Make, Coisa e Tal - makecoisaetal.com.br
BELEZA
Quinta - 23 de Outubro de 2014 às 10:01
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Correção de manchas escuras, uniformidade da cor da pele e correção das imperfeições da pele
Correção de manchas escuras, uniformidade da cor da pele e correção das imperfeições da pele

comentei com vocês, aqui no blog e na fan page o quanto sou branca e como não dispenso o uso do filtro solar - até pra ficar na frente do computador, né? A questão é que, quando se chega a uma certa idade, por mais que você se cuide e tome cuidados, a pele mostra sinais de envelhecimento, sinais de desgaste. Um desses sinais são as manchinhas que começam a aparecer no ossinho das bochechas (aquela área em que agente aplica o iluminador, sabe?) ou na testa e ao redor dos lábios (e até no dorso da mão!). Essas manchas surgem com o passar do tempo porque a produção de melanina (substância que dá cor à pele) no nosso organismo pode se tornar desbalanceada, levando ao aparecimento delas!

Até o ano passado, eu só tinha algumas sardas próximas ao nariz - nada muito sério. Mas, coisa de três meses pra cá, comecei a notar muitas partes escurecidas no rosto e achei que já estava na hora de conhecer um bom produto corretor de manchas para chamar de meu e começar a tratar o problema. Foi quando a SÉPHA entrou em contato comigo, falando do lançamento do DreamTone Corrector de Manchas Integral, da Lâncome e me enviando o produto para testes - claro que dei mil pulinhos, né? A Lâncome arrasa quando o assunto é pele - minha base favorita de todos os tempos é, justamente, a Teint Miracle, Lâncome (que pretendo resenhar aqui pra vocês também, qualquer dia desses).

VEJA TAMBÉM:

Dupla de verão: filtro solar com cor e protetor solar em pó compacto
Proteção solar para peles morenas e negras
Testei: Nutricolin | Galena - Reativador de colágeno, queratina e elastina

Quando ele chegou por aqui, com outros produtos, logo fiz foto e perguntei na fan page qual dos produtos a mulherada queria ver resenha primeiro - resposta quase absoluta: o DreamTone! Ainda bem, porque eu estava mesmo louca pra usar e contar tudo pra vocês!

Gente, o DreamTone é um sérum criado para suavizar a aparência das manchas, corrigindo a pigmentação da pele. O produto também promete deixar o tom da pele mais uniforme (sabe quando a gente nota que as olheiras são marrom-amareladas, meio manchadas e há partes do rosto com tons diferentes? O produto promete acabar com esse problema), sem irregularidades de cor e viço, como tez baça (sem brilho, opaca), vermelhidão e marcas escuras. O "alvo" do produto é o Melanótopo (o entorno do Melanócito - as células produtoras de melanina), responsável pela difusão da melanina na pele. Ou seja, além de tratar as manchas já existentes, ele controla o surgimento de novas! Bacana, não é mesmo?

Sempre que vejo algum produto clareador de manchas, fico meio receosa de haver ácidos na fórmula, que machuquem a minha pele (além de clarinha, minha pele também é bem sensível e já ressecou e descamou de forma absurda até com Acnase!!!). Mas o Dreamtone é bem tranquilo quanto a isso! Parece um hidratante (aliás, estou usando ele como hidratante diariamente!). Só que não é grudento como a maior parte dos hidratantes convencionais. A textura é serum: bem levinha e é rapidamente absorvido pela pele (nada de pele melecada: yes!!!! Isso é "a glória" pra quem tem a pele oleosa, que nem eu!!!).

O creme também é bege, como se fosse cor de base. Mas quando a gente aplica na pele, não tem cor alguma. Ah, e o cheirinho é bem gostoso e não me incomodou nem um pouco - tenho rinite alérgica e, se o perfume do produto for muito intenso, acabo espirrando horrores... (ou seja, sou a testadora perfeita: chata e cheia de peculiaridades, né???)

São três cores disponíveis, desenvolvidas para atender cada pele de acordo com suas necessidades:

Perfil de pigmentação 1 – Tom de pele claro (tom de pele com tendência a ficar vermelho com exposição solar)

Perfil de pigmentação 2 – Tom de pele médio (tom de pele que bronzeia facilmente com exposição solar).

Perfil de pigmentação 3 – Tom de pele escuro (tom de pele que bronzeia profundamente com exposição solar).

O meu é o 1 - que também funciona para morenas claras. Estou usando o Dreamtone,  há uns 10 dias e já percebi diferença. Olhando no espelho estava sentindo minha pele mais clara, mais iluminada e com "cara" de tratada. Mas percebi meeeeeeeeeeesmo a diferença quando coloquei a foto do antes e do depois, lado a lado. Olha só:

ANTES / 10 DIAS DEPOIS

Reparem a diferença gritante nessa mancha grande (que pega do canto externo dos olhos e vai quase até os lábios) na lateral do rosto. Gente, em 10 dias ela ficou muito mais clara! Ela ainda tá aí - também, só tem 10 dias que tô usando o produto... Mas é nítido perceber a diferença. A pele ainda não tá 100%, ainda há diferença de tons e algumas partes amareladas e avermelhadas... Mas a tendência é uniformizar bem mais! É claro que não vai ficar tudo exatamente igualzinho. Pra chegar nesse nível, só com base mesmo! :D Mas eu curti muito o resultado! 

A aplicação deve ser feita pela manhã e à noite. Mas, confesso pra vocês que só aplico uma vez ao dia - à noite, antes de dormir. É que pele oleosa... Sabe como é, né? Fiquei com medo de aplicar duas vezes e aparecerem cravos e espinhas... Mas, uma vez ao dia, tive resultados e nada de acne! Aplico uma bolinha de creme só e já é suficiente para cobrir todo o rosto.

Produto muito bacana e recomendo super pra quem quer começar a fazer a correção da pigmentação da pele!

ONDE COMPRAR?

Vende na SÉPHA nesse link aqui!

E aí, quem já usou? 

Beijos!

Ah, esse post não é um publieditorial. Mas ganho uma comissão se você comprar o produto através do link aqui no blog!





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários (17) Faça um comentário

  • Alida Romici
    Olá, Adorei a descrição do produto DreamTone da Lancome, que eu mesma testei porque ganhei uma amostra grátis da própria Lancome e adorei! Agora queria comprar e notei que o preço é bem alto, mas a depender da quantidade, pode valer a pena. Aí é que está meu problema: em lugar nenhum aparece o volume da embalagem! Será que você poderia me informar? Obrigada

    Segunda - 15 de Junho de 2015 às 17:42h Responder
  • Tina
    Joana Darc, encontro o Hydracid Fill In em farmácias mesmo aqui no Rio de Janeiro - tipo a Onofre e a Venâncio - essas farmácias maiores que vendem cosméticos e maquiagem também, sabe? Beijos!

    Quarta - 29 de Outubro de 2014 às 18:01h Responder
  • Tina
    Sim, Adriana! Vende em lojas de importados ;-)

    Segunda - 27 de Outubro de 2014 às 17:34h Responder
  • Tina
    Oi Joyce! O Nutricolin, da Galena é manipulado. Você pede em farmácias de manipulação. Já o DreamTone, você encontra em lojas que vendem produtos importados. Beijos!!!

    Segunda - 27 de Outubro de 2014 às 17:32h Responder
  • Joana Darc
    Oi, Tina, você poderia me dizer onde encontrar esse produto Hydracid Fill In, pois fiz uma pesquisa pela net e não acho, se puder me ajudar?! Desculpe e Obrigada pela atenção. Bjos no coração.

    Sexta - 24 de Outubro de 2014 às 15:40h Responder
  • Adriana
    Olá , Tina... Adoro td que vc compartilha.. muito bom.. adorei este clareador de manchas...o resultado foi ótimo!!! vou comprar assim q possível, ele é carinho.. mas vale a pena... vc sabe se em loja de importados eu encontro?

    Quinta - 23 de Outubro de 2014 às 19:26h Responder
  • Joyce
    GOSTARIA DE COMPRAR O GALENA E O DREAM TONE CORRETOR DE MANCHAS INTEGRAL DA LÂNCOME , ONDE ACHO? MORO EM SAQUAREMA- RJ.

    Quinta - 23 de Outubro de 2014 às 16:37h Responder
  • Tina
    Oi Aline! A marca não fez uma delimitação de idade para o uso do produto não. Mas, de qualquer forma, os dermatologista indicam esse tipo de tratamento já a partir dos 25 anos. O preço é realmente mais carinho. Mas se tratando da qualidade Lâncome, vale cada centavo! Eu fiquei bem contente com os resultados em tão pouco tempo de uso ;-) Beijokas!!!

    Quinta - 23 de Outubro de 2014 às 16:32h Responder
  • Tina
    Oi Joana Darc! Obrigada pelo carinho!!! Uso há uns três anos a linha Hidracid da SVR Laboratoires. Cê conhece? É muito bom e me dei super bem com essa linha! Uso o HydracidLift (que é um sérum tensor) em todo o rosto. Como também tenho bigode chinês, uso o Hidracid Fill-In nele e também na área dos olhos - esse Fill-in preenche as rugas deixando-as mais rasas, conforme você vai usando. Gosto muito! Ah, e não posso esquecer do Nutricolin - o suplemento que estou tomando nos últimos três meses e que tem me ajudado muito (escrevi sobre ele ontem). Beijão!!!

    Quinta - 23 de Outubro de 2014 às 16:29h Responder
  • Aline
    O produto parece ser ótimo. Estou precisando de um desses. Tenho muita mancha por conta da gestação, sempre uso ácido, sou dependente,mas se eu parar de usar elas voltam. Esse produto pode usar a partir de que idade?.O bom que além de tirar as manchas ainda hidrata.O preço dele é salgadinho, tenho medo de arriscar e não dar certo pra mim. Beijos Tina!

    Quinta - 23 de Outubro de 2014 às 14:27h Responder
  • Joana Darc
    Olá, Tina. Queria uma opinião sua. Sempre leio o seu blog, mas nunca comentei, adoro suas resenhas, opiniões. Não tenho manchas no rosto, por isso minha dúvida não é sobre o produto que resenhou agora. Mas tenho linhas de expressão gritantes, as do meio dos olhos e principalmente o bigode chinês(para meu desespero) e este me incomoda absurdamente. Que produto vc indicaria que já tenha usado e aprovado, pois essa nossa luta contra o envelhecimento é sem fim.Tenho 35 anos.Obrigada e sempre te acompanho, vc é uma simpatia e nos ajuda muito. Bjos!! Joana D'arc

    Quinta - 23 de Outubro de 2014 às 13:36h Responder
  • Tina
    Opa! Tô aqui pra isso mesmo Rosana: levar informação para mulheres de todas as idades. Afinal, somos todas lindas, né? Super beijo e obrigada pelo carinho!

    Quinta - 23 de Outubro de 2014 às 10:39h Responder
  • Tina
    Que bom que gostou, Ana Carolina! Escrever sobre produtos de uso pessoal é sempre bem difícil por ser algo bem particular. Mas procuro ser bem sincera com os resultados que obtive e deixar bem clara a minha experiência com cada produto, de forma leve e até divertida mesmo: como um bate papo entre amigas. Essa é a ideia ;-) Beijão e obrigada pelo carinho!

    Quinta - 23 de Outubro de 2014 às 10:38h Responder
  • Tina
    Eu também fiquei, Cristiane! rsrsrsrsrs Tão bom esse resultado! Beijão!!!

    Quinta - 23 de Outubro de 2014 às 10:35h Responder
  • Rosana
    Tina, tô adorando essa sequencia de matérias para a mulherada que já passou dos 35 anos. Hoje em dia, é muito difícil encontrar isso em blogs de beleza porque são todos escritos por garotas! Tá arrasando. Obrigada por compartilhar e deixar a gente mais informada pra ficar mais bonita. Beijos.

    Quinta - 23 de Outubro de 2014 às 10:34h Responder
  • Ana Carolina
    Preciso desse produto pra ontem! Adorei o teste e o teu texto - muita informação e bem explicado. Só que de uma forma bem fácil de ler.

    Quinta - 23 de Outubro de 2014 às 10:32h Responder
  • Cristiane
    Caraca! Incrível mesmo a clareada que deu na mancha! Tô de boca aberta. Obrigada por compartilhar, Tina

    Quinta - 23 de Outubro de 2014 às 10:30h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://makecoisaetal.com.br/noticia/205/visualizar/