Make, Coisa e Tal - makecoisaetal.com.br
CABELOS
Segunda - 20 de Outubro de 2014 às 11:55
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Vocês já devem ter reparado que, nos últimos dias, tenho usado um tom de ruivo, ligeiramente, mais claro que o habitual, né? Apesar de já ser ruiva (meu cabelo natural tem um tom de loiro médio acobreado), tenho que pintar para esconder os fios brancos... Como o verão já - praticamente - chegou, optei por um ruivo mais aberto. Olha ele aqui:

Já reparou como tem muita gente que fica loira nessa época do ano? É que os tons de cabelo mais clarinhos combinam bem com os dias mais quentes. Mas ninguém precisa abrir mão de sua cor de cabelo habitual só porque o sol tá raiando com maior intensidade nesses dias! Dá pra dar uma renovada no seu tom e ganhar ares de verão sem ter que trocar a cor do cabelo!

VEJA TAMBÉM:

Como conseguir cabelos em tom de ruivo acobreado intenso
Dica: sugestão de ruivo acobreado para morenas
Testei: Keraton Henna, cor Cobre, da Kert
Testei: Keraton Color, 8.34 - Ruivo Natural

Quem tem os fios castanhos, pode optar luzes em tom de caramelo ou dourado. Os cabelos em tom loiro escuro ficam a cara do verão com mechas loiro beige ou champagne e as ruivas, que nem eu, podem escolher tons de ruivo mais claros e abertos.

Bom, mas o que vocês querem mesmo saber é como cheguei nesse tom, né? Não descolori os fios! Mas para ficar mais claro, tive que retirar a cor anterior. Fiz isso usando, mais uma vez, meu amado e querido produtinho top e must have de quem pinta cabelo: o DekapColorfiz post e resenha dele aqui, lembram? Ele retira os pigmentos das tinturas usadas antes e deixa o cabelo limpinho (sem tinta) para receber a nova cor.

Fiz duas aplicações do Dekap (cada uma com 30 minutos). Depois de retirar o produto dos fios, o cabelo ficou num tom 9.3 - loiro claro dourado. Como nessa foto aqui:

O cabelo puro - sem pigmentos de tinturas e pronto para receber a nova cor.

Ainda com os fios úmidos, apliquei uma mistura de creme branco com o tonalizante Conhaque, C. Kamura. Eu amo esse tonalizante! Ele tem um tom de cobre bem intenso e avermelhado. Por isso, se você quiser usá-lo para ganhar um ruivo mais suave, tem que misturar com creme branco que é pra dar uma diluída. Se você passar ele puro nos fios, o cabelo vai ficar em um tom de ruivo bem forte, meio coral - um laranja avermelhado, como a foto na caixa.


Mas diluindo o Conhaque em creme branco, dá para ganhar diversas opções de ruivo - tudo depende da quantidade de tonalizante e creme que você coloca na mistura!

A proporção da mistura que usei pra ficar com esse ruivo laranjinha foi a seguinte:


1 pote de 250g de creme branco (usei esse da Acquaflora, que é próprio para cabelos tingidos, com óleo de café - eu amo!),

1 embalagem (100g) de tonalizante C. Kamura.



Infelizmente, esqueci de fotografar a mistura pra vocês verem... Mas ficou num tom de laranja claro, levemente avermelhado. Sabe quando a gente mistura maionese com katchup? Ficou exatamente assim! 

Apliquei nos fios e deixei por 40 minutos. Depois foi só enxaguar e pronto! 

Fotos totalmente sem filtro e com luz natural indireta (luz da janela)

Como o cabelo ruivo muda o tom dependendo do ângulo em que é visto, fotografei em poses diferentes para vocês verem essas variações.

DICA:

É importante prestar atenção em todos os cantinhos quando você for tonalizar o cabelo. Se alguma parte ficar faltando, o cabelo vai ficar manchado. O que geralmente faço é separar o cabelo, como se eu estivesse usando uma tinta convencional. Uso um pincel para aplicar e envelopo mecha por mecha com as mãos. Ah, e não esqueça das luvas pra não ficar com as mãos e unhas laranjinha, ok?

NÃO ESTOU COM O CABELO TÃO CLARO. ESSA MISTURA TAMBÉM FUNCIONA PRA MIM?

Gente, se vocês não tiverem com os fios bem clarinhos, como os meus, essa proporção ainda vai ficar forte e escura! Essa mistura só vai funcionar se vocês estiverem com o cabelo loiro claro, ok?

Quem estiver com os fios mais escurinhos (loiro médio ou ruivo médio), vai precisar diluir ainda mais o tonalizante pra cor ficar laranjinha como a minha. Minha sugestão, nesse caso, é fazer a mistura na seguinte proporção:


1 pote de creme branco (250g) + 40g de tonalizante C. Kamura.


TENHO QUE USAR A MISTURA TODA?

Não precisa! Se sobrar, pode guardar a mistura para a próxima aplicação - que deve ser em, no máximo 15 dias.

O CABELO FICA RESSECADO?

Nem um pouco! O tonalizante é hidratante e foi feito para ser usado no espaço entre uma coloração e outra. Não possui amônia e, misturado com a máscara, fica com o poder de hidratação ainda maior. Pode usar sem medo!

TENHO O CABELO TINGIDO DE ESCURO. SE EU APLICAR A MISTURA, VAI PEGAR?

Não! Só pega se o cabelo estiver claro - seja tingido ou não. Na caixa do tonalizante tem uma tabela indicativa de cores para você se guiar. Os tons ruivos acobreados só pegam em cabelos claros - mesmo puros (sem mistura)!

POSSO COLOCAR OXIGENADA NESSA MISTURA?

Não deve! Oxigenada somente com tinta ou tonalizantes de uso profissional (aqueles de bisnaguinha - nesse caso a ox é bem baixinha também).

ONDE COMPRAR:

Na Tons & Cores vende o tonalizante C. Kamura Conheque. Clica aqui pra ir pra loja.





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários (27) Faça um comentário

  • Tina
    Oi Sabrina! No meu cabelo ele desbotou de forma uniforme - até porque eu misturei com creme branco e aí fica bem mais suave, né? Beijocas!

    Domingo - 08 de Janeiro de 2017 às 11:40h Responder
  • Sabrina Edna
    Oii, queria saber se ele desbota uniformemente e se um dia eu quiser o meu tom natural de volta vou ter que pintar ou so esperar desbotar ate sair? Obrigada!

    Sexta - 30 de Dezembro de 2016 às 18:53h Responder
  • Ana Carvalho
    Oi Tina. Muito obrigada pela info. Estava doida procurando na internet se eu podia guardar a mistura pronta (eu pinto com a C Kamura um tom de lilás e exagerei um pouco na quantidade da mistura com o creme branco...hehehehehe). Valeu!!! Bjs e continue o bom trabalho! ;*

    Sexta - 11 de Março de 2016 às 12:46h Responder
  • Mara
    Tina, meu cabelo é loiro médio e metade do cabelo esta virgem, em baixo esta mais claro um tom, gostaria de tonalizar pro acobreado, bem natural, por isso não quero usar tinta já pintei muito o cabelo agora prefiro mais natural, queria apenas revivar a cor pro cobre acho lindo demais. Será que paga em cima onde é virgem? Pq sempre usei esse tonalizante para reviver a cor de colorações ou mascarar luzes por exemplo.

    Terça - 09 de Fevereiro de 2016 às 09:54h Responder
  • Tina
    Oi Roberta! Como é a primeira vez que você vai pintar seu cabelo, talvez seja melhor você consultar seu cabeleireiro. Se você gostar do resultado, aí fica mais fácil de repetir - mesmo em casa - depois ;-)

    Terça - 19 de Janeiro de 2016 às 11:55h Responder
  • Roberta
    Olá tina! Tenho o cabelo loiro natural cloro e nunca tive coragem de tingir. Estou com receio em não ficar com a cor desejada e ter que gastar muito com a manutenção. Você acha que esta tintura funcionaria no meu caso? Desde já agreadeço!

    Quarta - 30 de Dezembro de 2015 às 12:07h Responder
  • Tina
    Oi Iara! Das tintas de farmácia - essas de caixinha - a que usei e que deu um tom mais próximo ao ruivo natural foi a Olia 6.43. Mas para manter o tom claro, recomendo que vc misture a 6.43 com a 8.3 ;-) Beijos!

    Segunda - 30 de Novembro de 2015 às 09:32h Responder
  • Tina
    Oi Ana Paula! Para a cor ficar uniforme, será necessário fazer a decapagem antes e só depois reaplicar a tinta ou tonalizante ;-) Beijos!

    Segunda - 30 de Novembro de 2015 às 09:29h Responder
  • Tina
    Oi Bruna! É necessário fazer decapagem para retirar a tinta anterior. Só depois aplicar a nova coloração para o tom ficar mais aberto ;-) Eu faço decapagem com DekapColor. Beijos!

    Segunda - 30 de Novembro de 2015 às 09:27h Responder
  • Tina
    Oi Daniele! Se você passar direitinho, cobrindo todo o cabelo com o tonalizante - sem deixar nenhuma parte sem o produto (e o cabelo estiver todo no mesmo tom antes de passar o tonalizante), fica uniforme sim ;-) A manutenção depende de cabelo para cabelo porque tem gente que tem um desbotamento mais rápido... Mas, em média, a duração do tonalizante é de 20 dias. Depois disso é necessário reaplicar. Beijos!

    Segunda - 30 de Novembro de 2015 às 09:25h Responder
  • Daniela
    Oi, eu tenho meu cabelo louro médio natural, no sol ele apresenta ser um pouco ruivo devido a claridade. Se eu passar somente o totalizante vai ficar uma cor uniforme? E como vai ser a manutenção depois?

    Domingo - 29 de Novembro de 2015 às 07:51h Responder
  • Bruna
    eu tinha luzes loiras e pintei com a cor loiro claro acobreado mais acabou ficando escuro... apos uns dias a passei o keraton canela que deu uma ajudada na cor ficou mais viva... quero chegar no alaranjado o que devo fazer?

    Segunda - 06 de Julho de 2015 às 16:13h Responder
  • Ana Paula
    Oii linda, então meu cabelo era um castanho claro com tinta, ai enjoei e decidi fikar ruiva, passa uma mistura de 8.4 com 7.4 da yama q e o loiro claro acobreado e o loiro médio acobreado. A raiz fikou bem mais clara q o comprimento, sera q o tonalizador c kamura conhaque vai pigmentar tudo ou eu vou precisar passar novamente as tintas ou então usar o dekapcolor pra depois usar a tinta novamente ?? Por favor me ajude kkkk o dakap resseca o cabelo ? Espero resposta obrigada linda ??

    Quinta - 21 de Maio de 2015 às 13:01h Responder
  • Iara Neves
    Estou no processo de enruivecer, rsrs. Eu tinha o cabelo um castanho médio, fiz algumas mechas com californiana e passei dois anos assim, agora resolvi mudar e para ruivo tipo natural, so que como eu moro no interior não tinha tintura ruiva, então a cabelereira fez uma mistura com dois tons de loiro, meu cabelo ficou meio loiro meio ruivo. E alguns dias depois passei o maçã do amor da loreal, mas ficou com um tom de vermelho. Queria saber qual tintura voce me indica pra eu pôr para ficar com o tom ruivo natural acobreado?

    Terça - 05 de Maio de 2015 às 17:50h Responder
  • Tina
    Flávia, o tonalizante da Keraton deixa o cabelo - ligeiramente - mais escuro. Também não vai clarear o cabelo porque não tem ox... Só depositar os pigmentos cobres sobre sua cor natural. Por isso, vai ficar um pouco mais escuro do que o meu com o C. Kamura. Aqui no blog tem um post onde usei a Henna Cobre da Keraton. A cor é exatamente a mesma do tonalizante Banho de Brilho Keraton. Passei puro, sem misturar com creme. Olha como fica: http://www.makecoisaetal.com.br/noticia/125/TESTEI%3A_NOVO_KERATON_HENNA__COR__COBRE__-_DA_KERT

    Segunda - 13 de Abril de 2015 às 12:05h Responder
  • Flávia Di Domenico
    Oi Tina.Meu cabelo e loiro médio com luzes mais claras. Comprei o tonalizante cobre da keraton. Você acha que pode ficar uma cor parecida com a sua? E será que vai pegar? Obrigada. O seu ficou maravilhoso. Beijocas

    Domingo - 12 de Abril de 2015 às 00:45h Responder
  • Tina
    Nathy, não entendi... Você quer que todo o cabelo fique ruivo ou quer manter as balaiagens com tons de ruivo mais claro? Quando você jogar a tinta na cabeça, ela vai tentar uniformizar o tom. Mas, ainda assim, a raiz vai ficar diferente de onde o cabelo já foi descolorido. No teu caso, seria interessante fazer a cor em salão porque será necessário usar um tom na raiz e outro nas pontas para igualar a cor. Beijos!

    Segunda - 23 de Fevereiro de 2015 às 11:56h Responder
  • Tina
    Oi Débora! Não clareia a raiz não. Como não tem amônia ou oxigenada, ele não tem poder de abrir o tom do seu cabelo. Apenas deposita a cor em cima da cor de seu fio. Beijos!

    Segunda - 23 de Fevereiro de 2015 às 11:53h Responder
  • Nathy
    Oi, eu fiz balaiagem no cabelo com uma mistura de dourado com cobre, eu queria tonalizar o cabelo todo, será que fica manchado, minha raiz eh castanho claro. Onde fiz a balaiagem ja está bem claro, só fica laranjinha no sol

    Sexta - 30 de Janeiro de 2015 às 11:25h Responder
  • Débora
    Oi, tudo bom? Minha cor natural é um castanho escuro, mas há 6 meses pinto de ruivo. Como pinto somente no salão, faço a cada um mês e meio. Mas agora eu queria testar um tonalizante antes da próxima pintura. Vc acha que esse tonalizante vai funcionar pra mim? Vai pintar a raiz? Bjs

    Sábado - 24 de Janeiro de 2015 às 16:50h Responder
  • Débora
    Oi, tudo bom? Minha cor natural é um castanho escuro, mas há 6 meses pinto de ruivo. Como pinto somente no salão, faço a cada um mês e meio. Mas agora eu queria testar um tonalizante antes da próxima pintura. Vc acha que esse tonalizante vai funcionar pra mim? Vai pintar a raiz? Bjs

    Sábado - 24 de Janeiro de 2015 às 16:32h Responder
  • Tina
    Oi Fanne! Não vai pegar na tua raiz. Só nas pontas. Vai ficar manchado... Pra pintar o loiro acinzentado de ruivo, será necessário usar tintura. Beijos!

    Quarta - 21 de Janeiro de 2015 às 17:14h Responder
  • Fanne Bonini
    Oiie, seu cabelo ficou fantástico!! Gostaria de saber como ele fica depois de 15, 30 dias, caso eu n queria continuar tonalizando. Se tiver alguma foto de como ele fica ao final de 30 dias, me envie se possível :) Agora tratando de cores, meu cabelo é loiro escuro acinzentado,estou com a raiz somente no loiro acinzentado e o restante em luzes, o meu esta bem mais claro do q o 9.3,mas eu queria mesmo dar um tom,talvez até menos intenso que o seu , pra ficar raiz tonalizada e as pontas loiras como estão, pq tenho medo de tonalizar aqui e ficar laranja, sendo que a cor esta muito aberta. O que me diz? Se eu tonalizar no meu loiro acinzentado será q dará um tom de ruivo, ainda q mesmo intenso q o seu? E quanto ao loiro das pontas, com essa mistura, q tom ficaria? E meu desejo é usar meio desbotado, sendo que n quero um ruivo intenso, quero a quele fundo de loiro ruivo, será q se eu tonalizasse de 3 em ..4 em 4... ficaria um tom bem leve? Pq quero mesmo tirar o tom de cinza da raiz, e gosto da minha cor, n quero loiro mais.

    Quarta - 21 de Janeiro de 2015 às 14:23h Responder
  • Tina
    Já foi bem mais, Camila! Quando eu era criança era loirinho, loirinho! Beijos!

    Segunda - 20 de Outubro de 2014 às 13:22h Responder
  • Tina
    No meu caso, como gosto do tom, foi sorte mesmo porque não preciso descolorir nem nada :) Ele, praticamente só iguala o tom quando pinto. Beijos!

    Segunda - 20 de Outubro de 2014 às 13:21h Responder
  • Camila
    Teu cabelo natural já é bem clarinho, né? rsrsrsrsrs Adorei!

    Segunda - 20 de Outubro de 2014 às 13:19h Responder
  • Cristiane
    Essa cor de cabelo é maravilhosa! Você já teve sorte de ter um cabelo naturalmente clarinho e puxando para o ruivo - ai, quem me dera! rsrsrsrsrs Bjs!

    Segunda - 20 de Outubro de 2014 às 13:18h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://makecoisaetal.com.br/noticia/202/visualizar/