Make, Coisa e Tal - makecoisaetal.com.br
CASA E DECORAÇÃO
Segunda - 23 de Junho de 2014 às 10:23
Por: Renata Fukuda

    Imprimir


O Make, Coisa e Tal conta com mais uma nova colaboradora: a Renata Fukuda, autora do blog Umbigo Sem Fundo. Além de linda, a nova ruiva da equipe MCT manda muito bem na parte de decoração e DIY (uma abreviação de Do It Yourself  - do inglês faça você mesmo). Por isso, a partir de hoje você vai encontrar vários textos da Rê por aqui, com dicas bem bacanas sobre reutilização de materiais, arrumação e organização do lar, móveis, cores... Enfim, muita coisa legal sobre decoração. Pra começar ela vai falar de como dar outra utilidade para itens que a gente já tem em casaFicou curiosa? Então agora deixo vocês com ela e espero que gostem da novidade! Beijos!

As vezes dar outra utilidade para itens convencionais pode surpreender e dar um resultado muito bacana para a decoração da casa. Tudo é questão de imaginar e criar outras funções, tem que pensar além da utilidade comum do objeto. Esse é um exercício que eu adoro fazer aqui em casa. Tem coisa que não merece ser jogada fora ou esquecida, por isso elas continuam por aqui, mas com outras funções.

GARRAFAS DE VIDRO:

Nada de jogar fora as garrafas de vinho, cerveja ou qualquer outra. Algumas são muito bonitas e servem até como item decorativo. Nesse caso, peguei duas garrafas de tamanhos diferentes e enrolei lã em toda a garrafa. E é assim que uma garrafa sem graça vira um porta-flores bonito!

CAIXAS DE MADEIRA

Sabe aquelas caixas de frutas? Aquilo é ouro, minha gente! Dá pra fazer de tudo: empilhar algumas e fazer um estante, mesinha de centro ou, como no meu caso, uma cômoda. Para ficar com uma cara nova a caixa foi lixada e coberta com páginas de gibis! É uma técnica bem fácil de fazer, basta usa cola, alguns pedaços de papel e a criatividade!

POTES DE VIDRO

Potinhos que normalmente guardamos comida podem virar copos bem bacanas. Tá super na moda usar esses potinhos para festas e bebidas diferentosas. Fica realmente uma graça, né?

BANDEJAS DE BOLO

Esse daí já virou febre entre as meninas. Uma bandeja de bolo daquelas bem bonitonas agora é usada para expor perfumes ou alguns outros itens de beleza. No meu caso eu coloquei algumas bonequinhas das vilãs (divas) da Disney.

E aí vocês, já deram outra utilidade para algum item? Me conta qual foi! :}

Acompanhe a Renata também no Instagram | Twitter | Blog | Youtube





Autor

Renata Fukuda

A típica interiorana que não se encaixava e foi tentar a vida na cidade grande. Mãe de duas daschunds (salsichinhas) lindas - a Sakura e a Shoyu. Adoradora de tudo o que é fofo, meigo e "cuti-cuti". Foi feita para ser dona de casa e mãe de mais 50 salsichinhas. Tem certeza que passa metade da sua vida esfumando sombra e que nunca terá vestidos e maquiagens suficientes.

Comentários (4) Faça um comentário

  • Tina
    Oi Zilandra! A Renata é ótima, né? Obrigada por comentar! Beijão!!!

    Quarta - 25 de Junho de 2014 às 16:20h Responder
  • Tina
    Legal, Edna! Beijos!!!

    Quarta - 25 de Junho de 2014 às 16:19h Responder
  • Zilandra
    OI QUE LINDA ELA E..JA SIGO ELA NO BLOGUER DELA E ACHO ELA LINDAAAA ..ADOREI AS DICAS..SEMPRE EU POR EXEMPLO USO MUITAS COISAS HJ COMO DECORAÇÃO PORTA PINCEIS QUE ANTES SO FICAVAM NA COZINHA RSRSS ADOREIII BJS E BJSSS www.zilandramakes.com.br

    Terça - 24 de Junho de 2014 às 16:44h Responder
  • Edna
    Olá, amei a dica das garrafas. Vou fazer uma agora mesmo. Valeu a dica!

    Terça - 24 de Junho de 2014 às 15:28h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://makecoisaetal.com.br/noticia/144/visualizar/