Make, Coisa e Tal - makecoisaetal.com.br
CABELOS
Segunda - 05 de Maio de 2014 às 08:00
Por: Tina Szabados

    Imprimir


A Kert me enviou para testes o novo Keraton Henna. Sabendo da minha paixão por cabelos ruivos e levando em consideração o meu tom natural de cabelo (loiro acobreado) a marca me enviou o tom 'cobre' para usar. Fiz a aplicação em casa mesmo e agora vou contar o que eu achei. Vem comigo!

O keraton Henna é um tonalizante que promete hidratar os fios enquanto colore. Não contém metais pesados, amônia, oxidantes, PPD, resorcinol ou parabenos. Por ser 'tonalizante' a cor depositada nos fios é temporária e, conforme você vai lavando a cabeça, o tom vai ficando mais claro até sair completamente. Dura, em média 20 dias nos fios. Contém extrato de henna, manteiga de karitê, óleos de tamanu, kukuí e macadâmia. A caixa vem com uma bisnaga com bico aplicador (80g) e um par de luvas descartáveis.


E aí, na hora de editar as fotos me deparo com essa minha cara e fico na dúvida: será que tenho mesmo 37 anos? Sou muito boba...

Como disse, meu cabelo tem um tom de loiro acobreado natural. Costumo dizer que é cabelo de surfista porque tem a raiz mais escura e vai ficando mais claro nas pontas. Dependendo do shampoo que eu use, ele fica mais cobre (shampoo à base de ceramidas, por exemplo, deixa ele mais ruivo), ao passo que se eu for à piscina ou praia, ele fica mais para o loiro...

VEJA TAMBÉM:

Como conseguir cabelos em tom de ruivo acobreado intenso
Passo a passo – Cabelos ruivos acobreados

Já fazia dois anos que não tingia o cabelo. Então ele estava, praticamente, virgem e até com alguns fios brancos já à mostra... Mais do que na hora de mudar, não acham? 

Troquei de camisa e comecei a aplicação do novo Keraton Henna. O passo a passo é sem mistérios: primeiro você lava o cabelo. Depois, retira o excesso da água com uma toalha. Como havia lavado os fios no dia anterior, só molhei o cabelo e em seguida, enxuguei com a toalha (olha eu aí na foto bancando a 'odalisca do banheiro'!). O terceiro passo é a aplicação do produto nos cabelos. Você separa por mecha e vai passando a Henna. 

DICAS IMPORTANTES:

1 - Não passe pente nessa etapa. É que ele costuma remover o produto dos fios e aí o cabelo fica manchado;

2 - Deixe os cabelos soltos. Prender no alto da cabeça, por exemplo, faz com que muito tonalizante se deposite na raiz e você fica com essa parte mais escura, mais vida do que as pontas...

O Keraton Henna tem uma mistura com cor bem forte. Para mim, lembrou muito uma máscara reativadora da cor que eu usava há muitos anos atrás. O cheirinho é uma delícia gente! Sabe aquele perfume 'Essencial' feminino da Natura? É muito parecido. Gostei muito =)

O tonalizante adere bem aos fios. Para o meu cabelo, usei as duas caixas enviadas - meu cabelo é pesado, cheio e vai até o final das costas! Fiquei com medo das duas caixas não darem, mas foi bem tranquilo. O tempo de pausa com o produto é de 30 a 50 minutos - dependendo da intensidade desejada. Deixei o tempo máximo (50min). Mas me arrependi porque o tom ficou muito vermelho (prefiro mais laranjinha mesmo...). O tonalizante também deu uma escurecida nos meus fios. Saca só como ficou:

Não ficou feio. Quem gosta de ruivos mais avermelhados, vai amar. Eu, particularmente, vou dar umas boas lavadas na cabeça para abrir mais o tom e deixá-lo perfeito para mim. Acredito que com uma pausa menor o tom fique mais natural. Também dá para usar misturado em um creme branco para ficar menos intenso =) 

O cabelo ficou macio, hidratado e cheiroso. Não achei que tenha dado muito brilho não... Talvez essa seja uma característica que venha com o uso constante.

E aí, o que acharam da transformação?  

O tom Cobre do Keraton Henna só é indicado para quem tem fios loiros, loiro escuros e ruivos (natural ou tingidos). Mas lembre que, em caso de cabelos tingidos, se houver raiz, o Keraton Henna não clareia porque não tem oxidantes ou amônia, ok?

Quem já conhecia o Keraton Henna? Quem já usou?

Beijos!





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários (55) Faça um comentário

  • Tina
    Oi Sabrina! Usei pura, querida. Beijos!

    Domingo - 08 de Janeiro de 2017 às 11:12h Responder
  • Sabrina Edna
    Você usou a henna pura ou misturou com creme branco? obrigada!

    Sexta - 30 de Dezembro de 2016 às 19:18h Responder
  • Tina
    Oi Mariana! No meu caso, recebi o produto do Setor de Marketing da marca - para testes, sabe? Mas aqui no Rio de Janeiro sempre vejo a Henna da Kert à venda em perfumarias e lojas especializadas na venda de produtos para cabelos. Beijos!

    Segunda - 02 de Maio de 2016 às 17:11h Responder
  • Tina
    Marina Sereno, no meu cabelo durou uns 14 dias ;-) Beijos!

    Segunda - 02 de Maio de 2016 às 17:09h Responder
  • Tina
    Josenilda Batista de Souza, pode ser algum problema de distribuição do produto para a sua cidade, né? De qualquer forma, nesses casos é bacana entrar em contato com o SAC da marca ;-) Beijos!

    Segunda - 02 de Maio de 2016 às 17:08h Responder
  • Tina
    Oi Roseli! Depois me conta! :D Beijos!!!

    Segunda - 02 de Maio de 2016 às 17:06h Responder
  • Tina
    Oi Margarete! A Henna da Kert é uma fórmula de Henna (a erva) e pigmentos (para dar o tom acobreado). Ela não é indicada para quem tem muitos fios brancos. Beijos!

    Segunda - 02 de Maio de 2016 às 17:05h Responder
  • Mariana
    Qual site você comprou?

    Sábado - 30 de Abril de 2016 às 11:37h Responder
  • Marina Sereno
    Quanto tempo demorou pra sair todo do cabelo?

    Terça - 01 de Março de 2016 às 11:57h Responder
  • Josenilda Batista de Souza
    Gostei muito não consigo usar outro produto, mas infelizmente não acho mais a cor preta, só estão pensando nas louras, ruivas etc.. Alguém por favor peça urgente que fabriquem a cor preta e mande para as lojas.

    Quarta - 23 de Dezembro de 2015 às 16:42h Responder
  • Roseli
    ojardimderoseli.blogspot.com
    Adoro tons acobreados e terracota nos cabelos, na maquiagem e até nas roupas. Já conhecia a henna surya, mas a Keraton é novidade para mim. Vou usá-la nos próximos dias... tomara que fique bonito como ficou em você. Gostei muito.

    Sexta - 14 de Agosto de 2015 às 20:17h Responder
  • Margarete
    escrevacerto.webnode.com
    Foi ótimo ver seu parecer sobre o produto, pq eu queria evitar usar Surya, dizem que tem amônia. Mas me fala uma coisa... que que é esse tonalizante aí? Não é só a henna que vc tem q usar??? Eu nunca usei nada, e quero cobrir vários fios brancos, por isso quero uma henna...

    Quinta - 30 de Abril de 2015 às 21:38h Responder
  • Tina
    Imagina, Fernanda Fusco! Problema algum!!! Teu post ficou ótimo!!! Beijos!

    Segunda - 23 de Fevereiro de 2015 às 12:10h Responder
  • Fernanda Fusco
    Oi, Tina! Tudo bem? Também fiz um post no meu blog sobre o mesmo produto e coloquei seu link como uma das referências. Se houver qualquer problema, me avisa que eu removo! Link: http://fernandafusco.blogspot.com.br/2015/02/minha-saga-ruiva-keraton-henna-cobre-da.html

    Terça - 10 de Fevereiro de 2015 às 14:54h Responder
  • Tina
    Marcele, cobre. Mas, dependendo da quantidade de brancos que você tem... É que, tonalizantes não são indicados para quem tem muitos fios brancos. Beijão!

    Quarta - 13 de Agosto de 2014 às 21:45h Responder
  • Marcelle
    Ficou muito lindo! Você sabe me dizer se esse produto cobre cabelos brancos?

    Sexta - 08 de Agosto de 2014 às 08:40h Responder
  • Thais Bonafé
    ficou lindo ...

    Quinta - 31 de Julho de 2014 às 11:54h Responder
  • Erika
    Que lindo ficou seu cabelo, fiquei apaixonada por essa cor. O que achei mais interessante foi ele deixar o cabelo macio, adoro produtos que deixam os cabelos assim. Realmente você não parece ter 37, tem carinha de menina pequena haha Beijos, Érika ^.^ Quero ser Alice www.queroseralice.com.br

    Quinta - 08 de Maio de 2014 às 00:04h Responder
  • Michele Souza
    Primeiro: amei seu cabelo!! Adoro ruivos avermelhados e o resultado final ficou maravilhoso!! E segundo: não, você não tem 37 anos!! kkkkkkk no máximo uns 20!! E olhe lá!! Visite o blog Paixão por Makes!!

    Quarta - 07 de Maio de 2014 às 21:34h Responder
  • Suelen
    Amei. Deu um tom diferente, ficou mais jovem. Se você não falasse sua idade eu nunca iria adivinhar e muito menos acertar. Parece ser tão mais nova. rs Essa tintura realmente é um máximo, trabalhei em uma perfumaria e era campeã de vendas. Bjs http://suelen-pink-modafeminina.blogspot.com.br/

    Quarta - 07 de Maio de 2014 às 10:09h Responder
  • Marilia Alves
    Realmente seu cabelo ficou um arraso, bem pelo fato de não conter uma série de ativos que podem danificar o cabelo já me amarrei no produto. Não tem oxigenada tb?

    Terça - 06 de Maio de 2014 às 17:42h Responder
  • Thais
    Adorei! Deu um um brilho lindo no cabelo! A Keraton tem uma linha de tonalizantes maravilhosos,eu gostei de usar o Keraton pastel.Dá uma tonalizada linda nos tons loiros! beijão! http://www.blogcaprichoebeleza.com/

    Terça - 06 de Maio de 2014 às 11:39h Responder
  • Babi Bernardo
    Tina, acho lindo seu cabelo e já disse isso por aqui né? =) Mas, confesso que adorei o resultado final! =) tbm faço parte do grupo que ama ruivos avermelhados hehehe =) bjs

    Terça - 06 de Maio de 2014 às 09:46h Responder
  • Tissiane
    Tina, Como sempre seus posts são bem completos!! Eu adorei a sua mudança!!!! Também acho que tons alaranjadas combinam mais contigo!! Eu tenho trauma com ruivo, mas acho lindo... nos outros!! kkk Bjs, Tissy www.loucasemaquiadas.com.br

    Terça - 06 de Maio de 2014 às 08:33h Responder
  • Jadma Mesquita
    Lindonaaaa Seus cabelos ficaram lindos!!! Gostei tanto do antes como do depois :) Arrasouuuuuu. Realmente nao parece que tem essa idade nao. Rs Beijosss www.momentorosa.com

    Terça - 06 de Maio de 2014 às 07:07h Responder
  • Giuli Castro
    Apesar de vc nao ter gostado e eu tb preferir a cor de antes, achei que ficou bonito... E bom variar um pouco, ne?! Beijos www.salada-frutas.com.br

    Segunda - 05 de Maio de 2014 às 22:58h Responder
  • Aline Magalhães
    O resultado ficou ótimo e a cor dos seis cabelos natural é muito bonito. Eu super curto o tom avermelhado. Ficou muito bom pra você. Beijinhos, Aline Magalhães www.sacoladecores.com.br

    Segunda - 05 de Maio de 2014 às 22:32h Responder
  • Tina
    Haha, Lana! Pois é :-) Sou de março de 1977. Que bom que ainda não estou aparentando a idade que tenho rsrsrsrsrs Beijos!

    Segunda - 05 de Maio de 2014 às 22:27h Responder
  • Tina
    Obrigada Rosiane! Adorei o "carinha de menina levada"! rsrsrsrs Beijão!

    Segunda - 05 de Maio de 2014 às 22:25h Responder
  • Tina
    Oi Bruna! Banho de brilho é ótimo para reavivar o tom. Acho que você também vai gostar do Keraton Henna =) Beijinhos!!!

    Segunda - 05 de Maio de 2014 às 22:23h Responder
  • Tina
    Que coincidência legal, Thalita. Tô curiosa para ver como o Keraton Henna ficou no seu cabelo =) Beijos!

    Segunda - 05 de Maio de 2014 às 22:22h Responder
  • Lana Moreira
    Eu gostei da repaginada no cabelo o tom combina com você. Agora to boba menina já tem 37 anos caramba nem parece. Beijos Lana

    Segunda - 05 de Maio de 2014 às 22:16h Responder
  • Rosiane Barros
    Sua carinha de menina levada muito linda....rsrs isso ai gata a idade é só um detalhe, a alma é que nos diz quantos anos temos de verdade...rsr A cor ficou linda no seu cabelo, combinou muito com vc que é branquinha, ficou meio ruiva, gostei do tom do produto...bjs

    Segunda - 05 de Maio de 2014 às 21:48h Responder
  • Thalita
    Oi Tina! Mega coincidência, usei o produto a pouco tempo e logo vai estar no blog tb! Adorei a cor que ficou no seu cabelo! Beijos! Blog Terapia Feminina Fã page do Terapia Feminina

    Segunda - 05 de Maio de 2014 às 21:32h Responder
  • Dany Bello
    Adorei a cor, super combinou com você!!! beijos! www.espacogattena.blogspot.com

    Segunda - 05 de Maio de 2014 às 21:25h Responder
  • Bruna de Paula
    Eu adorei o resultado final, já usei o famoso Banho de Brilho da marca e sai com algumas lavagens, então uso mais para realçar a cor. Eu vi esse produto na Beauty Fair passada no stand da marca, eu vou ver se encontro algum tom que se adapte a cor do meu cabelo.

    Segunda - 05 de Maio de 2014 às 21:00h Responder
  • Tina
    É bem hidratante, Mikaele! Super beijo e obrigada =)

    Segunda - 05 de Maio de 2014 às 20:55h Responder
  • Tina
    Oi Soraya. Eu também estranhei um pouco a nova cor. Acho que é porque ficou muito intensa =) Obrigada por comentar (e obrigada pelo elogio

    Segunda - 05 de Maio de 2014 às 20:54h Responder
  • Tina
    Ownnnn! Super obrigada, Renata =) Beijos!

    Segunda - 05 de Maio de 2014 às 20:52h Responder
  • Tina
    Obrigada Kalli! Beijos e valeu por comentar =)

    Segunda - 05 de Maio de 2014 às 20:51h Responder
  • Mikaele
    blog-minha-voz.blogspot.com.br
    Essa cor ficou linda em você! E a tinta parece ser ótima deixou seus cabelos lindos.

    Segunda - 05 de Maio de 2014 às 19:54h Responder
  • Soraya Marx
    Gente bonita fica bem com qualquer cor, não tem como errar, hahaha! Mas ainda preferia o antes, acho que cai melhor com seu tom de pele ;)

    Segunda - 05 de Maio de 2014 às 19:30h Responder
  • Renata Costa
    Menina simplesmente ameiiii a cor que ficou seu cabelo...ele já era lindo, mas ficou melhor ainda....não conhecia esse produto, mas o resultado é muto bom.... www.glamourosafashionmakeup.blogspot.com

    Segunda - 05 de Maio de 2014 às 17:15h Responder
  • Kalli Santos
    Nossa ficou maravilhoso,amo essa cor.Se combina-se comigo com certeza usaria também.Ficou maravilhoso em você,ficou ainda mais linda. http://kallisantos.blogspot.com.br/

    Segunda - 05 de Maio de 2014 às 13:55h Responder
  • Tina
    É verdade, Rockerinha. A cor ficou bem intensa :-) Beijinhos!

    Segunda - 05 de Maio de 2014 às 13:49h Responder
  • Tina
    Obrigada Marina! Beijão!!!

    Segunda - 05 de Maio de 2014 às 13:48h Responder
  • Rockerinha
    N?0?0o conhecia o produto, seu cabelo ficou mais lindo ainda e o mais interessante que n?0?0o ficou a cor n?0?0o ficou muito intensa se comparado com outros tonalizantes. http://rockerinhadeplantao.blogspot.com

    Segunda - 05 de Maio de 2014 às 13:45h Responder
  • Marina Reis
    Ficou linda. Olha esse ruivo muito lindo. Ainda não conhecia a marca Não sei se é o tom mais claro mais você ficou com uma expressão mais nova. Adorei Parabéns pela coragem de fazer mudanças depois de tanto tempo Beijos

    Segunda - 05 de Maio de 2014 às 13:32h Responder
  • Hellen
    Tina seu cabelo é maravilhoso, eu gosto do meu cabelo bem pretinho, mas seu tom é lindo tanto antes como o depois, combina muito com você, queria ter coragem de clarear mas morro de medo, mas um dia ainda chego lá rsrs

    Segunda - 05 de Maio de 2014 às 12:12h Responder
  • Tina
    Ownnnnnnn Zilandra! Obrigada pelo carinho - sempre! É isso mesmo: tonalizar agride bem menos os fios, já que os tonalizantes não têm oxigenada ou amônia. A Henna, além de tonalizar sem agredir, ainda tem vários ingredientes emolientes e hidratantes que tratam os fios. Super beijo!

    Segunda - 05 de Maio de 2014 às 12:10h Responder
  • Zilandra Batista Rodrigues
    Mulher linda gente,não parece nunca ter 37 anos,pele linda cara de novinha,sem contar essa cor de cabelo que ficou linda em vc,e a proposta do produto e bem legakl ne? danifica menos o cabelo,tipo so tonalizar mesmo,com um pouco de cor estou certa? linda sou sua fã gatona bjs boa semana para nos http://www.zilandramakes.com.br/

    Segunda - 05 de Maio de 2014 às 12:00h Responder
  • Tina
    É que seu cabelo é muito escuro, né Mariana? Henna, então, só pega se o teu tom for próximo ao tom da cor escolhida ;-) Quem tem os fios escuros e quer uma mudança mais radical, deve recorrer à tinta propriamente dita (com oxigenada). Os tonalizantes só depositam pigmentos por cima do seu cabelo. Não abrem a cor. Sacou? Beijão!!!

    Segunda - 05 de Maio de 2014 às 11:48h Responder
  • Mariana
    Tina, achei que ficou lindo viu? Eu já testei tonalizante dessa marca e de jeito algum mudou o tom do meu cabelo. Na verdade testei diversos tonalizantes e nada mudou rs. Daí achei melhor desisti e aceitar a cor natural do meu cabelo rs www.maribelezapura.com

    Segunda - 05 de Maio de 2014 às 11:13h Responder
  • Tina
    Oi Danusa! Ué, pinta com Henna que é temporária. O tom vai saindo conforme você for lavando a cabeça =) Obrigada pelo elogio! Beijão!!!

    Segunda - 05 de Maio de 2014 às 11:05h Responder
  • Danusa Pimentel
    Nossa, que tom lindo que seu cabelo ficou.Eu ainda não conhecia o Keraton Henna. Mas seu cabelo antes também era maravilhoso. Sou loira, mas acho lindo cabelo ruivo. Só não teria coragem de pintar rs. Arrasou, lindona. Seu cabelo ficou top! Beijos!!

    Segunda - 05 de Maio de 2014 às 10:18h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://makecoisaetal.com.br/noticia/125/visualizar/