Make, Coisa e Tal - makecoisaetal.com.br
PELE
Segunda - 05 de Outubro de 2020 às 15:13
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Realizar o procedimento de micropigmentação em pessoas ruivas é um dos maiores desafios para a maioria das micropigmentadoras, pois a pele de pessoas ruivas naturais pode ser extremamente quente e muito clara - o que pode acabar tornando a escolha do pigmento ideal um grande desafio.

Para que a técnica de micropigmentação seja bem aplicada, é essencial que a profissional entenda sobre a colorimetria, ciência que estuda sobre as cores, em sua forma e nitidez. No caso da micro, este estudo ajuda a alcançar o tom mais natural possível de pigmentos para a aplicação em cada cliente. A diferença de aplicação se dá pelo tipo de pele, que pode ser quente ou fria.

A forma mais simples para o profissional de micropigmentação identificar o tipo de pele da cliente é: peles claras, que normalmente possuem as aréolas avermelhadas ou rosadas, bem como as mucosas da boca nesses tons, geralmente são quentes ou neutras (pele com pigmentos quentes e frios, ao mesmo tempo) de subtom pêssego, enquanto peles negras ou morenas, que normalmente têm as aréolas e mucosas da boca mais arroxeadas, são consideradas frias. Assim como as peles claras neutras com subtom rosado também são frias.

Sou ruiva natural (na verdade, tenho um cabelo natural "aruivado" - num tom de loiro médio dourado acobreado). Há algum tempo atráz, fiz uma micropigmentação e, na época, gostei muito do resultado. Olha só a minha micro como ficou:



Ver essa foto no Instagram
👉 Arrasta pro lado 👉 Quem me acompanha, aqui pelos stories, viu ontem que tomei coragem e fiz micropigmentação microblanding fio a fio nas minhas sobrans no @centroesteticobelaflor Hoje, eu quis compartilhar com vocês as primeiras impressões das minhas novas sobrancelhas. Digo "Primeiras impressões" porque o resultado na hora que a gente faz o procedimento, o do dia seguinte e o dos próximos dias, não é o resultado definitivo de como vai ficar (EXPLIQUEI TUDO ISSO NOS STORIES - QUE VOU DEIXAR EM DESTAQUE NA BIO. Da uma olhadinha, gata!). Fiz vááááárias fotos, em diferentes ângulos e um "antes e depois", para vocês verem bem como as "bichinhas" estão hoje e vou mostrando a "metamorfose" delas ao longo dos dias, combinado? Os cinco primeiros dias após o procedimento são os mais críticos, ao meu ver, porque é quando as sobrancelhas ficam mais escuras do que o resultado final, inchadas e avermelhadas. É quando a mulherada costuma pirar com medo de ficar com sobrancelhas escuronas no rosto por muito tempo (kkk). Mas eu já TÔ AMANDO no primeiro dia!!! ❤ Sinal de que o trabalho foi feito direitinho, né? Aliás, tá no RJ é quer fazer micropigmentacão microblanding fio a fio também? Procura a Kamila do @centroesteticobelaflor O preço é bem em conta e ela manda super bem no desenho. Indico demais! #micropigmentacaofioafio #micropigmentacaodesobrancelhas #micropigmentacao #sobrancelhasperfeitas #centroesteticobelaflor #tijuca #riodejaneiro
Uma publicação compartilhada por #RUIVA Tina Szabados (@tinaszabados) em


No caso de pessoas ruivas naturais, a pele tende a ter um tom mais quente, o que pode tornar a escolha do pigmento correto um grande desafio, pois além dos tons específicos de nuances diferentes, é ainda uma cor que tende a desbotar com mais facilidade.

Existe alguma diferença entre peles brancas e de pessoas ruivas?

Na hora de realizar o procedimento é preciso se atentar a aplicação da técnica, já que a pele de pessoas ruivas são geralmente mais sensíveis do que as peles brancas em geral, pois possuem uma vascularização extremamente superficial, o que faz com que o sistema imunológico tenha uma resposta imediata ao pigmento.

Como definir as cores de tinta para um pigmento ideal?

É importante levar em consideração as cores dos pelos naturais da cliente, a nuance da cor se estabiliza mais com pigmentos marrom alaranjado ou avermelhado.

O fototipo de pele influencia no preparo do pigmento?

Vale lembrar que existem várias classificações de fototipos de pele, no caso de pessoas ruivas, geralmente são categorizadas como "tipo 1" por serem peles extremamente brancas, que podem, não raramente, conter sardas. Este tipo de pele é extremamente sensível, fazendo com que a aplicação de qualquer corpo estranho se torne um desafio.

Pigmentos orgânicos

Neste tipo de caso, especialistas recomendam a utilização de pigmentos orgânicos, que devem ser aquecidas mais do que o normal, pois assim, a reação do sistema imunológico se torna mais tranquila, deixando a mistura mais estável no corpo.

Onde encontrar pigmentos orgânicos no Brasil?

A PMU Loja, e-commerce oficial da marca alemã amiea no Brasil, está prestes a trazer os pigmentos orgânicos da marca. Segundo a marca, a nova linha orgânica foi desenvolvida devido ao aumento das normas de segurança aplicadas pela União Europeia e oferece uma alternativa aos controversos pigmentos de óxido de ferro comercializados no Brasil. Ainda segundo informações da empresa, seus os pigmentos orgânicos não contêm quaisquer metais e, portanto, são livre de níquel.

Aplicação e cuidados.

>> A aplicação da técnica nesse tipo de pele deve ser realizado com muita delicadeza e precisão, para que seja evitado o retoque, pois a pele ruiva é mais sensível do que a da maioria, tornando o trabalho um grande desafio, a utilização do demógrafo correto pode ser um fator de grande ajuda na hora de realizar o procedimento.

Por falar nisso, a amiea (a marca alemã dos pigmentos orgânicos, que citei acima) também produz (lá na Alemanha) dermógrafos com agulhas para micropigmentação esterilizadas, feitas de aço cirúrgico, feitas de aço cirúrgico e aprovadas pela Anvisa. a MARCA CONTA AINDA COM UM BLOG, ONDE VOCÊ PODE OBTER OUTRAS INFORMAÇÕES

>> Também é muito importante orientar a cliente de maneira adequada para que os cuidados pós-procedimento sejam seguidos à risca, para garantir um resultado ainda mais eficiente, pois, é no processo de cicatrização que as cores serão fixadas.

>> A limpeza e higienização deve ser feita com cuidado. Por exemplo, recomenda-se que nos primeiros dias não mergulhe o rosto em água muito quente, pois isso favorece a descamação da pele, que pode ocasionar em um desbotamento de cor além do normal. Também é importante utilizar uma toalha somente para o rosto, para evitar o risco de contaminação.

>> Fontes de calor são um problema, principalmente nos primeiros dias, pois o calor dificulta a cicatrização, portanto evitar sair ao sol e tomar cuidado ao utilizar secadores é de suma importância, para que o vapor não atinja as sobrancelhas.

>> Hidratar a pele é algo que traz muitos benefícios, pois melhora o aspecto e mantém a pele saudável, por isso cremes de hidratação são bem vindos, não se restringindo somente ao período de cicatrização.

>> Resista aos incômodos, durante o processo de cicatrização é natural que uma sensação de coceira no local, bem como a formação de “casquinhas”, evite tocar ou esfregar o local, pois isso pode dificultar a recuperação da pele.

>> Pomadas cicatrizantes também podem ser utilizadas de acordo com a recomendação da micropigmentadora, pois podem auxiliar na cicatrização mais rápida.

SIGAM-ME TAMBÉM NAS REDES SOCIAIS:

Facebook, Instagram, Youtube, Twitter e Pinterest





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://makecoisaetal.com.br/noticia/691/visualizar/