Make, Coisa e Tal - makecoisaetal.com.br
CASA E DECORAÇÃO
Segunda - 11 de Agosto de 2014 às 14:54

    Imprimir


Quem é que não gosta de uma casa cheirosa? É tão bom entrar numa casa que cheira bem! Cria um ambiente super agradável. Melhor ainda é quando esse cheiro dura por todo o dia, e não só no dia da faxina.

Já percebeu como o sofá, lençóis, cortinas e outros tecidos da casa tendem e perder aquele cheiro gostoso de lavagem com o tempo? Isso porque eles estão muito expostos, principalmente a ações externas.

VEJA TAMBÉM:

Decorando as paredes com bastidores de bordado
Dicas de decoração - outra utilidade para objetos esquecidos em casa
D.Y.I - Faça você mesma seu brilho labial

Mas vamos combinar que ninguém lava a cortina com a mesma frequência que lava as roupas, por isso pra prolongar esse cheirinho gostoso normalmente utiliza-se aromatizadores de tecidos.

É fácil encontrar esses produtos, principalmente nas lojas de cama, mesa e banho. O único problema é que eles são relativamente caros, normalmente acima de R$40. Esse preço pode espantar e fazer com que a pessoa desista da compra.

Mas o mais legal de tudo é que dá pra fazer em casa de um jeito rápido, fácil e barato. Os produtos utilizados são produtos do cotidiano, aqueles que toda casa tem.

DIY - Aromatizador de tecidos:

- 1 borrifador

- Água

- Amaciante

Basta misturar a água com o amaciante e pronto! A proporção de amaciante é bem pouquinha, cerca de 2 colheres de sopa para cada 400 ml de água (só para dar um cheirinho agradável na água). O ideal é você utilizar um borrifador que o spray de água seja bem amplo, assim o tecido não ficará molhado em um lugar só.

Aromatizador pronto agora é só borrifar em todos os seus tecidos da casa! Ele prolongará aquele cheirinho agradável, basta borrifar algumas vezes.

Super prático, não é?

Acompanhe a Renata também no Instagram | Twitter | Blog | Youtube





Comentários (pelo Facebook)

URL Fonte: http://makecoisaetal.com.br/noticia/173/visualizar/