Make, Coisa e Tal - makecoisaetal.com.br
BELEZA
Quinta - 06 de Novembro de 2014 às 09:53
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Fabiana Gomes, maquiadora da MAC, em ação no backstage da Animale
Fabiana Gomes, maquiadora da MAC, em ação no backstage da Animale

Comentei na fan page como as Semanas de Moda também são bacanas pra gente ter acesso à novidades de beleza, dicas de maquiagem e ficar por dentro dos lançamentos das marcas de make e cosméticos. Agora, tá rolando a SPFW Edição Outono-Inverno 2015 e, desde domingo, já apareceu muita coisa interessante - estou postando várias novidades no meu Insta. Vocês estão acompanhando? :-D E já teve muita coisa: lançamento de maquiagem, nova cor de batom, aposta de esmalte para a temporada outono-inverno 2015, cabelos... Dá pra dar uma bela olhada, garimpar o que há de melhor e trazer o que funciona nas passarelas, para a vida real - dando aquela adaptada, claro!

Nos backstages dos desfiles os maquiadores preparam as modelos e é nesse cantinho que a gente consegue o conhecimento dos especialistas no assunto: escolha da base certa, o traço perfeito com o delineador, fazer o babyliss durar mais tempo...  Se liga nesses e em outros segredinhos espertos de beleza, (alguns que já até comentei com vocês) revelados pelos top maquiadores e cabeleireiros no SPFW . Tome nota!

FABIANA GOMES: BATOM MATTE

Fabiana Gomes em ação no backstage da Animale ©Agência Fotosite

“Geralmente eu uso o batom Retro Matte, da M.A.C., que gruda na boca como se fosse uma máscara, mas tenho o cuidado de hidratar o tempo inteiro. A gente vive em ambientes com ar condicionado ou de tempo seco e tudo isso resseca demais os lábios. Por isso, é importante cuidar bastante para não rachar.”

DICA DA TINA: Gente, independente de estar ou não em ar condicionado, é mega, ultra e super necessário hidratar os lábios - principalmente quando estamos usando batom opaco! Primeiro porque o acabamento do batom, em si, evidencia todas as pelinhas que estiverem soltinhas na boca (vale dar aquela esfoliada e depois hidratar com balm). Segundo que o acabamento opaco também ajuda a ressecar os lábios...

MARCOS COSTA: BASE

Marcos Costa conversa com os jornalistas antes do desfile da UMA ©Agência Fotosite

“As pessoas geralmente testam a base na mão, mas elas não se dão conta de que a cor da pele da mão é diferente da do rosto. Por isso, é fundamental testar sempre o produto no rosto para encontrar o tom certo na hora da compra.”

DICA DA TINA: Adoro o Marcos Costa! Ele é um fofo! E agora, adoro mais ainda!!! Sempre falo dessa questão de testar a base no rosto e não no dorso da mão na hora de comprar o produto. Tina, e se eu estiver maquiada na hora de comprar a base? Passar a base por cima da que estou usando não vai dar diferença? Sim! Nesse caso, vale testar a base no pescoço - numa área que não tenha maquiagem ;-)

HENRIQUE MARTINS: DELINEADOR

Henrique Martins comandou o backstage da PatBo ©Agência Fotosite

“O segredo para não errar no traçado do delineador é começar pelo final do olho, fazer o triângulo da ponta e voltar para o interior do olho, usando sempre pincel chanfrado e produto novo”.

DICA DA TINA: Obrigada Henrique! É isso aí, pessoal!!! Como sempre comento lá na fan page e nos tutoriais de make que mostro aqui no blog, o delineado sempre fica mais fácil quando a gente começa ele pelo final, pelo canto externo dos olhos. E diria mais: comece pela fim da área dos cílios inferiores - Faça o traço rente aos cílios na parte de baixo do olhos e puxe o pincel para fora do olho. Depois, risque o traço na parte dos cílios inferiores e ligue as duas pontas finais no canto externo dos olhos. Mostrei NESSE TUTORIAL AQUI como faço.

SILVIO GIORGIO: CORRETIVO

Silvio Giorgio em entrevista nos bastidores da Lolitta ©Agência Fotosite

“Acho que a maior dificuldade da mulher brasileira em relação à maquiagem é a pele. Além de escolher o produto do tom certo, tem que saber passar. O corretivo, por exemplo, deve ser aplicado com pincel ou dando batidinhas com a ponta dos dedos. Se a pessoa esfrega o produto embaixo do olho, ele mais realça do que disfarça a região das olheiras.”

DICA DA TINA: AQUI tem um tutorial bem bacana sobre a aplicação de corretivo na hora de esconder olheiras profundas. Vale dar aquela conferida!

KRISNA CARVALHO: BABYLISS

O cabelo com efeito molhado da passarela de Vitorino Campos foi assinado por Krisna Carvalho ©Agência Fotosite

“Para o penteado durar mais tempo, o segredo é fazer rolinhos no cabelo depois de passar o babyliss até os fios esfriarem completamente, pois quando esfriam ao natural, os cachos acabam perdendo a forma mais rapidamente.” 

DICA DA TINA: Vale passar um pouco de óleo de argan nas mãos e aplicar nos cabelos, antes do babyliss (com moderação, gente! É bem pouquinho mesmo: tipo, uma bolinha). Além de ajudar a hidratar e proteger os fios, o argan ainda funciona como um fixador dos cachos. Eu uso nos fios e depois faço um coque no alto da cabeça - sem babyliss mesmo. Quando solto o cabelo, meia hora depois, os fios estão cheios de ondas lindas ;-)

E aí, gostou das dicas? Também tem segredinhos de beleza? Compartilha aqui nos comentários o que você faz pra te deixar mais bonita.





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários (5) Faça um comentário

  • Tina
    Oi Daianny! Sim, depois da base. Aplica a base, depois o corretivo colorido e, depois, neutraliza o corretivo colorido com o corretivo da cor da tua pele. Aqui no blog tem um post só sobre corretivos coloridos, se quiser, dá uma olhadinha nele pra ver mais dicas: http://www.makecoisaetal.com.br/noticia/150/CORRETIVO_COLORIDO%3A_VEJA_COMO_E_QUANDO_USAR Beijos!!!

    Sexta - 07 de Novembro de 2014 às 14:04h Responder
  • Daianny Sophia
    Oi Tina, no caso de quem tem muitas olheiras o corretivo colorido tbm vem depois da base, sempre uso o yellow antes mas agora fiquei em duvida com o seu comentário acima. Beijos :*

    Sexta - 07 de Novembro de 2014 às 13:24h Responder
  • Elis
    Obrigada!! ;)

    Quinta - 06 de Novembro de 2014 às 11:48h Responder
  • Tina
    Oi Elis! Nesse caso é necessário igualar o tom da pele. Aplique uma base no tom do seu rosto (na cor do restante da pele e não da área abaixo dos olhos). Depois, aplique um corretivo abaixo dos olhos, do mesmo tom do restante do rosto para poder igualar a cor nas duas áreas. O corretivo tem que ter o mesmo tom da sua pele ou o mais próximo possível. Se a pele abaixo dos olhos estiver muito pálida e você for branquinha, vale investir em um corretivo salmão antes. Aplique o corretivo colorido - depois da base - e, por cima desse corretivo colorido (após ter espalhado direitinho na área), aplique o corretivo no tom da sua pele ;-) Beijos!

    Quinta - 06 de Novembro de 2014 às 11:25h Responder
  • Elis
    Oi Tina, eu tenho problemas com manchas no rosto, ao contrários de olheiras escuras, essa parte do meu rosto(abaixo dos olhos) é bem mais clara do que bochechas e testa, parece marca de óculos, não consigo fazer uma make legal, tem alguma dica???

    Quinta - 06 de Novembro de 2014 às 11:15h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://makecoisaetal.com.br/noticia/212/visualizar/