Make, Coisa e Tal - makecoisaetal.com.br
UNHAS
Sexta - 11 de Julho de 2014 às 12:08
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Quem me acompanha pelo Instagram e pelo Facebook, viu que a Kiss New York (antiga First Kiss) me enviou um kit bem bacana com vários produtos da marca para testes. Entre eles, estavam duas embalagens das unhas postiças imPRESS, em dois modelos: Hottie - roxa com desenhos em rosa, verde e glitter e tamanho curto; e a Count Me In - de oncinha cor de rosa, detalhes bem discretos de glitter e tamanho médio. Já usei e agora conto para vocês o que achei do produto. Vem comigo!

A única experiência que havia tido com unhas postiças na minha vida, aconteceu há uns 15 anos atrás. Lembro que eram unhas que vinham num saquinho com várias unhas e todas sem cor. Para colocar, era necessário cortá-las no formato da nossa unha e usar uma colinha que você comprava separado. Na ocasião, não deu nada certo. Achei um saco ter que cortar as unhas e ficar lixando... Mas, só de olhar essas unhas da Kiss Ny Brasil, já percebi que seria diferente porque elas vem em diferentes tamanhos pra você escolher a que melhor se encaixa no tamanho da sua unha. Não precisa cortar! o/

As unhas ficam numa embalagem - muito fofa - que imita um frasco de esmalte. A gente retira a tampa e a embalagem abre, mostrando um kit com 24 unhas de 12 tamanhos, uma lixa (que serve para modelar, tanto as unhas naturais, quanto as postiças - se necessário) e o “Prep Pad”, um lenço embebido numa solução que prepara as unhas verdadeiras para aplicação.

Na hora de usar, é só escolher o tamanho de unha que mais se adapte ao tamanho das suas unhas naturais. Pode acontecer de você não encontrar o tamanho exato. Nesse caso, aqui vai uma dica: escolha sempre o que tamanho ligeiramente menor que a sua unha. Vai ficar o cantinho da unha sem nada, mas esteticamente fica muito mais natural do que se você colocar uma unha maior do que a sua. Se você optar pela maior, há o risco da unha não colar diretitinho e soltar... De longe, nem dá pra ver esse cantinho sem cobertura.

Outra saída se não encontrar o tamanho exato, é pegar um tamanho maior e lixar as laterais até ficar do tamanho da sua unha verdadeira. Assim, dá um pouco mais de trabalho, mas também funciona. Dica: deixe para lixar as laterais, se necessário, somente depois que a unha já estiver colada e seca - depois de 30 minutos, ok?  Ou seja, você cola primeiro, espera secar e só depois lixa.

Para colá-las, é só retirar o adesivo da parte interna (o plastico protetor) e posicionar a aba de plástico das postiças rente à cutícula. Para melhor aderência, pressione com firmeza o centro da unha e em seguida as laterais. Coloque os polegares por último porque a gente usa o polegar para retirar a película das postiças. Se necessário, lixe as pontas e laterais para melhor acomodação.

Assim que abri a embalagem, gostei tanto desse modelo roxinho, que já fui pegando e colocando e esqueci de fotografar as unhas sendo colocadas... Aff! Como toda boa pisciana, às vezes deixo a distração tomar conta... Hehe! Mas fotografei pra vocês a parte interna do modelo de oncinha para que vocês possam entender essa parte do adesivo. =)

SENSAÇÃO

Quanto a sensação, logo que a gente acaba de colar é meio estranho pra quem não está acostumada...Essa sensação é só no primeiro dia, depois a gente nem lembra mais que está de postiça.

FIRMEZA

Elas ficam bem firmes quando são coladas direitinho. Estou aqui escrevendo esse post, digitando frenéticamente e as unhas no lugar, numa boa! A cola que vem nas postiças é tão boa que a gente tem a sensação de que elas não vão sair nunca mais! Uma amiga e vizinha que roi unhas e usa as postiças da imPRESS com frequência disse que duram muito e resistem até à piscina (essa minha amiga dá aulas de natação!)

DURABILIDADE

Na embalagem a informação é de que as postiças da imPRESS duram até uma semana. Hoje é meu sétimo dia usando-as. Ontém, uma de cada mão soltou. Acredito que tenha sido por conta do excesso de água quente que venho usando pra tudo (tomar banho, larar louça...) É que aqui onde moro, no Rio de Janeiro, é bem pertinho da Floresta da Tijuca e anda fazendo um frio de lascar! Como o calor é o inimigo número um das colas, acredito que esse tenha sido o problema. Se é que se pode chamar isso de problema, já que duraram seis dias fazendo tudo (cuidando da casa, dando banho em neném, lavando louça...).

Ontem também notei que as demais unhas postiças estão menos coladas. Algumas estão menos rente à cutícula... Fui lavar o cabelo e foi um Deus nos acuda! É que o cabelo agarrava em baixo da unha e ficava grudado, eu tinha que ir puxando devagar pra não soltar a unha ou não arrebentar o cabelo... Acho que já é hora de remover. Mas é que estão tão bonitas ainda, qu edá pena...

REMOÇÃO

Embora eu ainda não tenha retirado as unhas, na embalagem diz que para removê-las, basta passar removedor de esmaltes nos cantos e na borda e retirar cuidadosamente, puxando desde o lado da unha.

OPINIÃO FINAL

No geral, gostei muito dessas postiças. São lindas e muito práticas. Não deu tempo de fazer as unhas? Você pode usá-las numa boa que vai ficar com um visual bem bonito! Ainda conversando com essa amiga que sempre usa as postiças da marca, ela me falou que é alérgica á vários esmaltes, inclusive aos anti alérgicos. Mas que não teve problema algum com as postiças da imPRESS. Ou seja, também é uma boa alternativa para quem tem problemas com esmaltes =)

PREÇO e ONDE ENCONTRAR

É possível encontrar o imPRESS em boas perfumarias Brasil afora, porém, o preço varia bastante (já vi vários, entre R$ 20,00 e R$ 30,00).

E aí, gostaram? Estão acostumadas a usar unhas postiças?

Beijos!





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários (11) Faça um comentário

  • Tina
    Oi Amanda! Não é obrigatório fazer a cutícula para colar as unhas. Você pode hidratá-las e empurrá-las para baixo com um pau de laranjeira. Mas o acabamento sempre fica melhor com as cutículas feitas, né? ;-) Beijocas! :-*

    Segunda - 02 de Maio de 2016 às 17:01h Responder
  • Amanda Silveira
    Boa tarde , adorei o post bem explicativo , comprei as minhas hoje você acha que preciso fazer a cutícula corta as pelinhas antes de colar? Eu sou de roer muito a unha então optei por essa unha postiça para ver se esqueço um pouco e a unha embaixo comece a crescer... enfim adoorei. Aguardo o retorno da sua resposta.

    Sexta - 15 de Abril de 2016 às 13:37h Responder
  • Tina
    Obrigada Zilandra! Beijos mil!

    Terça - 15 de Julho de 2014 às 11:18h Responder
  • Zilandra Batista Rodrigues
    Oi lindona... então menina nunca usei unhas postiças,não consegui ainda,mais acredito que seja igual os cilios postiços demorei me render,a impressão que tinha e que ia doer na hora de remover rsrsrs Mais então menina adorei o modelo dessa e gostei d sua dica nao comprar grandona,pois fica mais facil de acertar.o legal da unha postiça e realçar nao ficar extravagante ne? adorei,vc como sempre da um show nas fotos mil bjs www.zilandramakes.com.br

    Terça - 15 de Julho de 2014 às 11:04h Responder
  • Tina
    Achei super prático, Camila. Ideal mesmo pra quando a gente tá sem tempo de fazer as unhas com esmalte =) Beijos!

    Sexta - 11 de Julho de 2014 às 13:58h Responder
  • Tina
    Rosana, tem lisa sim e de várias cores: vermelha, preta, vinho, azul, rosa, amarela... Beijos!

    Sexta - 11 de Julho de 2014 às 13:56h Responder
  • Tina
    Acontecia o mesmo comigo, Cristiane. Via na farmácia, mas sempre ficava 'pé atrás' de comprar porque não conhecia. Gostei muito! Beijos!

    Sexta - 11 de Julho de 2014 às 13:55h Responder
  • Camila
    Adorei isso! Realmente deve ser um quebra galho e tanto quando não dá tempo de fazer a unha

    Sexta - 11 de Julho de 2014 às 13:53h Responder
  • Rosana
    tina você sabe dizer se tem dela lisa, de uma cor só?

    Sexta - 11 de Julho de 2014 às 13:51h Responder
  • Carolina
    Adorei essa ideia! Vou procurar aqui pra mim.

    Sexta - 11 de Julho de 2014 às 13:50h Responder
  • Cristiane
    tinaaaaaaaaa!!! Que post legal! Eu já tinha visto dessas unhas pra vender na farmácia mas sempre fiquei na duvida se eram boas mesmo. Gostei de saber que funcionam. Vou comprar pra mim também. Beijus!

    Sexta - 11 de Julho de 2014 às 13:48h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://makecoisaetal.com.br/noticia/152/visualizar/