Make, Coisa e Tal - makecoisaetal.com.br
PERFUME
Segunda - 08 de Setembro de 2014 às 12:29
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Green Tea Honeysuckle: floral cítrico ideal para os dias mais quentes
Green Tea Honeysuckle: floral cítrico ideal para os dias mais quentes

A temporada primavera/verão pede perfumes mais leves e suaves - sem contudo, deixar a desejar na fixação, né? Os que têm toques cítricos ou aquáticos, costumam fazer a cabeça da mulherada nessa época do ano. E já fazia algum tempo que eu estava atrás de uma fragrância exatamente assim. Na semana passada, a assessoria do grupo Elizabeth Arden me enviou o Green Tea Honeysuckle, lançamento aqui no Brasil e AMEI, de verdade! Aliás, não só eu, mas  maridão também - que ficou cheirando o meu cangote o tempo todo! Hahaha!!! 

VEJA TAMBÉM

Resenha: Wonderstruck - Taylor swift, Elizabeth Arden
Resenha: The Key - Justin Bieber, Elizabeth Arden
Resenha:Giorgio Bervely Hills, Elizabeth Arden
Resenha: Killer Queen da Katy Perry


A linha Green Tea já é velha conhecida da mulherada, mas o Honeysuckle, lançado em 2013 lá fora e que está chegando ao Brasil agora tem como diferencial as notas de madressilva, que abraçam as frescas notas de folhas de Chá Verde - o que confere ao perfume um toque vibrante, jovem e bem feminino. 


Para mim, a madressilva é a exuberância em forma de fragrância. Seu perfume sempre me faz pensar na ansiosa espera pela primavera e na alegre celebração de verões futuros,” explica Rodrigo Flores-Roux, Perfumista da Givaudan. “Também me inspirei nos ricos padrões florais decorativos da Art Nouveau – tranças de flores, folhas, pássaros e borboletas que lembram as formas dos ramos da madressilva silvestre.”


Green Tea Honeysuckle foi inspirado na região do norte dos Alpes, onde o ar fresco e revigorante da montanha se enche do perfume efervescente da madressilva. O doce néctar das flores, junto com um toque de jasmim e ylang ylang, cede lugar às notas de Chá Verde, revitalizadas por uma explosão de frutas maduras – o resultado é um perfume que irradia juventude e feminilidade.

Particularmente, achei que ele lembra muito o meu perfume favorito de todos os tempos: o L'Eau D'issey: um floral aquático maravilhoso que já uso desde 1998 (aliás, é o perfume que estava usando quando conheci o meu marido. Acho que por isso, agora com o Green Tea Honeysuckle ele não larga o meu pescoço!).


Na minha pele, o Green Tea Honeysuckle teve ótima fixação: absurdas 6 horas - O que é fantástico para um Eau de Toilette! 

Um ponto bem curioso dessa fragrância é que ela leva o próprio extrato de chá verde na fórmula, e não apenas o aroma. Também tem extrato de flor de Madressilva (Lonicera Caprifolium  - Honeysuckle).

Se liga nas notas do Green Tea Honeysuckle:

Notas de Topo: Limão Efervescente, Tangerina, Flores de Amora Negra (Boysenberry), Vapores de Chá Verde.

Notas Centrais:Madressilva Selvagem, Ylang Ylang, Jasmim, Neroli Tunisiano, Folhas de Chá Verde.

Notas de Base: Almíscar Suave, Pêssegos Maduros, Acordes de Néctar, Sementes de Ambrette (Abelmosco) e Bétula Branca.

ONDE ENCONTRAR:

A fragrância Honeysuckle, da linha Green Tea, pode ser encontrada com exclusividade na Sephora e em perfumarias com produtos importados.

PREÇO SUGERIDO:

Green Tea Honeysuckle EDT 100 ml – R$ 79,00





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários (pelo Facebook)

URL Fonte: http://makecoisaetal.com.br/noticia/183/visualizar/