Make, Coisa e Tal - makecoisaetal.com.br
EVENTOS
Quarta - 30 de Abril de 2014 às 08:52
Por: Tina Szabados

    Imprimir


No último sábado (dia 26) estive no Ação Global Nacional - Especial Mulheres, aqui no Rio de Janeiro para ajudar a mulherada que mora na região a passar por uma transformação rapidinha e tirar dúvidas de maquiagem no espaço da Tenda da Globo. Foi um dia muito bacana e agora vou contar tudo pra vocês. Vem comigo!

Eu e várias outras blogueiras fomos convidadas pela Globo a participar do Ação Global como voluntárias, maquiando as mulheres que visitassem o evento e quisessem informação e dicas de make. Chegamos ainda cedo na quadra da escola de samba Salgueiro, no bairro do Andaraí - onde tudo rolou. Este ano, o Ação Global foi um pouco diferente. O evento aconteceu em nível nacional, envolvendo várias cidades do país. E essa edição foi especial - totalmente dedicada às mulheres e a qualidade de vida pra família.

Bastou a gente se posicionar na tenda da Globo para a fila se formar com mulheres de todas as idades e todos os estilos. Estavam curiosas e empolgadas com a nossa presença, com a oportunidade da transformação e com os atores da TV - que estavam no camarim bem ao nosso lado =)

Essa senhora na imagem acima é a dona Josefa, de 69 anos. Ela era uma das noivas do casamento coletivo que sempre acontece durante a ação. Dona Josefa assinou os papéis depois de 29 anos de 'namoro' e estava bem contente com a maquiagem: "Eu vou é aproveitar pra fazer um monte de foto, assim toda maquiada" - afirmava, o tempo todo. E eu, fiquei feliz da vida de poder participar de um momento assim, tão especial, na vida de uma pessoa que - normalmente - não teria essa oportunidade. Muito emocionante!

Além das blogueiras, alunas do curso de maquiagem do Sesi também participaram como voluntárias maquiando as noivas do casamento coletivo. Olha o tanto de maquiagem envolvida na ação!

Amei participar do Ação Global! Tem muita gente que acha que maquiagem é futilidade. Mas só participando de um evento assim para perceber o quanto se sentir bonita e bem, alimenta a alma e alegra o coração. Foi incrível! Obrigada rede Globo pela oportunidade de ajudar ao próximo de maneira tão inusitada, mas super válida. Contém comigo nas próximas edições do evento =)

E aí, quem já participou de algo parecido? Bora dividir a experiência?





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários (pelo Facebook)

URL Fonte: http://makecoisaetal.com.br/noticia/123/visualizar/