Make, Coisa e Tal - makecoisaetal.com.br
EVENTOS
Quarta - 30 de Abril de 2014 às 08:52
Por: Tina Szabados

    Imprimir


No último sábado (dia 26) estive no Ação Global Nacional - Especial Mulheres, aqui no Rio de Janeiro para ajudar a mulherada que mora na região a passar por uma transformação rapidinha e tirar dúvidas de maquiagem no espaço da Tenda da Globo. Foi um dia muito bacana e agora vou contar tudo pra vocês. Vem comigo!

Eu e várias outras blogueiras fomos convidadas pela Globo a participar do Ação Global como voluntárias, maquiando as mulheres que visitassem o evento e quisessem informação e dicas de make. Chegamos ainda cedo na quadra da escola de samba Salgueiro, no bairro do Andaraí - onde tudo rolou. Este ano, o Ação Global foi um pouco diferente. O evento aconteceu em nível nacional, envolvendo várias cidades do país. E essa edição foi especial - totalmente dedicada às mulheres e a qualidade de vida pra família.

Bastou a gente se posicionar na tenda da Globo para a fila se formar com mulheres de todas as idades e todos os estilos. Estavam curiosas e empolgadas com a nossa presença, com a oportunidade da transformação e com os atores da TV - que estavam no camarim bem ao nosso lado =)

Essa senhora na imagem acima é a dona Josefa, de 69 anos. Ela era uma das noivas do casamento coletivo que sempre acontece durante a ação. Dona Josefa assinou os papéis depois de 29 anos de 'namoro' e estava bem contente com a maquiagem: "Eu vou é aproveitar pra fazer um monte de foto, assim toda maquiada" - afirmava, o tempo todo. E eu, fiquei feliz da vida de poder participar de um momento assim, tão especial, na vida de uma pessoa que - normalmente - não teria essa oportunidade. Muito emocionante!

Além das blogueiras, alunas do curso de maquiagem do Sesi também participaram como voluntárias maquiando as noivas do casamento coletivo. Olha o tanto de maquiagem envolvida na ação!

Amei participar do Ação Global! Tem muita gente que acha que maquiagem é futilidade. Mas só participando de um evento assim para perceber o quanto se sentir bonita e bem, alimenta a alma e alegra o coração. Foi incrível! Obrigada rede Globo pela oportunidade de ajudar ao próximo de maneira tão inusitada, mas super válida. Contém comigo nas próximas edições do evento =)

E aí, quem já participou de algo parecido? Bora dividir a experiência?





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários (16) Faça um comentário

  • Adriana Rodrigues
    Oi Tina, Pena, que não pude ir - estava em SP - pois adoraria ter participado deste momento único para muitas noivas, pois seria marcante maquiá-las, num momento tão especial e importante, como o casamento. Adorei o post! bjoss, Adri

    Segunda - 27 de Outubro de 2014 às 01:47h Responder
  • Lais
    Muito legal este eventoo ! E a make que você fez, ficou linda

    Terça - 06 de Maio de 2014 às 20:59h Responder
  • Leteia Bispo
    Nossa que legal Essa ação é muito boa Aqui sempre tem algum pra todos também É bom que ajuda muito neh... Bjus http://segredosdaluma.blogspot.com.br/

    Terça - 06 de Maio de 2014 às 00:11h Responder
  • Geri
    Que evento bacana, parabens pela sua participação. Sucesso mais e mais pra você. bjus http://geriencantodemenina.blogspot.com.br/

    Segunda - 05 de Maio de 2014 às 22:28h Responder
  • Tina
    Obrigada Rose! Beijos no coração!!!

    Segunda - 05 de Maio de 2014 às 21:03h Responder
  • Tina
    Eu também, Sofia =) Super obrigada por comentar! Beijokas!!!

    Segunda - 05 de Maio de 2014 às 21:02h Responder
  • Tina
    Priscila, foi muito especial fazer parte desse momento na vida da dona Josefa. Indescritível! Beijos e obrigada por comentar =)

    Segunda - 05 de Maio de 2014 às 21:01h Responder
  • Tina
    Obrigada Ludmara! Foi show de bola. Adorei participar. Beijos!!

    Segunda - 05 de Maio de 2014 às 21:00h Responder
  • Tina
    Ah Marília, vai no próximo. Quem não sabe maquiar dá a maior ajuda como assistente de maquiagem. Também é uma forma de ajudar e aprender =) Beijos!!!

    Segunda - 05 de Maio de 2014 às 20:59h Responder
  • Tina
    Que pena que o Ação Global ainda não chegou na sua cidade, Jaqueline... Quem sabe, em breve, né? Eu curti muito participar. Realmente a mulherada sai feliz da vida =) Beijos!

    Segunda - 05 de Maio de 2014 às 20:57h Responder
  • Rose
    Que legal, achei o máximo, parabéns pela sua participação, amo maquiagens e adoraria ser voluntária em algo assim, bjs http://dicascoisasdemulher.blogspot.com

    Segunda - 05 de Maio de 2014 às 20:32h Responder
  • Sofia Bica
    Muito legal a ação, eu sou fã de momentos assim, em que podemos nos doar um pouquinho para fazer alguém mais feliz! Beijos

    Segunda - 05 de Maio de 2014 às 19:42h Responder
  • Priscila Braga
    Nossa que massa o projeto!! Muito boa a iniciativa!! Eu imagino a sua alegria com essa senhora .. a sensação de fazer o bem e proporcionar a alegria ao próximo é algo imensurável!! Bjão, Pri pareinos25.blogspot.com.br

    Segunda - 05 de Maio de 2014 às 19:00h Responder
  • Ludimara Souza
    Muito legal a ação! Realmente muita gente pensa que maquiagem é futilidade, e em alguns pontos pode até ser, mas realmente, é capaz de aumentar nossa autoestima! No dia mais especial delas vocês fizeram elas se sentirem divas! Parabéns pela participação! Beijos!

    Segunda - 05 de Maio de 2014 às 17:40h Responder
  • Marilia Alves
    Eu fui convidada tb, mas tive que declinar, porque não tenho muito talento pra maquiar outras pessoas, imagina se uma noiva sai com o rosto todo borrado! Eu não iria me perdoar. Mas a ação foi muito legal.

    Segunda - 05 de Maio de 2014 às 14:57h Responder
  • Jaqueline
    Que legal essa ação Tina, pena que aqui na minha cidade ainda não teve esse tipo de ação para mim participar. As mulheres saem de lá radiantes né. Bjus Jaque www.quebreiaregra.com.br

    Segunda - 05 de Maio de 2014 às 14:25h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://makecoisaetal.com.br/noticia/123/visualizar/