady Gaga: Seria resto de pó, cola para peruca, o que está na testa dela? Oh LORD!!!! A Emma Stone estava mais linda sendo filmada do que fotografada, achei ela linda mas na foto tá apagadinha. Faltou o glamou, as migas tavam todas no Oscar como se fossem se maquiar pra ir num almoço de família.

    Segunda - 23 de Fevereiro de 2015 às 10:25h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://makecoisaetal.com.br/noticia/278/visualizar/