Make, Coisa e Tal - makecoisaetal.com.br
BELEZA
Segunda - 15 de Setembro de 2014 às 10:13
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Sabia que sobrancelhas bem feitas e desenhadas podem te deixar mais jovem e bonita? Mas, quando o design erra no traço... O resultado pode ser desastroso! Eu mesma sou a maior prova disso! Em 1994 - no alto dos meus 17 anos -, eu tinha uma sobrancelha linda e perfeita. Mas a moda era a sobrancelha fininha de Sandra Bullock, que estreava nos telões ao lado de Keanu Reeves, em Veloxidade Máxima (quem lembra?) Na época, eu e a "Buloquinha" usávamos o cabelo com o corte bem parecido (chanel e com franjinha), com a cor também bem parecida (lembram que comentei que escurecia os fios?) e, como ambas temos olhos bem pequenininhos, as comparações começaram em nível assustador! Todo mundo falava que eu parecia com ela, coisa e tal, blá, blá, blá...

Eu, aos 17 anos, ao lado da Sandra numa cena de Velocidade Máxima: sobrancelha super fina pra ficar igual à da atriz de Hollywood... Não reparem na qualidade da minha fotografia. Naquela época não existia câmera digital e a foto tá pra lá de velha, né gente?!

É claro que não parecia tanto assim! Gente, é a SANDRA BULLOCK!!! Mas, na adolescência, é claro que você quer ouvir dizerem que você é a cara da "mocinha de Hollywood". Pra ficar ainda mais parecida, resolvi entrar na onda da sobrancelha fininha. Fui para o banheiro, tranquei a porta e... acabei com a bendita! Claro que saí do banheiro parecendo qualquer coisa, menos a Sandra Bullock! Depois desse episódio, eu vivia tentando consertar a burrada que tinha feito. Mas o fato é que as sobrancelhas nunca mais voltaram a ser o que eram antes...


Na época, as sobrancelhas mais lindas do mundo inteiro - pra mim - eram a da Sandroca e da Gwen Stefani. Incrível como a cabeça da gente muda... Graças a Deus! rsrsrsrs....


VEJA TAMBÉM:

Como corrigir sobrancelhas com maquiagem
Como aplicar corretivo em olheiras profundas
Corretivo colorido: veja como e quando usar
D.I.Y: como fazer corretivo colorido em casa
Guia do Iluminador: o que é, para quê usar e onde aplicar?

Outras famossas adeptas das sobrancelhas fininhas nos anos 90:


Drew Barrymore é outro símbolo dos anos 1990 e, como Sandra, ostentava sobrancelhas finíssimas. Foto: Getty Images


Sim! Minha linda Angelina Jolie também era do time das sobrancelhas finas. Hoje, ela deixa os fios mais abundantes e marcados. Foto: Getty Images


Pra ver como as sobrancelhas mudam o visú até das mulheres mais lindas do universo: Megan Fox tinha sobrancelhas super finas no começo dos anos 2000 e mudou para um desenho mais espesso e sensual. Foto: Getty Images


Lá no passado, bem antes de estrear na Globo, Maria Casadevall quase não tinha sobrancelhas! Hoje, seu estilo é um dos mais copiados por aí. Foto: Reprodução

Por isso, sempre recomendo modificar o mínimo possível sua sobrancelha. Se você começar a tirar demais, vai acabar deixando-a toda falhada. Depois, pra crescer direitinho é um "Deus nos acuda"! Além disso, de acordo com a designer Fátima Bahia (que é nada mais, nada menos do que a melhor designer de sobrancelhas do mundo, segundo a American Academy of Micropigmentation, EUA), sobrancelhas mal feitas podem transmitir uma imagem errada sobre você: cara de raiva, apatia, tristeza, arrogância e tédio. “As sobrancelhas dizem muito sobre nosso olhar, e, conseqüentemente, sobre o semblante. Atendo inúmeras clientes que reclamam estar com a aparência cansada ou até sem expressão”, diz Fatima.

Pra não fazer errado, se liga em algumas dicas da expert:

. Não se espelhe em sobrancelhas de famosas. Cada um tem uma estrutura óssea e pele próprias. Portanto, a sobrancelha sonhada pode não ser a ideal para você.

. Evite mexer nos pelos em casa. Isso pode causar falhas irreparáveis, que levam anos. Em caso extremo, tire apenas os pelos da “monocelha”.

. Sobrancelhas muito unidas passam ideia de raiva, portanto, é bom "devastar o matagal" entre elas. Mas atenção, não deixe que ninguém tire os pelos do início das sobrancelhas, para não afastá-las demais!

. Já as muito arqueadas, podem passar ar de arrogância e superioridade.

. Penteie-as para cima, e não para o lado. O sentido “para cima” valoriza o olhar e melhora a aparência tediosa.

. Os cantos externos caídos dão ar de tristeza e apatia. Por isso, uma sobrancelha bem desenhada funcionada como um “lifting”.

Anotou?

Formatos de rosto e tipos de sobrancelhas

Embora eu acredite que o forma da sobrancelha deve acompanhar sua natureza e que, na hora de fazê-la, deve-se levar em consideração muito mais o conjunto da fisionomia da pessoa do que o formato do rosto, há modelos de sobrancelhas que "casam" melhor com certos tipos de rosto. Abaixo, algumas dicas do Make up artist Lu Ramos:

ROSTO OVAL

Para esse formato de rosto, é importante não deixar as sobrancelhas muito arqueadas. “Elas ficam melhores mais retas, ligeiramente angulosas, para dar equilíbrio”, fala Lu.

ROSTO REDONDO:

Não tenha medo de deixar as sobrancelhas mais arqueadas: elas vão dar a sensação de rosto mais longo! “Arcos em meia-lua, finos demais, fazem a face parecer ainda mais cheia”, alerta o make up artist. Tente mantê-los mais grossos.

ROSTO COMPRIDO:

Sobrancelha mais horizontal, reta, disfarça rostos longos. “Melhor evitar arqueá-la demais. Isso vai dar a impressão de um semblante ainda mais comprido.”

ROSTO QUADRADO:

Nos rostos quadrados, o queixo é o que geralmente chama mais atenção. Dividir o foco com a sobrancelha arqueada ajuda a suavizar a expressão.

ROSTO DIAMANTE:

A sobrancelha com o formato suavemente curvado é a melhor para quem tem o rosto em diamante, porque ela faz com que as maçãs pareçam menores. Quando for moldá-la, siga a curva natural do osso da testa, ok?

ROSTO CORAÇÃO:

Se sua testa e as maçãs do rosto são mais largas que o queixo, sobrancelhas arqueadas e com um leve volume são perfeitas. Assim, você tira o foco do tamanho da fronte e os arcos ficam em equilíbrio com a extremidade fina da face.

Perguntas X respostas:

No tempo que tenho escrevendo para a área de beleza (5 anos! O tempo vôa), já ouvi muitas perguntas sobre sobrancelhas. Por isso, vou aproveitar o post para falar um pouco sobre essas dúvidas de leitoras e sobre o que penso a respeito:

1 - Sobrancelha tem que seguir tendência da moda?

Não! Já pensou se a gente for adotar toda moda às sobrancelhas? Elas vão mudar o tempo todo. Hora, a moda é usar sobrancelhas apagadas, hora é adotar o estilo natural, hora é delinear bem... Penso assim: se não combina com o seu rosto e mais, com a sua sobrancelha, não adianta você tentar mudar porque vai ficar estranho. Muito estranho! O que dá pra fazer é, se você gostar muito da tendência, incorporá-la de leve ao seu visual. Por exemplo: se você tem sobrancelha bem escura e grossas, mas quer entrar na onda da sobrancelha mais clarinha e apagadinha, vale passar aquela escovinha de sobrancelha num corretivo e aplicar de leve sobre a sua pra dar uma clareada mínima. Por outro lado, se a “tendência” for sobrancelha super grossa e definida - no estilo Audrey Hepburn, você pode aumentar de leve o desenho da sua, com sombra. Seja em um caso, seja no outro (ou em qualquer modificação que você faça na sua sobrancelha), a mudança vai ter impacto no rosto inteiro. Então, lembre-se que brincar é permitido, mas sempre sendo fiel à sua realidade "sobrancelhal" (rsrsrsrs).

2 - Tina, preciso acertar o formato. Qual a melhor solução?

Encontrar o designer de sobrencelhas dos sonhos! Se você já ferrou o formato da sobrancelha toda, não adianta tentar corrigir em casa. O profissional é a pessoa que melhor vai cuidar do seu traçado, com todo amor e carinho! E quando falo em "designer dos sonhos", não estou falando, necessariamente, em quem cobra caro pelo serviço. Mas sim, daquela pessoa que sabe o que faz, te escuta, respeita o teu formato original de sobrancelha e com quem você tem simpatia.

3 - Existem técnicas ou dicas na hora de tirar a sobrancelha?

Sim, com certeza! Já ouvi várias. Uma delas diz que você deve medir a sobrancelha com um lápis: a parte da frente da sobrancelha deve começar na mesma altura do canal lacrimal. Que a parte arqueada deve ficar na altura do canto externo da íris e que o fim da sobrancelha deve seguir a distância da aba do nariz. Como no esquema abaixo:

Devem existir mais do que mil técnicas elaboradas e teorias de distância entre um ponto e outro para fazer sobrancelhas. Tudo isso ajuda. Mas acho que bom mesmo é que a pessoa tenha um "olho clínico" para ver o conjunto do rosto. Afinal, sua sobrancelha está no rosto e, como dito antes, ela tem papel fundamental na fisionomia.

4 - Tina, a minha é falhada e rala. O que posso fazer?

Nesse caso, a maquiagem entra em ação. Já escrevi um post mostrando como faço a correção das minhas sobrancelhas com maquiagem. Lembram? Pra quem ainda não viu, esse post tá aqui.

As opções de maquiagem para sobrancelhas são, basicamente: lápis, sombra e rímel (lembrando que eles existem em versões especiais para a sobrancelha!). Cada um tem uma função: o lápis serve para moldar a sobrancelha. A sombra, para preencher e o rimel para deixá-la certinha. Há ainda cores de lápis e sombra variadas para sobrancelhas escuras, claras ou ruivas. De uma forma geral, quem tem sobrancelha escura fica bem com lápis e sombras de preenchimento em tons de marrom acinzentado e quem tem a sobrancelha mais clarinha, marrom claro acinzentado. Ruivas podem usar o marrom com fundo quente (que puxa para o terroso). Sobrancelhas castanhas claras e loiro escuras ficam bem com lápis no tom universal.

No Brasil, é raro encontrar lápis e sombras preenchedoras para sobrancelhas para quem é muito loirinha. Se esse for o teu caso, recomendo comprar em lojas de importados. A mulherada gringa usa bem essa cor e, por isso, é mais fácil achar em marcas internacionais. A Sepha (que entrega no Brasil e tem frete grátis) tem boas opções de lápis de sobrancelha para loiras. Olha aqui!

E então, gostaram o post? Vocês já tentaram fazer a sobrancelha em casa? Me contem como foi!

Beijos!





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários (42) Faça um comentário

  • Michele Souza
    Minhas sobrancelhas precisam conhecer urgente um bom profissional! Sempre fiz eu mesma e sim, já fiz muita merda! kkkk Hoje só tiro o excesso, mas ela está bem falhada, devido a anos de falta de conhecimento. Gostei do post, informação nunca é demais!! Beijos! Visite o blog Paixão por Makes!!

    Sexta - 19 de Setembro de 2014 às 22:20h Responder
  • Pati Quental
    Minha sobrancelha é o meu maior medo... sabe aquela coisa de 'se for pra fazer merda que seja feita por mim'? Bem por aí... Só fiz com uma designer uma vez e adorei mas ela colocou henna e ficou lindo mas não me identifiquei sabe? Eu sempre fiz em casa e fazia mil bobagens mas hoje gosto bastante do resultado que obtive pq bem como vc disse tento apenas tirar o excesso sem mexer no desenho natural delas... e dar fim a minha monocelha pq desse mal ninguém merece. Beijão www.doce-feito-pimenta.blogspot.com.br

    Terça - 16 de Setembro de 2014 às 22:53h Responder
  • Hilca Alessandra Toniate
    facebook/hilca_ale@hotmail.com
    Nossa quando tinha uns 15 anos todo mundo falava q minha sombracelhas era horrivel era reta nao tinha pelos no final como se eu tivesse mexido ... entao um dia fui melhora laso que passei a gilette nela e acabei cortando um lado e a outra ficou horrivel so que passei anos com uma falha enorme no meio da sombracelha e tinha q cobrir com labis o que mesmo assim continuava feia por que meus pelos nunca mais cresceram onde cortei ai com 27 anos fiz a definitiva a tal micropigmentaçao e olha amei mudou meu olha demais e quando olha as fotos antigas que achava que eu estava linda acho horrivel pq a sombracelha esta reta e feia

    Terça - 16 de Setembro de 2014 às 13:35h Responder
  • Suelen
    Na minha familia mesmo tenho uma prima que tirava tanto que hoje quase nem tem. Eu prefiro deixar crescer e ir tirar em uma especialista, ainda mais que eu não tenho noção destas coisas. Mas tudo se passa por moda também né. kk E logo apos passa isso e logo vem o arrependimento. Tenho um pouco de falha em uma, mas nada demais. Temos que prestar atenção mesmo na imagem que estamos passando pela sobrancelha também. Otimo post. Bjos http://suelen-pink-modafeminina.blogspot.com.br/

    Terça - 16 de Setembro de 2014 às 13:01h Responder
  • Juliane Freire
    Amei as dicas. Sobrancelhas são fundamentais para ornamentar bem o nosso rosto. As fininhas.. . nossa, me dão um mega nervosinho. rs As minhas eram muito grossas, deu uma afinada e agora acho que está numa espessura que compoe bem meu rosto. Para facilitar minha vida, fiz uma dermo pigmentação, para evitar que eu as entorte... rs Amei as dicas e as seleções de fotos. Beijinhos

    Terça - 16 de Setembro de 2014 às 12:43h Responder
  • Naiara Silva
    Amei o post de hoje! O meu rosto é redondo, então uso e amo a minha sobrancelha arqueada, nem muito fina e nem muito grossa. Costumo usar uma sombra no tom cinza amarronzado/ marrom acinzentado, sabe? (rsrs) E fica ótima! Beijão!

    Terça - 16 de Setembro de 2014 às 12:02h Responder
  • Cláudia Higa
    Que post maravilhoso flor! Adorei do início ao fim. Vejo muitas fotos de minhas tias, minha sogra (com exceção de minha mãe) onde as sobrancelhas eram finíssimas e algumas nunca recuperaram a forma e outras estão com elas mais grossinhas hoje em dia. Que interessante ver como a mosa evolui graças a deus pois acho as sobrancelhas mais grossas bem mais bonitas também. Bjs!!

    Terça - 16 de Setembro de 2014 às 11:42h Responder
  • Natalia Shinosaki
    Adorei as dicas flor, ontem msm eu estava procurando. Minha amg mexeu tanto na dela q agr eh so um risquinho. meio feio mas ela gosta fazer oq ahuhaushua; as vezes qero preencher alguma coisinha na miinha cm sombra tals mas me sinto estranhas uashua e vc ficou msm super parecida cm a Sandra, asuahs qando comecei a ler o post lembrei da Maria Casadevall e vc falou dela dps, q hj ta cm a sobrancelha 'grossa' tals rsrs e mais linda heh beijos http://nataliashinosaki.blogspot.com.br/

    Terça - 16 de Setembro de 2014 às 11:35h Responder
  • Taiane Nunes
    Eu sempre lutei contra minha sobrancelha grossa e hoje me arrependo amargamente!!! Sofro pra deixar ela BEEEM Grossa e acho lindo quanto mais larga melhor!!! Adorei as dicas de tipo de rosto e sobrancelha idela! Tenhio uma otima designe para indicar!!! beijinhos

    Terça - 16 de Setembro de 2014 às 11:23h Responder
  • Andreia Sales
    Adorei as dicas de como cuidar das Sobrancelhas. Eu sempre deixo isso por conta da minha Design pois já fiz muita bobagem com a minha rsrs Bjks www.maevaidosa.com

    Terça - 16 de Setembro de 2014 às 10:15h Responder
  • Kalli
    Amei as dicas, e confesso que não gosto das minhas são super estranhas kkk e para piorar não sou boa na correção.Tento mexer o minimo possível por que acaba ficando pior kkk. https://kallisantos.blogspot.com

    Terça - 16 de Setembro de 2014 às 00:22h Responder
  • Bruna de Paula
    Eu amei o post e realmente devemos que cuidar direitinho da sobrancelha, pois é parte da moldura do nosso rosto e recentemente percebi que a minha está falhada numa foto 3X4 kkkkkk Blog Make-Lovers| Fan Page | Twitter

    Terça - 16 de Setembro de 2014 às 00:17h Responder
  • Maria Edinalda
    MARIA DINE
    ADOREI A MATÉRIA JÁ FIZ A BESTEIRA DE NÃO PROCURAR UM PROFISSIONAL AGORA E ESPERAR CRESCER E USAR A MAQUIAGEM AMEI AS DICAS VALEU MESMO ..

    Segunda - 15 de Setembro de 2014 às 22:47h Responder
  • Nanna Barbieri
    Tina, eu sempre tive pavor de sobrancelhas finas.... Fiz pouquíssimas vezes a minha com uma profissional, sempre que fazia quase saia chorando por terem tirado mais do que eu queria! Eu mesma que faço, as vezes faço uma cagadinha, mas nunca fiz nenhum grande desastre...rs Beijos Little Bit of Glamour

    Segunda - 15 de Setembro de 2014 às 22:11h Responder
  • Roberta
    Olá faço designer, adorei o Post!bjo

    Segunda - 15 de Setembro de 2014 às 21:56h Responder
  • Aline Magalhães
    Seu post está ótimo Tina. Muito esclarecedor. O que mais gostei foram as ilustrações com os tipos de sobrancelha para cada tipo de rosto. As minhas são certinhas!

    Segunda - 15 de Setembro de 2014 às 19:06h Responder
  • Tina
    Que bom que te ajudou Marília! A minha também ficou bem ralinha e falhada. Agora, penteio para cima e corto (com a tesoura) os pelinhos que ficam espetados, deixando-a mais certinha. Sabia que isso tem dado força e a sobrancelha até está mais cheinha? Beijão!

    Segunda - 15 de Setembro de 2014 às 18:43h Responder
  • Tina
    É isso aí Arinalva! Continue assim! ;-) Beijão!!!

    Segunda - 15 de Setembro de 2014 às 18:41h Responder
  • Tina
    Bem assim Carol! Beijos!!!

    Segunda - 15 de Setembro de 2014 às 18:40h Responder
  • Tina
    Juliana, o melhor é mesmo procurar o especialista. Pelo menos no início! Beijokas!!!

    Segunda - 15 de Setembro de 2014 às 18:39h Responder
  • Tina
    Verdade Nati... Beijão!

    Segunda - 15 de Setembro de 2014 às 18:38h Responder
  • Tina
    Oi Zeze! Por isso que disse que "acho que bom mesmo é que a pessoa tenha um "olho clínico" para ver o conjunto do rosto". ;-) Beijos!

    Segunda - 15 de Setembro de 2014 às 18:36h Responder
  • Marilia Alves
    Nossa Tina que post fantástica! Super envolvente e esclarecedor, minhas sobrancelhas de tanto tirar agora eu tenho que corrigir com maquiagem, coisa que vou fazer favoritando esse post. Mas eu não sabia da metade do que vc escreveu aqui.

    Segunda - 15 de Setembro de 2014 às 18:08h Responder
  • Arinalva
    Eu mesma cuido das minhas, mas só retiro aquele pelinhos que estão fora do lugar mesmo kkkk, acredito que o desenho varia de época, naquele momento a fininha era a moda e agora são as mais grossas como da Cara. Bjs www.mademoisellebahia.com

    Segunda - 15 de Setembro de 2014 às 17:49h Responder
  • Carol Mello
    Eu cresci ouvindo esses conselhos da minha mãe, pois ela usava sobrancelhas da Elis Regina (um risquinho rs) e hoje ela quase não tem nada e se arrepende muito rs bjos

    Segunda - 15 de Setembro de 2014 às 17:35h Responder
  • Juliana
    Menina, teu post tá um arraso de completo, eu adorei! Minha sobrancelha é um c*, não consigo dar jeito nela de jeito nenhum... meu rosto é super redondo e eu bem tô tentando deixar ela arqueada como o da imagem mas não cresce essa macumba aqui. auhauhauhauha... tô procurando uma especialista, espero achar porque tá difícil! http://juponesa.com/

    Segunda - 15 de Setembro de 2014 às 17:17h Responder
  • Nati Rios
    Nossaaaa sobrancelha bem feita é tudo! Hoje olhamos as fotos de antigamente e não rola aquelas finas...rs Beijooos https://blogidfashion.wordpress.com

    Segunda - 15 de Setembro de 2014 às 17:12h Responder
  • Zeze
    tina... Não concordo com a dica do lápis. Veja! existem pessoas negras, ou não, que tem a aba do nariz extremamente larga e imagine posicionar lápis ou paquimetro (é o que é usado por quem faz as minhas) na lateral, o resultado serão sobrancelhas muito afastadas. . Prefiro a tecnica que posiciona na curva do nariz. Beijus

    Segunda - 15 de Setembro de 2014 às 16:51h Responder
  • Tina
    Sortuda mesmo Zilandra! Fico super feliz em saber que você gosta do conteúdo aqui do site, lindona! Você é sempre tão fofa e carinhosa! Super beijo!!!

    Segunda - 15 de Setembro de 2014 às 15:51h Responder
  • Tina
    Verdade Sthefani! Que bom que as dicas ajudaram, lindona! Super beijo!

    Segunda - 15 de Setembro de 2014 às 15:50h Responder
  • Zilandra
    Oi lindona suas dicas são super valiosas... Eu tenho sorte devido a ter pouco pelos,minha sombracelha eu so dou uma limpadinha em algum fiozinho e isso passa de 4 meses,te digo sou sortuda ne? mais suas dicas vai ajudar a muita gente com certeza.. vc arrasa mulher... sempre saio daqui com um pouco mais de conteudo.. BJS QUERIDA WWW.ZILANDRAMAKES.COM.BR

    Segunda - 15 de Setembro de 2014 às 15:16h Responder
  • Sthefani
    A sombrancelha faz uma diferença gigante que muitas mulheres nem imaginam. Temos que pensar bem antes de fazer e não ficar horroroso! hahaha Adorei as dicas, me ajudou bastante. www.tekatecla.com

    Segunda - 15 de Setembro de 2014 às 14:42h Responder
  • Ivone
    ola ! acho que se basear da aba do nariz não e legal para quem tem nariz largo vai para onde essa ? portanto me baseio em cima da aba do nariz

    Segunda - 15 de Setembro de 2014 às 13:04h Responder
  • Tina
    Oi Anamália! Que bom que as dicas foram úteis pra você!!! Super beijo!

    Segunda - 15 de Setembro de 2014 às 12:06h Responder
  • Tina
    Não é, Cristiane? Também acho! rsrsrsrs Beijos!

    Segunda - 15 de Setembro de 2014 às 12:05h Responder
  • Tina
    Eu também prefiro o formato de agora, Carolina ;-) Beijos!

    Segunda - 15 de Setembro de 2014 às 12:04h Responder
  • Tina
    Haha! Acho que sei qual é a foto, Michele... Beijos!

    Segunda - 15 de Setembro de 2014 às 12:03h Responder
  • Anamália
    Adorei todas as dicas! Uma pessoa mexeu na minha e agora tá sendo mesmo complicado voltar ao que era antes também! Mas já estou procurando alguém de confiança pra fazer isso e corrigindo com maquiagem como você falou.

    Segunda - 15 de Setembro de 2014 às 11:51h Responder
  • Silvia
    Eu lembro dessa moda das sombrancelhas fininhas! Também usei! kkkkkkkkkkkkkk

    Segunda - 15 de Setembro de 2014 às 11:34h Responder
  • Cristiane
    Gente, o que é a Maria Casadevall com essa sobrancelha fininha? Ainda bem que ela mudou o estilo! Adorei o post!

    Segunda - 15 de Setembro de 2014 às 11:33h Responder
  • Carolina
    Adorei ver você novinha e já toda produzida rsrsrsrsrsrs Mas convesso que gosto mais da tua sobrancelha agora! Arrasou no post! Super dicas

    Segunda - 15 de Setembro de 2014 às 11:32h Responder
  • Michele
    Adorei esse post! E Tina, eu acho que até hoje vc parece com a Sandra Bullock kkkkkkkkkkkkkkk! Principalmente quando tá com o cabelo escuro e de franjinha! No teu facebook tem uma foto que vc tá a cara dela!

    Segunda - 15 de Setembro de 2014 às 11:30h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://makecoisaetal.com.br/noticia/187/visualizar/