Make, Coisa e Tal - makecoisaetal.com.br
EVENTOS
Segunda - 12 de Maio de 2014 às 16:06
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Na última semana, fui convidada para uma beauty class na Sephora do Village Mall, no Rio de Janeiro, para aprender as técnicas e truques da pele perfeita com Tayaba Jafri, Global Artist da top marca internacional de maquiagens Laura Mercier. Pra quem não sabe, Laura Mercier foi editora de beleza de revistas como Elle, Vanity Fair e In Style, já maquiou celebridades como Angelina Jolie, Blake Lively, Natalie Portman, Sarah Jessica Parker e Julia Roberts e foi convidada por uma empresa para criar uma linha maquiagem com o seu nome. Laura criou produtos que corrigem imperfeições, mas com um aspecto leve. Por isso, a marca preza por um método todo especial de aplicação dos produtos: o Flawless Face e foi essa técnica que eu e outras colegas blogueiras aqui da Cidade Maravilhosa fomos convidadas a aprender =)

Como não conhecia os produtos, fiquei impressionada com alguns deles como o corretivo facial (Secret Camouflage) – que tem uma cobertura impressionante, e o delineador em creme (em forma de aquarela) que é perfeito em cobertura, cor intensa, fixação, textura e não causa irritação nos olhos. (Desculpem as fotos amadoras... A pessoa aqui saiu atrasada para o evento e, na correria, acabou esquecendo a memória da câmera em casa... O jeito foi cobrir o evento com o celular!)

Corretivo facial (Secret Camouflage) - você mistura as duas cores e aplica no rosto. Desaparece com marcas de acne e manchas!

O delineador em creme (que funciona com pincel úmido, como uma tinta aquarela)

Na hora de aplicar o delineador, Tayaba usou uma técnica para aumentar os olhos: apenas encoste as cerdas do pincel na base dos cílios. Aplicando por cima e por baixo, sempre na base.

A linha, que está à venda na Sephora, conta ainda com hidratante com cor (tinted moisturizer) – que é o pai-inspirador dos BB creams, Primer iluminador – que, segundo a marca foi o primeiro primer a ser produzido no mundo e Base – oil free, iluminadora e em creme – com vária tonalidades.

Além da linha de produtos para fazer a pele, Laura Mercier também conta com batons, gloss, sombras e blush. Fiquei apaixonada por essa sombra 'ouro velho' com glitter. Também fiquei bem curiosa com os batons da marca - que não têm cheiro algum: nada, nadinha mesmo!

A TÉCNICA DA PELE PERFEITA

Durante o bate papo conosco, Tayaba resumiu a técnica Laura Mercier assim: “o produto usado não pode ser visto na ferramenta/pincel, ele deve penetrar nela e juntos eles farão o trabalho!”.

Ou seja, se você olha para o pincel ou esponja e vê o produto, está errado. Ele deve 'entrar' na ferramenta para poder ter o efeito desejado. Além dessa premissa, um dos diferenciais artísticos da Laura é que ela se formou em artes. Então a forma de manusear os pincéis é crucial para o acabamento da pele na técnica que ela criou.

DICAS DE TAYABA JAFRI:

Primeiro: prepare a pele com o primer que apesar de ser bem leve e à base de água, fecha os poros e uniformiza suavemente. Aplique com suaves batidinhas e massagens no rosto

Segundo: coloque a base no dorso da mão e 'role' a esponja até absorver. Aplique no rosto com movimentos para as laterais, rolando a esponja de um lado para outro, sem esfregar.

Terceiro: o corretivo - aplicado com um pincél fino e sintético. O Secret Camouflage é o 'milagre' em forma de corretivo! Em cada lado do pincel você pega um pouco de cada cor de corretivo, passa no dorso misturando para esquentar o produto criar o tom perfeito. Deixe que o produto penetre bem nas cerdas. Aplique levemente nas regiões necessárias.

Quarto: finalize com o pó translúcido mineral. Aplique o produto na esponja ou no pincel vassourinha. Retire o excesso do produto da ferramenta e aplique no rosto.

Pronto! Esses são os passos para fazer uma pele perfeita!

E vocês, já conheciam a marca Laura Mercier? Quem já usou?

Beijos!





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários (pelo Facebook)

URL Fonte: http://makecoisaetal.com.br/noticia/129/visualizar/