Make, Coisa e Tal - makecoisaetal.com.br
EVENTOS
Quinta - 06 de Julho de 2017 às 18:29
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Le Botteghe Di Leonardo. Só de falar o nome da mais nova gelateria do Rio de Janeiro, a gente já se sente meio italiana. Né não? Dá até para fazer o célebre gesto com os dedos das mãos unidostipicamente da Itália – e repetir: LE BOTTEGHE DI LEONARDO! Até eu que não falo italiano, me sinto ítalo-brasileira enquanto repito :D

Pra entrar ainda mais no clima, fui conferir de pertinho a festa de inauguração da primeira unidade da rede de gelateria italiana, aqui no Rio de Janeiro, no Shopping VillageMall na Barra e ME DELICIEI NOS GELLATOS da rede!

Se você leu esse post até aqui e já tá aí cheia de culpa por pensar em sorvete, pode relaxar! A Le Botteghe faz gelato artesanal, totalmente natural, sem adição de qualquer ingrediente artificial, sem gluten, sem emulsionantes, conservantes e livre de gorduras hidrogenadas. Além de uma delícia, os gelatos da Le Bottegue são ótimas opções para quem possui intolerâncias alimentares!

Além de totalmente naturais, há ainda versões de gelatos sem açúcar, sem lactose e veganos. Eu realmente amei! O sorvetão na minha mão, na foto que abre esse post é vegano e sem lactose, nos sabores de manga, kibana (kiwi + banana) e morango.

Na versão diet, atualmente há dois sabores disponíveis: pistache e Fiore di Latte (creme de leite) – como fiz uma cirurgia bariátrica há cinco meses e não posso ingerir açúcar, esses foram os sabores escolhidos para o meu sorvetão 😊 O vegano foi devorado pelo maridão – que também compareceu ao evento. Fiz vários Stories - direto do evento. Em alguns eu apareço devorando o gelato diet. Quem viu? Reparem na expressão de felicidade estampada na cara da pessoa que vos escreve (kkkkkkkkk)

Ahhhhh!!! A felicidade estampada no rosto da pessoa em poder devorar um sorvetão sem açúcar, sem gordura hidrogenada, sem corante, sem aromatizante, sem glúten, orgânico e com MUITO SABOR!!! 😋😍😍 Ontem rolou inauguração da primeira loja da @lebotteghedileonardobrasil no @villagemall, aqui no Rio de Janeiro - mostrei mais no Stories. Vem ver!
Uma publicação compartilhada por Tina Szabados - MCT (@tinaszabados) em


Ao todo, são 22 sabores disponíveis, que se revisam entre os mais de sabores 100 receitas desenvolvidas pelo Mestre Sorveteiro. Para manter os sorvete bem natural, mantendo a qualidade, o uso das frutas, nas receitas, segue a sazonalidade local (ou seja, são usadas frutas da temporada).

Os gelatos podem vir na super casquinha (como a do meu gelato), na casquinha pequena ou ainda em diferentes tamanhos de copinhos - que podem acomodar os sabores separadamente ou misturados.

Além dos gelatos, a Le Botteghe Di Leonardo também tem uma parte de confeitaria gelada (picolé, biscoitos, praline entre outras coisas).


Picolés com cobertura de chocolate italiano. Deve ser de comer rezando na Basilica di San Pietro - em Roma, minha genteeeeeee!!!


Praline - parece brigadeiro, mas é bolinha de sorvete com cobertura de chocolate italiano. Imagina uma festa repleta desses!


Biscotti - como o nome sugere, são biscoitos de sorvete. Quase um sanduiche de sorvete, a sua escolha, com bolachinhas de chocolate ou baunilha. Com um bom café, é sucesso garantido!

Além da parte de confeitaria gelada, a Le Botteghe Di Leonardo também tem confeitaria tradicional, salgados e até picolés para cachorro! É isso mesmo, você não leu errado: PRA CACHORRO!

Batizado de Peppino, os picolés pra cachorro seguem a mesma sazonalidade dos gelatos. Também são 100% naturais. Neles, são usados frutas e legumes da estação, como banana, manga e cenoura. Adoçados com um pouquinho de mel e cada picolé é espetadinho em um ossinho para cachorroofofo demais, gente!

O Rufus - esse Golden Retrevier lindo de viver – ficou louco quando me viu chegar com um super gellato nas mãos. Sorte a dele que tinham vários sabores de Peppino para ele saborear :D Ele amou! Até eu, se fosse cachorro ia amar. Você não?

Essa é a quarta loja da marca aqui no Brasil. Há três em São Paulo e, claro, várias filiais na Itália e outra na China. O ambiente é bem acolhedor, com cores candy e iluminação quente - o que dá um ar super aconchegante à loja.

A Le Botteghe Di Leonardo foi fundada em 2010, na Itália, após cuidadoso e intenso estudo dos ciclos produtivos do gelato e das suas matérias-primas, que levaram os fundadores a fazer uma receita própria de gelato, baseada na autenticidade, na atenção para saúde e na excelência das matérias-primas.

LE BOTTEGHE DI LEONARDO

RJ - SHOPPING VILLAGEMALL - 2 piso
Av. das Américas n.º 3.900 - Barra da Tijuca,
RIO DE JANEIRO, telefone: 021 3252 2552
Segunda a sábado: de 10h30 às 22h30
Domingo: de 12h às 21h30
30 lugares - acesso para cadeirantes e aceita todos os cartões de credito.

www.lebotteghedileonardo.com.br
Instagram @lebotteghedileonardobrasil #lebotteghedileonardobrasil
facebook: lebotteghedileonardobrasil
Tripadvisor: Le_Botteghe_Di_Leonardo





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://makecoisaetal.com.br/noticia/585/visualizar/