Make, Coisa e Tal - makecoisaetal.com.br
MODA
Quarta - 11 de Dezembro de 2019 às 21:05
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Toda mulher sabe o quanto é importante ter um guarda roupas ou closet bem abastecido com roupas e calçados que valorizem o seu corpo e transmitam quem você é de verdade. Mas... Atira a primeira pedra aquela mana que nunca se deixou levar pelo impulso e, quando percebeu, estava perdida em meio a um mar de sapatos femininos no armário (ou na sapateira), de cores e modelos diferentes para tudo que é lado, sem saber qual escolher e- às vezes - até sem entender porque comprou! Eu, por exemplo, era a doida das sandálias rasteiras de amarrar até o joelho! (rsrsrsrs! Abafa o caso e bora seguir com esse post).

Se você quer se livrar daqueles calçados que foram usados apenas uma vez e já começaram a acumular poeira, é bom simplificar as coisas e organizar o seu closet, guarda roupa ou mesmo a boa e velha sapateira, somente com o essencial para os lugares que são mais frequentados. Você vai se surpreender com a quantidade pequena de calçados que bastam para montar um look sofisticação, elegante e charmoso. Duvida? Vou listar para você, abaixo, o que é essencial em termos de calçados. Sabe aquela história de minimalismo na moda e de "menos é mais"? Pois bem, ela também pode se aplicar aos teus calçados. Vamos lá!

1 - SAPATILHA

Desde que as sapatilhas se tornaram parte da vida das mulheres, elas trouxeram mais conforto para os pés femininos. Mais do que isso: elas contam com uma versatilidade sem igual, pois podem ser combinadas com diversas peças, que vão desde shorts e saias até vestidos e calças.

Dependendo do seu estilo, considere comprar dois pares, sendo um em um tom mais neutro (branco, preto ou bege) e outro em cores mais específicas, voltado para ocasiões especiais. Eu sou meio exagerada e gosto de sapatilhas e alpargatas coloridas ou mesmo com estampas. Mas você pode ficar na área do básico, se essa for a tua praia.

Tanto mulheres baixas quanto altas podem usar uma sapatilha. Uma boa dica para a mulherada baixinha (segundo os consultores de moda), é investir em modelos abertos nas laterais e o segundo e com bico fino (que alonga as pernas). Os modelos em tons nudes também são uma boa opção para as mulheres baixinhas porque cria uma ilusão ótica de continuação das pernas, alongando a silhueta.

INSPIRAÇÕES EM LOOKS:

2 - SCARPIN

O scarpin se popularizou quando o estilista francês Christian Dior percebeu a necessidade de criar um um calçado democrático que servisse nos pés de mulheres de diferentes perfis e biotipos. Assim, surgia o scarpin, um sapato feminino fechado na região dos dedos que é usado em diversas ocasiões.

INSPIRAÇÕES EM LOOKS:

Gosto muito de combinar scarpin com peças mais descontraídas, como calça e shorts jeans para dar uma "quebrada" no visual "certinho" e "social" do scarpin, criando looks mais moderninhos.

Outra forma de desconstruir o visual "arrumadinho" do scarpin é combinando-o com peças em alfaiataria, casadas com peças mais básicas ou modernas. Fica arrojado, elegante, porém sem "cara de look de escritório".

Sua escolha deve estar sempre baseada no conforto que o calçado oferece, especialmente se você passa boa parte do dia em pé. Neste caso, é melhor evitar scarpin de salto alto e dar prioridade para modelos de salto baixo, no máximo, médio, pois oferecem mais sustentação aos pés. NA HORA DE COMPRAR O TEU FICA A DICA: escolha o calçado no final do dia, quando os pés costumam estar mais inchados, o que evita que ele fique apertado depois.

3 - BOTA

Quando o tempo esfria (ou quando chove), as botas femininas são os primeiros calçados que veem à cabeça, seja pela elegância ou pelo charme que conseguem transmitir quando estão acompanhados pelo clássico jeans e jaqueta com cachecol.

A bota de couro feminina, por exemplo, também pode revelar o seu lado mais aventureiro e até pode ajudar na composição de um look meio roqueira (eu curto!). É aposta garantida para os dias mais amenos do ano (e não tô falando só do inverno! Também é possível usar bota na primavera e outono, sem problemas).

INSPIRAÇÕES EM LOOKS:

4 - TÊNIS

Como um dos calçados mais importantes que são usados desde a infância, o tênis feminino ainda está presente na vida adulta, como uma extensão dos seus pés, oferecendo conforto para situações casuais e também durante a prática de atividades físicas. Em ambos os casos, o conforto está presente e se estende desde a região do calcanhar até as pontas dos dedos.

Não importa se o seu objetivo é correr, passear pelo shopping ou ir ao trabalho, existe um tênis para mulher para cada ocasião. Seu único trabalho será escolher o que melhor se adapta aos seus pés e necessidades diárias.

INSPIRAÇÕES EM LOOKS:

5 - RASTEIRINHA

Partido de uma proposta minimalista e irreverente, a rasteirinha se tornou a favorita das mulheres que procuram por calçados femininos simples, mas, ao mesmo tempo, atemporais. Um fato interessante sobre as rasteirinhas é que elas combinam tanto com mulheres mais reservadas quanto extrovertidas, graças a sua variedade de cores. Isso facilita na hora de montar o look, você pode optar por modelos neutros para o trabalho e coloridos para situações mais informais.

INSPIRAÇÕES DE LOOKS:

6 - MOCASSIM

Originário do dia a dia masculino, logo o mocassim também foi incorporado à rotina feminina, ganhando espaço em espaços formais e informais. Essa versatilidade surge por causa da variedade de cores e formatos. vocês já sabem que eu sou a doida do sapato colorido (principaolmente dos amarelos e vermelhos), então a minha escolha de mocassim não podia ser diferente:

Para arrematar, compro logo a bolsa combinando. E se voc~e acha que tenho dificuldade em usar no meu dia a dia, tá muito enganada! Caso com peças em jeans, em padronagem xadrez (com detalhes amarelos ou marrons), peças pretas e até azuis!

INSPIRAÇÕES DE LOOKS COM MOCASSIM COLORIDO:

Agora, se você é do time das básicas, o mocassim preto de couro, por exemplo, é perfeito para o escritório, onde a formalidade ainda está presente. Já modelos de cores variadas costumam cair muito bem na faculdade, em festa e eventos mais informais.

7 - SOCIAL

Sinônimo de elegância, sofisticação e status, o sapato social feminino sempre esteve presente em conjunto com calças de alfaiataria, blusas mais finas e outras peças de tecidos mais nobres. Por estar associado a peças formais, ele acaba se tornando uma peça central na composição do look para escritório.

INSPIRAÇÕES DE LOOKS:

Agora que você já sabe quais são os sapatos femininos mais importantes para ter no guarda roupas ou closet, ou sapateira, conta para mim, quais deles você tem!

SIGAM-ME TAMBÉM NAS REDES SOCIAIS:

Facebook, Instagram, Youtube, Twitter e Pinterest





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://makecoisaetal.com.br/noticia/685/visualizar/