Make, Coisa e Tal - makecoisaetal.com.br
TUTORIAIS
Sexta - 22 de Agosto de 2014 às 16:14
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Os anos 70 e 80, assim como todo o colorido dessas décadas foram a inspiração para o tutorial de maquiagem dessa semana. É um make com muita cor nos olhos e que, por isso, não é para ser usado no cineminha de sábado à tarde ou no trabalho, né? Mas vai muito bem naquela baladinha mais animada ou até mesmo numa festa ploc - já que tem tudo a ver com o tema. Saca só:

Confesso para vocês que, fiquei um pouco receosa de postar esse tutorial e as fotos lá na fan page... É que a maquiagem tem muita cor nos olhos e achei que a mulherada mais básica poderia estranhar e reclamar... Mas daí, pensei que seria bacana brincar um pouco e criar algo bem fora do normal. Afinal, a vida é muito curta pra só usar make basiquinha, né? Haha! =D

VEJA TAMBÉM:

Maquiagem verde e rosa esfumados
Maquiagem inspirada em Lana Del Rey
Maquiagem roxa com canto interno iluminado
Maquiagem Cat Eyes com sombra vinho e rosa esfumadas
Maquiagem verde e azul esfumados - inspiração sereísmo

Para essa maquiagem, usei minha paleta (velha de guerra) Manly 188 cores - foi uma das minhas primeiras paletas na vida, gente! E amo de paixão. Tem bom preço e a qualidade é bem boa. As cores são vivas e, se você usar primer antes de aplicá-las, o resultado fica fantástico! 

Essa peleta tem opções neutras e coloridas. Usei um azul opaco bem vivo, um rosa chiclete, um salmão e um verde escuro com brilhinhos. As cores não têm nome na palette, mas no passo a passo, fotografei as cores bem de pertinho, para vocês poderem ver com nitidez e, quem tiver essa paleta em casa, poder reproduzir o make. Vamos ver como faz? Se liga no passo a passo:

1 - Inicio a maquiagem aplicando a sombra azul opaca na área do côncavo. É importante que, nessa fase, você não use primer porque essa cor será esfumada e o primer dificulta esfumar a sombra depois, ok?

2 - Pego um pincel de esfumar pequeno e esfumo todo o côncavo com movimentos de vai e vem. Para melhor resultado, "suje" o pincel na sombra azul e vá esfumando. Em seguida, troco de pincel. Pego um pincel de esfumar maior (mais fofo) e sujo na sombra rosa chiclete - É só para sujar mesmo! Se passar demais, a cor fica pesada.

3 - Com o pincel sujo na sombra rosa chiclete opaca, esfumo a área acima do esfumado azul, feito anteriormente. Para o esfumado ficar delicado, segure o pincel de forma bem leve - quanto mais leve você segurar o pincel, mais sutil será o esfumado. Se não conseguir segurar com a mão leve o pincel, segure-o na ponta do cabo para o efeito ser delicado também. Na sequência, sujo o mesmo pincel numa sombra salmão (um laranja rosado).

4 - Aplico esse salmão na área da borda do esfumado rosa chiclete e vou esfumando, fundindo os tons rosa no outro salmão, sem, contudo, encostar o pincel no azul esfumado no início. Em seguida, limpo a pálpebra móvel com um cotonete, só deixando cor na área do côncavo para cima.

5 - Agora, com a pálpebra móvel sem nenhuma cor, aplico primer para sombras em toda a área - deixando o espaço do côncavo livre do produto, ok? Com um pincel aplicador, uso a sombra verde com brilhinhos.

6 - Aplico em toda a pálpebra móvel, até ficar rente ao esfumado azul feito lá no início. Repare que o tom verde termina onde começa o azul. Os brilhinhos são quase imperceptíveis quando a gente aplica a sombra na pele.

7 - Risco um delineado preto na parte superior dos olhos e um azul na linha d'água e próximo à raiz dos cílios inferiores. Tanto o delineado preto, quanto o azul, são feitos com delineadores gel - usei os do meu estojo Blocbuster da Sephora. Na sequência, uso a mesma sombra azul do esfumado inicial para "secar" esse delineado azul da parte inferior dos olhos - Isso faz com que o delineado dure mais, deixa a cor mais viva e evita que o produto borre.

8 - Finalizo com cílios postiços (uso o modelo Au Naturale nº3 - da First Kiss - vende aqui) e máscara para cílios. Fica assim:

Os cílios usados são esses aqui:

Gente, essa - definitivamente - não é a maquiagem mais fácil do mundo de fazer. Ela envolve cuidado e mão precisa. Levei dois dias até acertar o degradê das cores da forma que eu queria... Mas com carinho e dedicação, qualquer pessoa pode fazer ;-) Não é nenhum bicho de sete cabeças não =D

A maquiagem completa ficou assim:

Na hora de escolher o batom, fiquei com medo de usar muita cor e pecar pelo excesso de informação (cabelo ruivo, core fortes nos olhos e boca colorida...) Então, acabei optando por um lilás clarinho - mistura do batom Lady Lilac, Sabrina Sato para Yes Cosmetics com o gloss Jellicious, da Ruby Kisses - afinal, nada mais anos 70 e 80 que gloss na boca, né gente? 

Mas quem quiser, pode optar só pelo batom, ou mesmo, só pelo brilho - fica a critério de cada um. Se você estiver pensando em usar essa maquiagem em uma festa ploc, por exemplo, vale ousar e escolher um pink ou roxo para os lábios.

Além das sombras da paleta da Manly, dos delineadores do estojo da Sephora, do batom e do gloss, usei os seguintes produtos no rosto:

OUTROS PRODUTOS USADOS

BB Cream L'Oreal - tom claro
Lápis corretivo facial Marchetti cor 01 - Vende aqui
Pó HD Translúcido Universal, Dailus PRO - Vende aqui
Blush compacto, Vult (cor: 01);
Pó Bronzeador All Over Glow Bronzing Deep Bronzed Glow Ruby Kisses - Vende aqui
Lápis para Sobrancelhas Universal Marchetti - Vende aqui
Sombra marrom acobreada da paleta de 188 cores Manly (para preenchimento da sobrancelha)

E aí, Gostaram? Deixem seus comentários abaixo. Estou mega ansiosa pela opinião de vocês!

Beijos!





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários (28) Faça um comentário

  • Josi
    Esta make é maravilhosa vou fazer no meu curso de maquiagem dos anos 70.

    Quinta - 05 de Novembro de 2015 às 23:18h Responder
  • Ana Clara
    Amei essa maquiagem!irei usar em uma apresentação da escola,que é basiado nos anos 70 80

    Terça - 07 de Julho de 2015 às 13:52h Responder
  • Vanessa Andrade
    Oiee, essa make é perfeita!! Amo cores e não sabia como usá-las até ler seus tutoriais. Mas muitas de nós não temos essas paletas, ou essas marcas. Eu por exemplo tenho praticamente só make da avon e não sei como adaptar. Queria pedir pra vc criar um make usando marcas bem populares, porque assim vai facilitar pras meninas, assim como eu, que querem reproduzir suas makes e não sabem fazer com o que tem em casa. Abraços!!!!

    Sábado - 27 de Setembro de 2014 às 10:54h Responder
  • Cremilda Fernandes de Oliveira Santos
    Ficou um lindo make. Parabéns, pois como sempre combinou as cores muito bem. Está muito bela. Parabéns e obrigada pelas dicas e a por compartilhar um belo quadro criativo. Beijos!

    Sexta - 29 de Agosto de 2014 às 19:56h Responder
  • Tina
    Oi Gabrieli! Que bom que gostou! Fico muito feliz!!! Obrigada pelo carinho e obrigada por comentar =D Beijão!!!

    Sexta - 29 de Agosto de 2014 às 18:24h Responder
  • Tina
    Oi Paula! O negócio é praticar. Quanto mais a gente pratica, mais fácil fica ;-) Beijos e obrigada!

    Sexta - 29 de Agosto de 2014 às 18:23h Responder
  • Gabrieli Freire
    Ameei a Make... super perfeitaaa... E voc explica mto beim os passos para a make... Parabens Pelo Site >

    Sexta - 29 de Agosto de 2014 às 17:20h Responder
  • Paula
    Achei o máximo, mto linda mesmo...Não sou de me maquiar, por não saber como usar todas essas coisas, gostaria mto de aprender e arrasar como vc!!

    Quinta - 28 de Agosto de 2014 às 16:32h Responder
  • Tina
    Obrigada Zeze! Muito bom saber que você gostou =D Beijão!

    Sábado - 23 de Agosto de 2014 às 10:21h Responder
  • Zeze
    make lindo e muito clara a sequencia de fotos. Vc. sempre muito sincera ao informar as dificuldades ou não do trabalho. Valorizo muito isso. Abraços

    Sábado - 23 de Agosto de 2014 às 10:06h Responder
  • Tina
    Que linda você, Cilsa! Fico toda boba com esse carinho, sabia? Obrigada, amore! Muito bom saber que o trabalho da gente tá sendo reconhecido e apreciado por quem mais interessa: o público. Super beijo e obrigada por comentar aqui, viu?

    Sexta - 22 de Agosto de 2014 às 21:46h Responder
  • Cilsa Daniela
    Isso não é maquiagem não... Isso é uma obra de arte! Perfeito! Amo a forma que você explica, até hoje não vi igual. Parabéns!!!

    Sexta - 22 de Agosto de 2014 às 21:16h Responder
  • Tina
    Fico super feliz em saber que você gostou do make, Poliany! Super beijo e obrigada por comentar =D

    Sexta - 22 de Agosto de 2014 às 18:16h Responder
  • Poliany
    Adorei a mistura de cores Sou apaixonada por sombras coloridas

    Sexta - 22 de Agosto de 2014 às 17:41h Responder
  • Tina
    Super feliz que tenha gostado, Ingrid! Beijokas!!!

    Sexta - 22 de Agosto de 2014 às 17:08h Responder
  • Tina
    Ownnnnnnnnnn! Obrigada Simone!!! Beijos, beijos, beijos!

    Sexta - 22 de Agosto de 2014 às 17:06h Responder
  • Tina
    Hahaha! Obrigada Déborah! Super beijo!!!

    Sexta - 22 de Agosto de 2014 às 17:05h Responder
  • Tina
    Verônica, eu passo e não tenho problemas. Mas também, não tenho facilidade em ter alergias com maquiagem... Recomendo que, da primeira vez, você passe na raiz dos cílios - bem pertinho da linha d'água para ver se não vai sentir ardor ou lacrimejar. Se der tudo certo, você pode tentar passar na linha d'água propriamente dita. Mas lembre de fazer isso antes de fazer toda a maquiagem - tipo: tire um dia pra fazer o teste. Se correr tudo bem, use quando for fazer a maquiagem - assim, você não corre o risco de ter reação, lacrimejar e borrar todo o make, né? Ah! Lembre de usar produtos de marcas confiáveis e conhecidas no mercado - assim é mais tranquilo e seguro. Beijokas!

    Sexta - 22 de Agosto de 2014 às 17:04h Responder
  • Tina
    Mais do que os olhos podem ver, né Rosana? rsrsrsrsrsrsrsrs Obrigada pelo carinho e por sempre comentar aqui, viu? Beijos!!!

    Sexta - 22 de Agosto de 2014 às 17:00h Responder
  • Tina
    Isso aí, Camila!!! o/ Beijos e obrigada pelo carinho!

    Sexta - 22 de Agosto de 2014 às 16:58h Responder
  • Ingrid
    Adorei! :D

    Sexta - 22 de Agosto de 2014 às 16:58h Responder
  • Simone
    Perfeito! Colorido e delicado ao mesmo tempo. Só você mesma Tina! Amei!!!!!!!

    Sexta - 22 de Agosto de 2014 às 16:57h Responder
  • Déborah
    Perfeito! Já tô imaginando essa maquiagem e meias de lurex! kkkkkkkkkkkkkkkkkk Muito Boogie Ooogie mesmo! Até o cabelonho partido no meio combinando. Arrasou!

    Sexta - 22 de Agosto de 2014 às 16:56h Responder
  • Verônica Mk
    Linda demais!!! Arrasou, fora que amei as cores...Dúvida: qualquer delineador em gel pode ser utilizado na marca d'agua???

    Sexta - 22 de Agosto de 2014 às 16:55h Responder
  • Rosana
    Sabe o que eu acho fantástico? A gente olha a maquiagem e vê verde, roxo e um pouco de rosa. Aí, vê o tutorial e descobre que é verde, azul, rosa chiclete e salmão! Adoro como você mostra passo a passo e dá dicas e fala tudo! Ainda bem que temos os teus tutoriais pra acompanhar! Beijinhos

    Sexta - 22 de Agosto de 2014 às 16:54h Responder
  • Camila
    Lindo, mas realmente parece ser meio complicado. Mas vou seguir teu conselho e já ir treinando. Adoro tuas maquiagens! Beijos e ótimo fim de semana!

    Sexta - 22 de Agosto de 2014 às 16:52h Responder
  • Tina
    Obrigada Zilandra! Você, como sempre, é uma fofa! Obrigada pelo carinho! Assim que o neném estiver mais crescidinho, invisto nos vídeos =D Beijos!!!

    Sexta - 22 de Agosto de 2014 às 16:49h Responder
  • Zilandra
    Maquiagem super lindaaaaaa amei o tutorial.esta super bem explicado... vc tem arrasado a cada tutorial sabia? pode gravar videos.. O mesclado de cores ficou lindoooo mil bjssss www.zilandramakes.com.br

    Sexta - 22 de Agosto de 2014 às 16:46h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://makecoisaetal.com.br/noticia/178/visualizar/