Make, Coisa e Tal - makecoisaetal.com.br
BELEZA
Quinta - 08 de Dezembro de 2016 às 16:04
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Greeneryum tom de verde claro misturado com amarelo intenso - é a cor eleita pela Pantone para 2017. O anúncio foi feito hoje (08/12) pela fornecedora profissional de padrões de cores para a indústria da moda e do design.

"Sabemos o tipo de mundo que estamos vivendo, que é muito estressante e muito tenso", disse Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute. "Esta é a cor da esperança e da nossa ligação com a natureza. Ele remete ao que chamamos de palavras 're': regenerar, refrescar, revitalizar, renovar. Toda primavera entramos em um novo ciclo. É algo como olhar para a frente".

A Pantone disponibilizou um vídeo, em seu canal no YouTube, que mostra bem essas referências citadas por Eiseman. Olha só:


Como aconteceu em temporadas anteriores, com o Radiant Orchid (tom eleito em 2013), verde esmeralda (em 2014), o Marsala (em 2015) e o Rose Quartz e o Serenety (em 2016), o Greenery (Pantone 15-0343) já tingiu algumas passarelas nos desfiles da temporada Verão 2017. Os looks com a cor começarão a chegar às lojas em meados de março de 2017 Emilio Pucci, Michael Kors e Balenciaga são algumas marcas que já confirmaram a cor em roupas.

Na Beleza, esse tom de verde bem aberto e amarelado ainda não deu muito às caras... Bom, pelo menos, não muito aqui no Brasil! Apareceu, há dois anos, principalmente nas unhas - como esquecer o Aflição, da coleção de esmaltes da Giovanna Antonelle para a Hits e tantos esmaltes verdinhos que surgiram entre 2014/2015?

No geral, o Greenery não é uma cor com forte apelo na área da maquiagem... É raro encontrar sombras, glitters, batons, lápis com esse tom... às vezes surge um aqui, outro ali. Principalmente no Brasil, onde a mulherada ainda é muito conservadora com maquiagem. Mas, pelo visto isso deverá mudar à partir do ano que vem ;-)

E verde é lindo, gente! Dá para usar a cor - de boa - através de lápis na área dos cílios inferiores, casado com olho marrom esfumado. Fica bem bacana e nada que chame tanta atenção! Outra boa pedida é através do glitter, como nessa minha maquiagem :)

Particularmente, amo verde (vocês sabem que é uma das minhas cores favoritas, né?)! Então que venha 2017 todo verdinho para trazer esperança e muito dinheirinho para gente! ;-)

Além do Verde Greenery, a Pantone também escolheu outros OITO tons para 2017 - sempre é escolhida uma cor principal (a Greenery) e outras "coadjuvantes" para cada ano ;-) A escolha, ocorreu em parceria com a Semana de Moda de Nova York. Abaixo a tabela com todos os tons eleitos para 2017:

Todos os tons são bem vibrantes e alegres, né? Prontas para se jogar nas cores no ano que vem por aí? ;-)

Beijocas!

Esse post/vídeo NÃO é um publieditorial!!!

SIGAM-ME TAMBÉM NAS REDES SOCIAIS:

Facebook, Instagram, Youtube, Twitter, Google+ e Pinterest





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://makecoisaetal.com.br/noticia/528/visualizar/