Make, Coisa e Tal - makecoisaetal.com.br
MAQUIAGEM
Sexta - 23 de Janeiro de 2015 às 11:09
Por: Tina Szabados

    Imprimir


A Dailus fez segredo no fim do ano e, agora em janeiro causou o maior bafafá na internet por conta do lançamento das novas cores de batons líquidos mattes da coleção Dailus PRO. São cinco novas cores que vão do rosa pêssego  clarinho ao roxo. Recebi os meus ontem e fui correndo fotografar para mostrar aqui pra vocês. Olha só que lindos:

Tem resenha AQUIAQUIAQUI das outras cores da coleção de batons líquidos da Dailus.

Tirei da caixa e já fui logo testando, fazendo swatche e passando nos lábios. Achei que a durabilidade melhorou muito! A textura também está menos densa do que nas coleções passadas, embora o acabamento ainda continue super matte!

Como comentei nas resenhas anteriores dessa linha da Dailus, há cores com cobertura impecável e há aquelas que eu, particularmente, não me dei bem e foi necessário dar uma "segunda mão" na aplicação para a cor ficar mais uniforme nos lábios. Mas isso varia de pessoa para pessoa mesmo. Se isso acontecer com você, a dica é a seguinte: aplique a primeira camada. Espere secar. Dê umas batidinhas nos lábios com a ponta dos dedos e depois aplique a segunda mão. Se você tentar aplicar uma por cima da outra com o batom ainda molhado, vai manchar e tende a craquelar.

O acabamento também varia um pouco dependendo da cor dos batons... Alguns ficam com a cor igualzinha em toda boca. Outros, ficam um pouco irregular, com áreas com cores um pouco deferentes... Isso acontece por conta dos pigmentos usados no batom e por sua textura que é bem opaca mesmo. Nas fotos (que foram feitas bem de pertinho), dá pra perceber bem isso. Mas é aquele negócio: foto macro mostra tudo e destaca ainda mais as coisas que, muitas vezes, a gente nem nota pessoalmente. Então gente, vale deixar claro aqui que no olho a olho, eles ficam ótimos e essas diferenças de tom nos lábios nem são percebidas, ok? 

Bora conferir as swatches nos lábios?

COQUE ALTO

Coral rosado levemente neon. É um pêssego bem bonito! Achei a cobertura desse um pouco difícil nos meus lábios. Mas fiz o truque de esperar secar e tudo bem. Ficou bacana! 

LAÇO DE FITA

O Laço de Fita tem um tom de rosa clarinho bem fofo! É um rosa bem candy, (com cara de cobertura de cup cake, rsrsrs). Também achei meio difícil de aplicar porque tende a marcar pelinhas e ruguinhas nos lábios. Mas, como disse antes, isso varia de pessoa para pessoa. Eu tenho os lábios carnudinhos e por isso, várias linhas finas. Então, marca muito. Mas quem já tem a boca lisinha pode nem notar. 

MEIA PONTA

Ele tem um tom de rosa com muito magenta. Fica na mesma vibe do Flat Out Fabulous, só que mais claro. Então não chega a ser um dupe idêntico, sabe? A cobertura e acabamento deste é bem mais tranquila. Fácil de aplicar!

BAILARINA

O Bailarina tem um tom de pink com fundo avermelhado. É bem bonito. A cobertura é maravilhosa! Ele fica certinho nos lábios. Adorei! 

FRU FRU

O mais comentado da coleção! Tem um tom de roxo vibrante e difícil de passar despercebido. Muita gente comentou que era parecido com o Heroine. Mas, particularmente, não acho tanta semelhança assim! Pra mim, ele é uma mistura do Heroine (MAC) com o Utopia (Lime Crime). Achei a cor linda (até mais bonita do que o Heroine!) Mas são tons de roxo diferentes. O Fru Fru tem menos pigmentos azuis no fundo, é mais rosado e é mais claro também. Achei o batom um pouco difícil de aplicar. Tive que fazer o esquema de deixar secar e depois aplicar a segunda mão... Mas a cor é linda mesmo! 

DAILUS X VULT

A Vult também lançou, recentemente, uma coleção de batons líquidos com acabamento matte. Muita gente me perguntou qual dos produtos eu gostei mais. Gente, o que posso dizer é que são batons diferentes e gostar mais de um ou de outro vai depender da pessoa que está usando. Os batons líquidos da Dailus são super opacos e, por isso, têm uma textura mais densa. Já os batons líquidos da Vult são mais fluídos e o acabamento é um matte menos intenso, que preserva um leve toque acetinado. Em termos comparativos de opacidade, diria que os batons líquidos da Dailus são opacos como os batons da linha Retro Matte da MAC. Ao passo que os opacos da Vult são como os batons da linha Matte, da MAC. Sacou? Mas ambos são ótimos!

PARA O BATOM FICAR CERTINHO NOS LÁBIOS:

 - Quando o assunto é batom líquido, menos é sempre mais. Use o pincel sem muito produto para não borrar ou bicar com aquela borda grossa, sabe? 

 - Outra coisa que faço é começar a aplicação pelo centro dos lábios: abro a boca e aplico o batom, primeiro, na parte central dos lábios. Só depois passo o pincel - já quase seco na borda dos lábios. Como, no meu caso, esses batons sempre saem primeiro no centro da boca, fazendo a assim, eles ficam mais encorpados nessa área e demoram mais a sair. 

 - Ao fim da aplicação, não esqueça de passar a língua nos dentes para retirar qualquer resquício de batom deles!

 DICA: Para usar qualquer batom matte, é importante que os lábios estejam esfoliados e hidratados para que não fique com aquelas pelinhas soltas, sabe?

ONDE COMPRAR?

Os meus, recebi do setor de marketing da Dailus. Como são super lançamento, algumas lojas ainda não têm... A Tons & Cores já recebeu (vende aqui) Cada um custa R$ 19,50. Mas na e-puella (loja online da própria Dailus) eles ainda não chegaram...





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários (6) Faça um comentário

  • Débora Dias
    Oi Tina amei a resenha, gostaria de saber se vc achou a cor fru-fru igual ou parecida com o 04 da vukt? Obrigado! Bjs ??

    Segunda - 02 de Fevereiro de 2015 às 13:17h Responder
  • Ilona de Oliveira Ventura
    Oiii Pamela..antes de aplicar esses batons matte...sempre aplico hidratante labial antes.Super funciona e mesmo assim não deixa de ficar matte.. abraço.

    Sábado - 24 de Janeiro de 2015 às 21:21h Responder
  • Bruna de Paula
    Oi Tina! Eu estou apaixonada pelas cores Meia Ponta e Fru Fru são lindas e faço esse truque que você falou aqui para aplicar uma segunda camada, dependendo da cor do batom ainda tenho que neutralizar os meus lábios que são escuros com corretivo líquido. Eu adorei a sua resenha e as fotos dos swatch. Bjs! Blog Make-Lovers| Fan Page | Twitter

    Sexta - 23 de Janeiro de 2015 às 15:42h Responder
  • Keh
    Eu particularmente prefiro o da Vult, o da Dailus fica muito seco na minha boca. :/ Ah, e você sempre arrasa nas resenhas. Beijos, www.tipsbykeh.com

    Sexta - 23 de Janeiro de 2015 às 15:17h Responder
  • Pâmela
    Eu tenho os da Dailus, mais ele craquelam nos lábios!!! Isso aconteceu com alguém??? Não consigo usar eles por conta disso. Obrigada.

    Sexta - 23 de Janeiro de 2015 às 14:53h Responder
  • Carol Centurion
    Lindooooooos, quero todos *-* hahahaha maravilhosos demais

    Sexta - 23 de Janeiro de 2015 às 14:48h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://makecoisaetal.com.br/noticia/258/visualizar/