Make, Coisa e Tal - makecoisaetal.com.br
TUTORIAIS
Terça - 10 de Fevereiro de 2015 às 10:00
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Carnaval chegando e eu (que não gosto da festa, mas amo todas vocês) finalmente vou começar a postar o conteúdo relacionado à data aqui no blog! Pra começar, preparei um tutorial de maquiagem com muito glitter pra quem quer chegar causando nos bloquinhos de rua, bailes e até na Avenida do Samba! 

Optei por usar tons de verde e azul porque o Sereismo tá muito em alta e achei que seria bacana pegar carona na moda e inventar algo com essa referência do mar, das sereias, algo meio rainha dos oceanos. Mas também dá pra usar outras cores, seguindo o mesmo passo a passo, como rosa e azul, verde limão e roxo, dourado e cobre... A criatividade não tem limites!

VEJA TAMBÉM:

TUTORIAL: GLITTER VERDE LIMÃO COM ESFUMADO LARANJA E MARROM PARA OS OLHOS

TUTORIAL DARK MERMAID: CAT EYES ESFUMADO PRETO E GLITTER AZUL

BOOGIE OOGIE - TUTORIAL COLORIDO INSPIRADO NOS ANOS 70 E 80

TUTORIAL - VERDE E ROSA ESFUMADO

Como a maquiagem dos olhos tem muita cor e brilho, achei bacana casar com um batom nude rosado - uma misturinha que fiz com o lápis batom Café Cremoso (nº20) e o batom nº20, ambos da Dailus. Mas como é Carnaval, também vale até boca azul!!! Fica a critério de cada uma, né? Bora conferir o passo a passo desse make? 

PASSO A PASSO:

1 - Inicio a maquiagem aplicando uma sombra marfim em toda a área entre o côncavo e a sobrancelha - isso irá ajudar a esfumar as sombras que serão aplicadas nessa região ao longo da maquiagem e abre o olhar.

PRODUTO USADO: Sombra Bootycall, da paleta Naked - Urban Decay

2 - Em seguida, aplico sombra marrom opaca no côncavo. Já aplico com o próprio pincel de esfumar. Vou aplicando e esfumando ao mesmo tempo (movimentos de vai e vem no côncavo e de bolinha no canto externo dos olhos). Usei um tom de marrom terroso (com fundo suavemente avermelhado)

PRODUTO USADO: Sombra marrom opaca da paleta de 180 cores da Manly e pincel de esfumar que vem na paleta Naked, Urban Decay

3 - Agora aplico  a mesma sombra marrom opaca na área próxima à raiz dos cílios inferiores. Aplico, já esfumando.

PRODUTO USADO: Pincel de esfumar côncavo, do kit de Pincéis Sephora - Sephora Collection

4 - Na sequência, aplico sombra laranja opaca em todo o côncavo, por cima da sombra marrom, aplicada anteriormente. Esfumo bem.

PRODUTO USADO: Sombra laranja opaca da paleta de 180 cores, Manly

5 - Aplico sombra verde acetinada rente a raíz dos cílios inferiores. Passo a sombra do canto interno dos olhos, até - mais ou menos - o centro do olho.

PRODUTO USADO: Sombra verde acetinada da paleta de 180 cores, Manly.

6 - Com o pincel úmido, aplico a mesma sombra verde acetinada em toda a pálpebra móvel. Na sequência, aplico um delineador colorido com gliter em toda a pálpebra móvel. Isso mesmo! Delineador colorido e com glitter em toda a pálpebra! Fiz isso por dois motivos: estava sem cola de glitter em casa (rsrsrsrs) e esse delineador líquido da Ruby Kisses é perfeito para ajudar a colar o glitter na pele. Como ele já tem glitter e é verde, acaba funcionando como um intensificador da cor do glitter que será aplicado por cima. Super indico!

PRODUTO USADO: Delineador colorido (verde) com glitter - iBling Liquid Liner, Ruby Kisses

7 - Antes que o delineador líquido com glitter seque, aplico o glitter Olive (verde) por cima, cobrindo toda a pálpebra móvel. Aplico dando batidinhas.

PRODUTO USADO: Glitter Olive, Dailus Color

8 - Na primeira imagem aqui acima, dá pra ver como o glitter cola no delineador líquido que foi aplicado anteriormente. Agora é a vez do glitter azul - que será aplicado somente na área inferior dos olhos. Como esse glitter é muito fininho (TEM RESENHA DELE AQUI), é ótimo para ser aplicado na área inferior dos olhos porque ele cola na pele com maior facilidade e não fica entrando nos olhos, sabe? Bem tranquilo de usar. Para aplicar ele nessa área dos olhos, usei antes fixador de sombra - aplicado com um pincel de precisão (aquele que a gente usa também para aplicar batom). Só depois, apliquei o glitter azul (sempre dando batidinhas que é para o gliter colar direitinho na pele e não fazer aquela sujeirada toda no rosto da gente, ok?)

PRODUTO USADO: Glitter Cause (azul/esverdeado), da linha de maquiagem Alice Salazar.

9 - Depois, risco o delineado gatinho com a ajuda de uma caneta delineadora. Também uso lápis preto na linha d'água e dou uma esfumada de leve. Reparem que, na parte do meio da área inferior dos olhos, apliquei também o glitter verde, para criar um destaque. Finalizo com cílios postiços e máscara para cílios.

PRODUTOS USADOS: Caneta delineadora Toque de Natureza (vende aqui), Lápis preto Toque de Natureza (vende aqui), Cílios postiços Kiss NY Brasil (modelo Au Naturale 03) e Soul - Maximize Your Lashes - Mascara Para Cílios, Eudora

Como disse lá no início do post, nos lábios usei uma mistura do lápis batom Café Cremoso (cor nº20) com o batom cor nº20, ambos da Dailus Color.

Apesar do nome (Café Cremoso) essa cor puxa mais para um nude rosado. Achei linda a mistura. O lápis batom (cor 20) puxa mais para o rosa, enquanto o batom (cor 20 também) puxa mais para o café com leite. Juntos, ganham esse tom de nude rosado ou um chocolate rosado - bem bonito!

PRODUTOS USADOS – PELE

Base Mousse Natura Una.

Corretivo Facial Touche Healthy Mix 1,5ml Bourjois 62 Beige Rose - Vende aqui.

Blush Mosaico, Vult - Vende aqui

Pó Translúcido HD, cor Universal, da Dailus – Vende aqui.

Iluminador Diorskin Nude Tan Transat Summer Look Dior Cor 001 – Vende aqui.

Para entrar na brincadeira com vocês, coloquei essa "tiara" de pedras na cabeça numa vibe bem "sereismo" mesmo - na verdade, a tiara é um colar de pedras. Ajustei à minha cabeça e prendi na parte de trás com o próprio fecho do colar. Foi apenas para dar uma ideia para vocês de como ficaria um adereço com inspiração marítima com essa maquiagem.

Dando uma busca na internet, encontrei as peças lindas da Amis e fiquei babando nas coroas que eles fabricam. Olha só que lindas! Diz se não combinariam com essa maquiagem de hoje? 

Fiquei - literalmente - louca nessas coroas, gente! Muito lindas, né? Não sei onde fica o ateliê da Amis. Procurei na internet a informação, mas não achei. Tudo que sei é que dá pra entrar em contato com eles através do Facebook ou pelo e-mail da marca. 

Mas, voltando ao tutorial, essa maquiagem por si só já anima qualquer visual. Olha ela aí, sem o adereço na cabeça. Muito brilho e cor - que é pra não passar despercebida na folia, meninas!

Bom gente, é isso! Espero que tenham curtido esse tutorial especial de Carnaval =D Gostou? Deixa comentário aqui abaixo (que lá na fan page tá ficando complicado ler o comentário de todo mundo).

Beijão!





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários (8) Faça um comentário

  • Gabrielle de Mattos
    Amoo suas dicas de make e tals, sao lindas demais ??

    Quarta - 11 de Fevereiro de 2015 às 22:14h Responder
  • Tina
    Também acho que ia combinar super, Camila! Beijokas!!!

    Quarta - 11 de Fevereiro de 2015 às 18:13h Responder
  • Tina
    Eeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!! Se puder, manda foto pra mim, Alaine! Vou adorar ver você usando esse make ;D Super beijo!!!

    Quarta - 11 de Fevereiro de 2015 às 18:12h Responder
  • Tina
    Obrigada Rosana! Eu ia comprar a coroa com o pessoal da Amis. Mas fiquei com medo de não dar mais tempo de fazerem e enviarem :-( Elas são lindas mesmo! Beijokas e obrigada pelo carinho, viu?

    Quarta - 11 de Fevereiro de 2015 às 18:10h Responder
  • Camila
    Tina do céu! Essa maquiagem com essa coroa de flores com conchinhas ia arrasar muito!

    Quarta - 11 de Fevereiro de 2015 às 18:07h Responder
  • Rosana
    Tina, desde o primeiro momento que você mostrou essa maquiagem lá no face e no instagram fiquei apaixonada! Muito linda mesmo! E essa empresa que faz as coroas de sereia? Lindo, muito lindo! Pena que não te enviaram uma dessas pra você postar a foto pra gente usando com essa maquiagem "Rainha do Mar" :( Eles deram bobeira! kkkkkkkkkkkk

    Quarta - 11 de Fevereiro de 2015 às 18:06h Responder
  • Alaine
    Oba! Com certeza vou copiar. Vai ser minha make de carnaval. Adorei Tina!

    Quarta - 11 de Fevereiro de 2015 às 18:04h Responder
  • Rosana
    maquiagem divina, Tina. Simplesmente adorei. E o passo a passo é sempre tão didático. Adoroooo!

    Quarta - 11 de Fevereiro de 2015 às 18:03h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://makecoisaetal.com.br/noticia/270/visualizar/