Make, Coisa e Tal - makecoisaetal.com.br
MODA
Terça - 28 de Janeiro de 2020 às 09:28
Por: Tina Szabados

    Imprimir


O jogger é um dos modelos de calças, cada vez mais, populares por seu tecido super aconchegante e seu design com "punho na barra" ou com a barra mais estreita. Fica entre o confortável e o esportivo. Acho uma delícia de usar mesmo!

Por unir o conforto e estilo, a calça jogger ou jogging com esse modelo de calça, a gente consegue criar um visual arrumadinho e despojado ao mesmo tempo.

E como que faz para entrar nessa trend? Como usar? Será que é possível um look mais arrumadinho com a peça ou só dá para usar com tênis mesmo numa pegada de estilo mais esportivo? Vou mostrar diferentes formas de incorporar o jogger ao look, ok? Vem comigo!

ESPORTIVO E ELEGANTE:

Começo pela forma mais tradicional, a esporte, porém incorporando algumas peças ao look, que são a "cereja do bolo" para te deixar como as blogueiras de moda, mega descoladas. Itens como blazers de alfaiataria, sandálias de salto alto, sapatos scarpin e outros elementos clássicos ajudam a sofisticar os looks com calça jogger, tirando-os dessa vibe puramente esportiva.

Além do mais, as calças podem ser feitas em tecidos mais nobres como o couro, o brim, o lurex e etc. Nesse caso, dá - inclusive - para usar a jogger no trabalho! É que o efeito mais “molinho” que essa calça produz quando é feita em alfaiataria, brim, lurex, viscose, etc, acaba dando um "ar" mais "arrumadinho" ao look, sendo uma opção muito menos óbvia que as calças sociais e com muito mais informação de moda.

BÁSICO COM UM TOQUE DE ESTILO:

Para inovar nos looks básicos, uma camiseta de gola careca vai ficar linda com uma calça jogger jeans, que traz uma modelagem diferenciada à esse tecido. Essa combinação pode ser arrematada com uma sapatilha, sandália baixa de tiras ou um par de tênis mais básicos, fazendo com que o ponto diferencial seja justamente a calça jeans.

Além disso, a boa e básica calça moletom jogger é outra peça que pode ser inserida para adicionar ainda mais conforto ao look básico. Dá para casar com jeans, tops fresquinhos, Tops + kimono, tees, camisetas, tênis e sapatilhas.

URBANO, STREET E COM PEGADA ROCK:

Para aproveitar os festivais de música, os pubs e outros eventos que pedem looks mais pesados, o uso de tipos de calça de modelagem jogger de veludo, camuflada ou de couro é um complemento muito interessante para as jaquetas jeans rasgadas ou de couro, camisetas de banda, coturnos, bolsas com spikes, blusinhas com detalhes em vinil, entre outras peças essenciais para um look rock’n’roll. ACHO UM LUXO!

SEM GÊNERO:

Cada vez mais, os conceitos de "o que é considerada uma roupa feminina" e "o que é uma roupa masculina" estão se fundindo. Mulheres podem muito bem invadir a seção masculina para encontrar uma camisa com caimento reto, larguinho e comprido, por exemplo, enquanto homens podem desejar peças com cortes diferenciados como os cardigãs longos ou calças mais skinny. Por isso, compor um look com uma calça jogger, camisa unissex, blusa de moletom, tênis esportivo e acessórios como a pochete, a bolsa transversal ou a mochila ficará lindo tanto para elas quanto para eles!

Você já sabe como usar calça jogger em qualquer ocasião para deixar seu visual com a sua cara. A moda está aí, brinque com ela e aposte numa calça confortável e versátil sem ser óbvia, assim como a calça jogger!

SIGAM-ME TAMBÉM NAS REDES SOCIAIS:

Facebook, Instagram, Youtube, Twitter e Pinterest






Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://makecoisaetal.com.br/noticia/688/visualizar/