Make, Coisa e Tal - makecoisaetal.com.br
TUTORIAIS
Sexta - 08 de Agosto de 2014 às 11:24
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Como nas últimas duas semanas, fiz tutoriais bem coloridos (um rosa com marrom e outro azul com verde), achei que hoje, valia uma maquiagem mais neutra. Escolhi tons de cinza e marrom para compor o make. Essa é uma maquiagem que uso muuuuuuuuuuuuito sempre que vou a eventos - só vou trocando a cor que uso na pálpebra - um dia dourado, no outro cinza, no outro marfim... Mas o padrão do esfumado marrom e sempre o mesmo. Gosto desse make porque acho bonito, rápido e super fácil de fazer.

O único problema é que a câmera descarregou no final da maquiagem dos olhos. Ou seja, não consegui fazer a produção geral do make para mostrar pra vocês (com pele feita, blush, batom...). Como, lá na fan page, vocês disseram que queriam o passo a passo dos olhos mesmo assim, estou postando aqui =) Mas vale lembrar que não tem a produção final, ok?

VEJA TAMBÉM:

Maquiagem azul e verde esfumados - inspiração Sereísmo
Maquiagem inspirada em Lana Del Rey
Maquiagem roxa com canto interno iluminado
Maquiagem Cat Eyes com sombra vinho e rosa esfumadas

Esse make fica bem em loiras, morenas, branquinhas e negras. Muita gente me pede para fazer maquiagens para biotipos específicos. Gente, isso não rola mais! Hoje em dia, a pessoa usa aquilo que gosta e se sente bem. Negras podem usar cores frias e, brancas, usarem cores quentes sem problema. Prova disso é o concurso "Copiando o Make" que tá rolando lá na fan page. Tem meninas morenas e negras fazendo makes com tons de azul e verde (que fiz aqui para vocês) e ficando lindo de viver! Aliás, quem quiser participar do concurso também pode ver as instruções e regras aqui A ganhadora irá levar para casa uma paleta profissa Catharine Hill - que dá para fazer um monte de maquiagens legais (uma das minhas marcas nacionais preferidas de maquiagem).

Mas vamos deixar de conversa e ver o passo a passo do tutorial, né. Se liga:



1 - Começo aplicando lápis branco cremoso (ou sombra jumbo) abaixo da sobrancelha e também em toda a pálpebra móvel. Em seguida, esfumo esse lápis com o dedo, por toda a área. Isso ajuda a deixar a cor das sombras que você irá usar mais definidas, mais vivas, sabe? Como vou trabalhar com tons de cinza, optei pela "base branca" para deixar o tom bem vivo. O mesmo pode ser feito quando você for fazer uma maquiagem mega colorida, porque irá ajudar a deixar as cores bem destacadas.

PRODUTO USADO: Lápis Carbon branco, Dailus PRO - vende aquiaqui

2 - Na sequência, uso um pincel de esfumar para aplicar uma sombra marrom opaca, com fundo acinzentado) para marcar o canto externo dos olhos e o côncavo. Já vou aplicando e esfumando ao mesmo tempo (o côncavo com movimentos suaves de vai e vem e o canto externo, fazendo círculos com o pincél - como se estivesse desenhando uma bolinha no local).

Tina, porque usar uma sombra marrom com fundo acinzentado? E como posso saber se a sombra marrom que tenho em casa tem fundo cinza? Usei marrom opaca com fundo cinza porque fica mais fácil de 'casar' com o cinza que vai entrar depois. Ou seja, marrom (cor quente) e cinza (cor fria) são cores bem diferentes e pra muita gente pode até ser difícil usar as duas juntas. Mas se a gente usa um marrom, com fundo acinzentado (fundo frio) e usa junto com o cinza, acaba que os tons se complementam. Entende? Para facilitar a escolha do marrom com fundo cinza, escolha uma sombra marrom de duo de sombras para sobrancelhas (aquelas que a gente usa para corrigir a sobrancelha). É que os tons de marrom dos duos de sobrancelha sempre são frios para poder dar um efeito mais natural à sobrancelha. (o marrom com fundo avermelhado só é usado para correção de sobrancelhas ruivas e, geralmente, não está presente nos duos de sombras para correção de sobrancelhas vendidos no Brasil).

PRODUTOS USADOS:
Sombra marro escura do duo de sobrancelhas Eyebrow Stylist Set, essence
Pincel de esfumar (nº5) do Kit de Pinceis Profissionais Luciane Ferraes (resenha aqui) - Vende aqui

3 - Em seguida, uso um pincel de esfumar grande e bem fofo e aplico sombra marrom opaca avermelhada e esfumo bem a área acima da sombra marrom acinzentada para criar um degradê de cores. Faço movimentos de vai e vem na área acima do côncavo e de bolinha no canto externo dos olhos.

Tina, porque usar um pincel grande e fofo para esfumar essa sombra agora? Não podia usar o mesmo pincel de antes? Poder, pode. Mas o pincel maior e mais fofo de esfumar, permite que o esfumado fique mais sutil, mais fraco nessa área. Assim a sombra não fica marcada e você consegue criar um degradê de cores. Note como o marrom avermelhado fica quase um laranja perto da sobrancelha =)

PRODUTOS USADOS: 

Sombra marrom avermelhada da paleta de 180 cores, Manly
Pincel de esfumar da paleta Naked 2, Urban Decay (na primeira imagem fotografei a sombra marrom avermelhada com o pincel errado...Aff! O pincel gordinho e bem fofo que falo é o da segunda imagem, ok?)



4 - Usando outro pincel de esfumar (dessa vez, um pequeno), marco novamente o canto externo dos olhos e o côncavo com a sombra marrom opaca acinzentada. É que, quando a gente esfuma, perde um pouco da definição. Então, depois de esfumar, tem que marcar novamente para dar profundidade ao olhar.

PRODUTO USADO: Pincel de esfumar pequeno (marcador de côncavo), da Macrilan.

5 - Com um pincel de aplicar sombra, passo a 'Suspect', da paleta Naked 2, Urban Decay - uma sombra marrom bem clarinha com muitos pigmentos acinzentados nela. Essa sombra é bem interessante porque na paleta ela parece um café com leite cintilante. Mas na minha pele, "puxa" completamente para o cinza. Em quem é morena, ela puxa mais para o marrom claro mesmo. Passo a sombra na parte central da pálpebra dando batidinhas.

PRODUTO USADO: Pincel aplicador de sombra da paleta Naked 2, Urban Decay.

6 - Repara como a Suspect fica bem cinza em mim. Se você for morena e quiser usar a Naked 2 para reproduzir esse make, recomendo usar a Pistol no lugar da Suspect, ok? Na sequência, uso a Verve (também da Naked 2) - um cinza clarinho com fundo meio marrom.

7 - Aplico a Verve no canto interno dos olhos e puxo a cor ao encontro da Suspect - que usei no centro da pálpebra. 

8 - Usando um pincel chanfrado pequeno (bem durinho) desenho o delineado. Começo pela linha d'água e também na raiz dos cílios inferiores. Faço a linha bem rente ao cílios inferiores e, quando chego ao canto externo dos olhos, puxo o traço para cima, na direção do fim das sobrancelhas. Depois, ligo esse traço aos cílios superiores e faço uma nova linha, rente aos cílios de cima. No canto interno, puxo o delineado fazendo um "biquinho", num estilo de delineado áreabe. Quando os olhos já estiverem delineados, aplico sombra marrom opaca acinzentada (aquela do duo de sobrancelhas) por cima do delineado inferior. Faço isso porque tenho olhos pequenos e, em mim o delineado muito marcado na área inferior dos olhos não fica legal. Se você tiver olhos grandes, nem precisa passar a sombra por cima do delineado. Essa parte é opcional, ok?

9 - Finalizo com cílios postiços e não deu tempo de passar máscara para os cílios porque a bateria da câmera acabou... =/

PRODUTOS USADOS:

Cílios First Kiss, modelo Au Naturale 3 (meus preferidos) - Vende aqui

Apesar de não ter dado para completar o make, vale dizer que essa maquiagem dos olhos super combina com vários tons de batom. Dá pra usar com rosinha, nude, marrom clarinho, pêssego, vinho e até com vermelhão. Só não fica muito legal com batons em tons de roxo ou lilás.

Bem meninas, é isso. Espero que tenham gostado do make - mesmo assim, capenga (rsrsrsrsrs). Mas, acontece... Quem nunca, né?

Beijos!





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários (14) Faça um comentário

  • Aparecida Bendazzoli
    Adorei essa maquiagem vou reproduzir na pele madura , te mando o resultado.beijos

    Sábado - 09 de Agosto de 2014 às 18:12h Responder
  • Milena Ruth
    Ola Tina !! Amei esse make que vc fez , mais gostaria que vc colocasse make para pele negra , pois como sou negra gostaria de aprender a me maquiar , tipo escolher tons certos de base para minha pele , o pó, corretivo esfeitos para afinar nariz o rosto , tons de sombra para o dia e noite e outras dica para que nos negras possamos ficar linda e glamorosa com suas dicas. Obrigado por nos ensinar a ser mulheres maravilhosas com suas dica! bjo sua fã.

    Sábado - 09 de Agosto de 2014 às 13:37h Responder
  • Alaides
    Amei esta make...super curinga. Linda, linda.

    Sexta - 08 de Agosto de 2014 às 18:47h Responder
  • Tatiana Sales
    Amo seus tutoriais , muito bem explicado,comprei vários itens mais infelizmente sou muito sem jeito, tenho tanta vontade de aprender os olhos minha maior dificuldade. tenho pinceis , mais não sei se estão todos corretos.Beijos

    Sexta - 08 de Agosto de 2014 às 12:50h Responder
  • Tina
    Camila e Bárbara, prometo pensar na questão com carinho, ok? Vou ver esse negócio de curso online. Acho que é uma boa alternativa porque aí, a mulherada de todo o país pode fazer, né? =) Beijos! e obrigada pelo carinho!

    Sexta - 08 de Agosto de 2014 às 12:12h Responder
  • Tina
    Obrigada Rosana! =) Beijão!

    Sexta - 08 de Agosto de 2014 às 12:10h Responder
  • Barbara Sordi
    Ameeeeeeiiiiii, Tina. Concordo com a Camila! Da um curso pra nós! Bjao

    Sexta - 08 de Agosto de 2014 às 12:05h Responder
  • Tina
    Magina Karine! Obrigada =D Beijão!

    Sexta - 08 de Agosto de 2014 às 11:43h Responder
  • Camila
    Tina, peloamordedeus, dá curso pra gente, mulher pfvr! Que delineado perfeito. Amei o tutorial

    Sexta - 08 de Agosto de 2014 às 11:42h Responder
  • Rosana
    Tina, pode até ter faltado a parte final das fotos com a produção completa. Mas não faltou informação. Show esse teu post com um monte de dicas. Adorei. Parabéns.

    Sexta - 08 de Agosto de 2014 às 11:38h Responder
  • Júlia
    adorei o truque do lápis branco como base. E o melhor: o lápis que você usou é baratinho. Gostei!

    Sexta - 08 de Agosto de 2014 às 11:37h Responder
  • Cristiane
    Caraca, não fazia idéia dessa diferença de marrons e cinzas!!! E ia morrer sem saber se você não fala, não explica Tina. Adorei. Tô viciada no teu site/blog. Beijos!

    Sexta - 08 de Agosto de 2014 às 11:34h Responder
  • Karine
    Adorei as explicações, Tina. Você é fera!

    Sexta - 08 de Agosto de 2014 às 11:33h Responder
  • Jorcelia
    Divino! Vou fazer em mim hoje mesmo. Adorei

    Sexta - 08 de Agosto de 2014 às 11:32h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://makecoisaetal.com.br/noticia/171/visualizar/